Comentários recebidos nos poemas por Anna Gonçalves



Sopro de outros dias
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...foste ao âmago de toda a representatividade de um processo inspiracional no que tange a um \"trabalho\" poético...,...foste muito feliz no \"destrinchar\" dessa questão...,...é assim mesmo,...o inicial é nos concebido como um sopro espiritual,...a partir de então vêm o \"sofrimento\" que é o tentar entrelaçar a concretude das então quase sempre \"parcas\" ideias com o que de profundidade há no que a alma nos dita...,...esse todo \"pré-parto\" é que é o \"x\" da questão,...o que se segue -o lápis no papel- é \"só\" conseqüência -...\"trabalhosa\" consequência, mas, consequência...,...e, olha, eu repito: ...foste feliz pra caramba ao poetar sobre o tema,...até o título cai como uma luva aludindo aos \"sopros\" celestiais \"engavetados\" à espera desse \"ajuntamento dos cacos\", como bem versas... // ...mil parabéns por essa tua inspiração e por toda a portentosa substancialidade do escrito... // (...vou confessar-te...,...eu sempre quis fazer algo do gênero (algo sobre esses \"sopros de outros dias\",... mas, nunca consegui o \"entrelaçamento\" preciso...,...agora é tarde...,...agora \"Inês é morta\"...,...chegaste primeiro,...e chegaste \"matando a pau\"...,...o que derramaste aqui me atrevo a dizer que é abrangentemente definitivo e poeticamente encerra o assunto...,...nada mais há que possa vir a modificar ou acrescentar alguma coisa a respeito...) // ...eita! ...\"falei\" pra caramba! ...mas,...dado à grandeza desse teu escrito, eu fui \"obrigado\"...,...a \"culpa\" e toda tua... /// Meu carinho, menina..


30 de março de 2025 11:40

Ode ao fim
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...descreveste aqui uma intensa e psíquica trajetória humana/espiritual meio que \"montanharrussense\" -altos e baixos aos montes, ou vice-versa...,...e dessa vez tu \"gastaste\" a gramática pra valer...,...e gastaste pra lá de bem...,...o tema pedia isso...,...essa toda \"história\" de turbulentas vivências tidas em busca de um provável íntimo resgate final foi por ti versada com muita grandiosidade no tangente ao tanto que de psicológico há intrínseco nesse \"desabafo\" espiritual -podemos dizer assim... // ...bela inspiração, muito bom texto! (...aquelas tuas imaginadas \"notas baixas\" -1, 2 e 3 ,...aqui, na concretude da apreciação desse teu escrito, se transformam em 9, 10,...mil!) /// Meu carinho, menina.

28 de março de 2025 15:14

Ode ao fim
Melancolia... disse:

Nossa...Sempre me surpreendo contigo...

Abraços poéticos e gostei da poesia.

24 de março de 2025 11:39

Um lance com sua cabeça
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga, derramaste aqui \"conselhos\" mil...,...e todos eles pra lá de pertinentes...,...deste uma \"sacudidela\" nos espíritos daqueles que te lê! ...muito bom! / ...e pelo que de intrínseco deixas transparecer nesse escrito, dá para apreender que o que dizes aqui sobre \"coragem\" -de ser aplicada além da escrita- já por ti foi conquistado... -quem transmite sabedorias, sábio é.../ Carinhos, menina.

24 de março de 2025 10:44

Neurose
Maria dorta disse:

Assim é a vida,poetisa! E sempre é tempo de se re_ significar! Siga produzindo bons poemas. Aplausos!

23 de março de 2025 11:32

Neurose
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...neuroses! ...atire a primeira pedra quem um dia, de um jeito ou de outro, não as sentiu... ,...ao menos a tua \"neura\" te faz bem
poética...,...há a ti esse \"conforto\"(!?)...,...seensibilidade bem aflorada nesse teu escrito....transmite pra lá de bem o sentido da tua inspiração... /// Meu carinho, menina.

16 de março de 2025 12:09

Significado
Melancolia... disse:

Coisas simples da vida que nos traz tantas felicidades.....
Adorei...

14 de março de 2025 13:19

O vazio que nos move
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Importante descrição sua e sobre o livro. Acredito que pra se preencher esse vazio é preciso se realizar de uma forma ou de outra é preciso equilibrar as pilastra e entender que todos nós temos uma missão e estamos aprendendo um com o outro, existe pessoas que temos mais afinidade que outras, somos mais ouvintes, mas não podemos descartar ninguém. O melhor quando dá uma sensação de vazio é fazer uma agenda de todas as tarefas diárias e ver se estamos seguindo aquele padrão ou estamos nos omitindo de algo. Belo tema abordado poeta. Bom dia.

7 de março de 2025 05:18

Tempo
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ....minha amiga...,...isso o que escreveste é verdadeiramente uma POESIA -assim, maiúscula! ...há aqui uma aura de nostalgia que encanta sobremaneira...,...a emotividade reina nesse teu escrito! /// Meu carinho, menina.

6 de março de 2025 23:01

Coragem de Poetar
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...conta outra! ...versas essa exuberância poética com uma competência e com uma sensibilidade de fazer inveja a muitos (eu incluso) para ao final dizer que não se considera poeta/poetisa? ...repito: ...conta outra! ...sabias que falsa modéstia também é pecado? // ...parabéns pelo belo texto! /// Meu carinho, menina.

6 de março de 2025 19:26

Pertencer a si
CORASSIS disse:

\"Pertencer a si mesmo
é a única forma de pertencer
ao mundo,\"

Um poema para ser de aplaudido, por conter totais verdades e suficientes para estar na bagagem, chamada vida !
Parabéns poetisa.
Abraço.




22 de fevereiro de 2025 00:00

Do vazio ao sentido
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

O Amor próprio não escraviza, mas temos que buscar um propósito pra vida, sair do escuro. Lindo seu poema poetisa. Parabéns boa tarde.

14 de fevereiro de 2025 15:58

Irás
Rafael Magalhães disse:

é verdade, de amor ninguém morrerá, mas quase...
Belo poema!

27 de janeiro de 2025 21:57

Reflexões no infinito
destino_poesia disse:

Gostei muito do poema, reflexivo e repleto de imagens. Um abraço poético.

23 de janeiro de 2025 16:29

Além do Homem
Lucas Guerreiro disse:

Aquele que tem um porquê para viver, pode enfrentar quase todos os comos. Belo texto!

10 de janeiro de 2025 22:57

Veias oriundas latino-americana
Marcelo Eduardo de Oliveira disse:

Bravo. Esse é o Brasil que eu quero!!! Essa é a voz necessária. Muito bom!!!

9 de janeiro de 2025 09:03

O teatro dos cínicos e dos hipócritas
LadyBlack disse:

Esse texto é digno de interpretação de critica social do ENEM. Sua visão das coisas, dos fatos humanos, é admiravelmente grandiosa!

8 de janeiro de 2025 11:45

Coragem de Poetar
Melancolia... disse:

Intensa e profunda...
Parabéns pela bela escrita;

2 de janeiro de 2025 11:21

Além do Homem
Marcelo Eduardo de Oliveira disse:

Já tinha percebido os passos do velho filósofo de bigodes longos na primeira poesia sua que li. Agora está bem clara sua fonte. A sua fonte é meu norte a 35 anos...é uma fonte que nunca seca e nos proporciona olhar tudo de uma altura cuja atmosfera rarefeita é para poucos, mas onde a paisagem deslumbrante é única e libertadora!! Grato!

30 de dezembro de 2024 19:57

O que somos!?
Marcelo Eduardo de Oliveira disse:

Perspectiva ousada e corajosa!

30 de dezembro de 2024 08:41

O que somos!?
LF Text disse:

Seja bem-vinda, ótimo poema :)

29 de dezembro de 2024 21:51