Comentários recebidos nos poemas por Sezar Kosta



COMO O VENTO QUE FICA
Elfrans Silva disse:

Dizem que vento sopra onde quer
Esse ai soprou como quis soprar
Sorte sua esse arejar de amor
Se virar tempestade, mesmo assim,
Deixe esse vento te abanar
(Elfrans)

Abraços meu irmão das letras

1 de novembro de 2024 06:00

COMO O VENTO QUE FICA
Maria dorta disse:

Às vezes tem gente que nasceu com dom de se fazer querer bem. E,de repente,sem planos, os dois se encontram e da_ se um milagre. Os dois se completam, se entendem sem muita fala. Um é a tampa da panela que faltava. Pode durar mas pode em pouco tempo se acabar quando os dois não tem maturidade. Daí o amor,o apego se apaga como a frágil chama que não resiste ao sopro do vento!

31 de outubro de 2024 15:25

COMO O VENTO QUE FICA
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Seu poema lembra muito sobre novas amizades, novos amores, vem de mansinho quando vê já se entrelaça. Parabéns poeta, seu poema foi muito bom em ler. Boa tarde.

31 de outubro de 2024 13:50

COMO O VENTO QUE FICA
Lilian Fátima disse:

Caríssimo poeta, sua escrita traz muito conteúdo do coração e sim, essa presença de alguém é sempre impactante, ela chega e de mansinho se apossa do coração, e nessa metáfora do vento que agita, diz muito sobre a visita que chega e fica, porque nunca mais queremos que ela se vá. Parabéns pela inspiração

31 de outubro de 2024 12:37

COMO O VENTO QUE FICA
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...um vento que, em verdade, por todo o encanto havido no que versas, acabou por transmutar-se a ti em suave e aconchegante brisa... // ...tudo pra lá de poético! /// Abçs.

31 de outubro de 2024 11:24

COMO O VENTO QUE FICA
Melancolia... disse:

E hoje,
com você aqui,
não há vento que leve
o que um dia chegou
e escolheu, sem pedir,
ficar. -Sezar


---Como sempre intenso no que sentes.....

31 de outubro de 2024 11:15

DESPERTAR
Lilian Fátima disse:

Olá, SEZAR. Parece que todos nós somos fadados a um momento ou outro na vida a sentir um dor, uma saudade , uma desilusão, faz parte do processo e vamos seguindo com a motivação do novo dia que segue. Saudações Poéticas. Otimo dia

30 de outubro de 2024 11:34

O QUE VOCÊ SERVE?
Ema Machado disse:

Bebi cada palavra do seu poema. Saciou deliciosamente meus sentidos carentes de beleza. Parabéns!

27 de outubro de 2024 21:54

NOS SONHOS
Maria dorta disse:

Parabéns pelo lindo poema. Você se revela um poeta de excelência,com rimas corretas e rico tema!

25 de outubro de 2024 07:57

A DANÇA SILENCIOSA DA MANHÃ
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...meu conterrâneo amigo...,...confesso a ti que hoje eu acabei por acordar e levantar um tantinho quanto tarde... -quase agora...,...e quando o meu acordar se torna \"tardoso\" acaba por fazer com que eu passe a não me sentir assim muito \"católico\", não... (isso por mais paradoxal que possa parecer, já que pressupõe-se que, por tal, o sono deu-se mais extenso e intenso foi mais o descanso),...e ainda por cima deparei-me com uma condição atmosférica meio que um tantinho \"chata\"...,...tudo nublado, ventoso e chuvisquento...,...pensei: \"...parece que hoje o negócio vai ser \"embaralhante\"!\"...,...mas,..
como dizem por aí \"à boca pequena\": -...há sempre uma luz no fim do túnel...,...vim te ler! ...e aí... -aleluia! ...o teu escrito me veio como bálsamo -espirirualmente falando...,...terminada a leitura joguei aos ares todo os maus fluídos que então estavam a me cercar...,...como num passe de mágica passei a sentir a tal invisível (boa) sintonia da vida...,...e,... então,...\"eureka\"! ...consegui encontrar a minha própria música! ...e, como tu indicaste,...me fez até querer sair dançando por aí... (...e isso eu só não fiz por não saber \"bailar\" lá essas coisas... -mas que deu uma vontade danada, ah! Isso deu sim... -tão \"leve\" eu passei a me sentir...) / ...pronto! ...tudo resolvido...,...raiou-me um novo dia! // (...xiii! ...acho que escrevi demais! ...se bem que a culpa é toda tua,...quem manda escreveres essas belezuras todas que nos influenciam sobremaneira? ...inspira-nos!) /// Abçs.

24 de outubro de 2024 12:11

ESTAÇÃO DAS POSSIBILIDADES
Ema Machado disse:

Muitas vezes temos a sensação que desembarcamos na estação errada, e continuamos aguardando o próximo trem que nos levará onde mora a felicidade.Esquecemos que o que importa, é viver intensamente o presente. Parabéns pela brilhante reflexão poética. Abraço,

23 de outubro de 2024 21:42

NOS GESTOS, O SENTIDO DA VIDA
Ema Machado disse:

A vida é feita de instantes, se não for repleta de afetos e significados não valeria a pena, nem mesmo o poema... Perfeito! Abraço,

23 de outubro de 2024 21:23

O TEMPO E SUAS PÁGINAS IRREVERSÍVEIS
Ema Machado disse:

Olá,
Sua forma de ver e escrever é algo mais que magistral. É divino... Não tive como agradecer seu comentário em meu poema \"Poetas e poesia\" o qual, engrandece minha humilde homenagem. Gratidão! Grande abraço,

23 de outubro de 2024 21:19

A DANÇA SILENCIOSA DA MANHÃ
Shmuel disse:

Um belo quadro! Posso ouvir e ver toda beleza nesta arte exposta com requinte de um pintor-poeta.

Parabéns poeta, Sezar Kosta!

23 de outubro de 2024 16:12

FLUXOS DO AMANHÃ
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Isso mesmo todos os dias temos uma tela em branco pra desenhar como será nosso dia. E claro alguns amigos saem de sena pra outros entrarem é Deus colocando o que precisamos não o que queremos. Belo poema poeta. Boa tarde.

21 de outubro de 2024 15:24

FLUXOS DO AMANHÃ
Melancolia... disse:

Sempre se destacando com teus belos poemas meu amigo....

Abraços.

21 de outubro de 2024 14:15

O TEMPO E SUAS PÁGINAS IRREVERSÍVEIS
Lilian Fátima disse:

Essas reflexões sobre a vida sempre nos levam a questão temporal e, é fato não podemos voltar e nem remodelar o que aconteceu,temos que seguir em frente,e com sabedoria, pois depois a vida fica sem tempo. Parabéns pela excelente poesia.

20 de outubro de 2024 13:41

O SEGREDO ESTÁ NO AGORA
Lilian Fátima disse:

Realmente SEZAR, o agora tem poder de recomeçar e refazer. Tudo começa nesse instante,o que virá é consequência. Parabéns pela poesia.

20 de outubro de 2024 13:14

MINHA MAIOR MISSÃO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...meu conterrâneo amigo...,...vá ser assim criativo lá na Cochinchina! ...tá loco, sô! ...só tu mesmo para engendrar uma declaração de amor como essa... -sim;...uma declaração de amor...,...como nunca vista por esses Universos afora... / ...ficou boa pra caramba essa tua inspiração! / ...nota 1000! /// Abcs.

19 de outubro de 2024 16:27

MINHA MAIOR MISSÃO
Rebeca Silva disse:

Amar é um desafio a cada instante, muitas adrenalinas nesse turbilhão de emoções. Seu poema é um filme de ação, onde quem saí vencedor é o ato de amar.

18 de outubro de 2024 22:01

MINHA MAIOR MISSÃO
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

É quase um Amor policial, cheio de palavras que nos levam pra esse contexto. Bem diferente. Parabéns poeta. Boa tarde.

18 de outubro de 2024 15:17

NOS SONHOS
Elfrans Silva disse:

Sim, o tempo tece histórias
Alguns são coadjuvantes
Nem ficam sequer na memória
Outros são galãs importantes
Tento eu, não sair da linha
Desempenhar bem meu papel
Se não for herói da\'telinha\'
Pelo menos seja \'vilão\' lá no céu(rs)
(elfrans silva)

16 de outubro de 2024 21:38

NOS SONHOS
Ema Machado disse:

Bem, se pegas o foguete desgovernado e poetisas assim, então viaje sempre! Abraços,

16 de outubro de 2024 20:58

TOQUE DO INFINITO
Ema Machado disse:

Emoções nos transformam, nutrem os sentidos e imaginário. Cada momento é único, cada sentir difere ante do receptor... Belíssimo! Parabéns!

15 de outubro de 2024 19:15

ESCOLHAS AO SOL
Elfrans Silva disse:

Essa figura ilustrativa me lembrou em alguma coisa a capa da revista Caminho Suave, dos meus tempos na Escola. Talvez as crianças de mãos dadas, sei lá. Então bateu a saudade da infância. Não escolhi ser adulto, mas, era preciso ser. Muitas escolhas fizeram por mim, até que cresci. Depois comecei a fazer minhas próprias escolhas.Algumas me dei bem, outras não. Porém, agradeço por todas elas, pois, assim como na cartilha, aprendi a sorrir com as experiências, e decidi ser feliz, afinal, muito depende de nós se quizermos seguir por um Caminho Suave. Aprendo até hoje como ser grato sempre. Meu abraço poético à você prezado amigo


15 de outubro de 2024 16:30

ESCOLHAS AO SOL
Lilian Fátima disse:

Excelente, SEZAR. O dia nos monstra suas nuvens e céu azul ou não,cabe a nós escolher como vivenciar esse dias e os demais. Parabéns, carissimp

15 de outubro de 2024 15:42

TOQUE DO INFINITO
Lilian Fátima disse:

SEZAR,que escrita empolgante! Sua poesia nos leva a viajar longe, longe, longe..
. Saudações poéticas . Feliz noite

14 de outubro de 2024 20:17

O DIA DA FAXINA
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...meu conterrâneo amigo...,...ainda bem que a tua disposição para com a escrita não é a mesma que demonstraste ter para com a faxina! ...aqui, nesse métier, mostras ter uma energia avassaladora! ...junte -se a isso uma competência e uma sensibilidade pra ninguém botar defeito! ...nisso não há quaisquer \"Netflixes\" que consiga \"te tirar do sério\"...,...e, por tal, o Universo agradece! / ...gostei bastante dessa tua toda jocosidade nesse \"O Dia de (quase) Faxina\"... /// Abçs.

12 de outubro de 2024 10:05

REFLEXÕES EM LUZ E SOMBRA
Sezar Kosta disse:

A percepção é a chave. Olhar para o mundo com atenção e intenção pode transformar um dia cinzento em uma paleta de cores vibrantes. Você tem o poder de escolher como ver as coisas. Em vez de se deixar levar pela monotonia, tente enxergar a beleza na simplicidade, como no jogo de luz que dança nas folhas das árvores, ou no aroma doce que vem de uma banca de flores. Esses pequenos detalhes são os verdadeiros tesouros que nos fazem sentir vivos.

Estou super agradecido pela sua leitura! Que seu dia seja iluminado por pequenas alegrias, como estrelas que aparecem em uma noite clara!

Saudações Poéticas e Abraços Carinhosos com Recheio de Gratidão!

11 de outubro de 2024 10:04

REFLEXÕES EM LUZ E SOMBRA
Lilian Fátima disse:

Bom dia, poeta. Esse movimento de perceber o mundo e se perceber nele traz uma forma diferenciada de ver a vida e suas nuances. Coisas não percebidas até então são ali, captadas e até ressignificadas. O caminhar exige reflexão sobre os atos, ponderação nas atitudes e ousadia nas fantasias que possam construir um enredo mais sólido e contributivo a quem segue e aos que rodeiam o ser na sua jornada. Saudações Poéticas. Abraços meus

10 de outubro de 2024 09:57

Página 3 de 11«12345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de Sezar Kosta