Comentários recebidos nos poemas por Letícia Alves



Qual é o seu sonho?
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia,...podes acreditar que os meus comentários a ti são verdadeiros, não são simples \"rasgação de seda\", não...,...tu tens, sim, um \"espírito\" literato/poético bem acentuado...,...eu levo muito em conta a tua idade quando leio os teus escritos e os comento...,...e -até mesmo em decorrência disso- a conclusão a qual eu sempre chego é a de que escreves como \"gente grande\"...,...nesse \"negócio\" de poesia tu és de uma precocidade sem fim... / ...talvez eu nem precisaria \"falar\" mais nada depois dessa toda minha \"explicação\"...,...mas,...vou dizer umas palavrinhas mais: -...versaste sobre esses todos questionamentos quanto aos teus sonhos com uma profundidade super marcante...,...e com uma literariedade intelectualmente super prazerosa de se ler... (...aqui um parenteses: -...uma vez, há algum tempo, em escrevi num poema meu: -\"...A gente vai sonhando / Sonhos. Sonhos certos, / Mas, de certo, sonhos / E sonhos não são certos / Sonhos!\"...) // ...terminando esse meu longuíssimo comentário,...a \"complementação\" havida no teu \"comentário do autor sobre o poema\" é como sendo um fechamento com chave de ouro do escrito como um todo... // (PS - ...não consegui abrir a música para ouvir,...não sei qual é e nem como é,...mas,...mesmo assim: -...bela! (rsrs)... /// Meu carinho luso/asiática/brasileira menina.

5 de julho de 2023 21:10

A Criança e o Seu Jardim
Maria dorta disse:

Lute para não perder o verdor da alma de uma criança!

3 de julho de 2023 17:08

A Criança e o Seu Jardim
CORASSIS disse:

O tempo de criança é a melhor fase de nossas vidas !
o correto é sempre carregar esta essência
principalmente para as maldades da fase adulta.
Sempre brilhante em sua escrita poética
Abraços .

3 de julho de 2023 14:55

O brilho da cidade e a cor das silvestres rosas
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...tava eu aqui sem ter nada o que fazer,...aí vim te ler...,...eu sou meio que assim,...quando me vejo um tanto quanto naturalmente \"ocioso\" procuro achar logo alguma coisa \"decente\" que possa preencher essa minha \"lacuna\",...que possa vir a tirar de mim a estranha sensação de \"vagabundês\" que nessas horas me acomete...,...e essa espécie de \"letargia\" já se iniciava a querer me abraçar quando me veio à mente: -...Letícia Alves!...é isso!...taí algo de bom -prazeroso, agradável e útil, para esse meu momento...,...ler Letícia Alves! ...aí então vim ver o teu início por aqui,...o teu primeiro escrito postado...,...\"de cara\" logo questionei: -...será que ela já era tão \"boa\" assim como é agora?...será que já era verdadeiramente uma poeta? ...e não é que a menina \"já nasceu feita\"? ...desde os \"primórdios\" já mostrava a que veio...,...esse \"O brilho da cidade e a cor das silvestres rosas\" transmite uma sensação de singelo enlevamento pelo tanto que de \"olhar poético\" mostras ter pra dizer dessa tua inspiração...,...conseguiste versar essa tua visão \"noturna\" transformadora de \"diurnas\" coisas \"urbanas\" com bastante emotividade...,...destes uma feliz \"luminosidade\" às \"coisas\" da cidade quando nela as estrelas passam a se fazer presente...,...e tudo com uma poesia instigante e prazerosa...,...é, menina...,...já eras boa mesmo! ...muito! /// Meu carinho, asiática menina,...ops!...retificando: Meu carinho lusitana menina.

3 de julho de 2023 13:24

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
Antonio Luiz disse:

Cara poeta Letícia,

É uma satisfação ler teus poemas, e encontrar tanta maturidade poética em alguém tão jovem: parabéns!

Abraços.

3 de julho de 2023 08:51

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
Cícero Ruan Barros Freire Ventura de Andrade disse:

Ahh, que maravilha! Concordo, o indizível e o mistério nos instigam sobre a razão de viver ou de ser!! Tem gente que busca a vida toda essa razão... Mas eu acho que é o mistério que nos faz mais poéticos!

Abraços!

1 de julho de 2023 20:20

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...a \"escrita\" me recomendou o cheiro das flores, depois me mostrou o brilho da noite, para, por fim, trazer-me a poesia de Letícia Alves...,...aí então o \"quadro\" se completou...,...indizível!...inefável!...transcendente! // ...que coisa mais bonita derramaste aqui! ...trouxeste-me grata emoção! ...e ao reler tendo como fundo a bela canção a emoção foi mais longe ainda,...foi a mil! / ...dizer o que mais? -...verdadeiramente os Céus concederam-te a poesia,...sem fim... /// Meu carinho, menina.

1 de julho de 2023 16:19

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
CORASSIS disse:

Poema pomposo,
inspiração divina !
Parabéns nobre poetisa , abraço
obs : musica incrível também ,
você tem ótimo gosto musical .

1 de julho de 2023 15:43

Poente da cor Laranja
Letícia Alves disse:

\"Você é um fractal
da luz solar.\" Com certeza, um dos elogios mais bonitos encantadores que já recebi, bem de poeta.
Fico muito grata porque conseguiu ver essa conexão entre o texto e a música! Esse era o meu objetivo. Muito obrigada por a achar perfeita e por ter se expressado com palavras tão lindas. O meu coração está realmente comovido e agradecido.

\"a ligação com a terra,
a força do fogo,
o bom ânimo
e a alegria.\" Lindíssimo. Descobri que a cor laranja fala muito sobre mim; escrever esse texto foi uma autodescoberta.

Obs: Meu nome \'Letícia\' significa alegria, um dos significados da cor laranja. (matches perfectly, mesmo que eu não seja pura alegria, me vejo como uma pessoa muito espontânea que fica animada muito facilmente com coisas simples, um certo tom de laranja haha).

Muito obrigada mesmo, poetisa.

Abraços de luzes.

1 de julho de 2023 14:14

Poente da cor Laranja
Lia Graccho Dutra disse:

Bom dia,
poeta Letícia:

O seu Eu Lírico
é profundo,
intenso,
filósofo
e cheio
de belas cores.
Você é um fractal
da luz solar.
Existe um Sol dentro
de ti que ilumina
à sua existência,
as outras vidas,
lugares e coisas.
É só deixar
fluir que a
mágica
acontece
todos os dias
do nascente
ao poente.
A cor laranja
também representa
a ligação com a terra,
a força do fogo,
o bom ânimo
e a alegria.
Há uma conexão
perfeita entre
o seu texto
e a música,
pura poesia!
Parabéns, querida!

Carinhoso abraço,
Lia




1 de julho de 2023 13:12

Poente da cor Laranja
Antonio Olivio disse:

Letícia, que talento absurdo que você tem para refazer o cotidiano que deixamos despercebidos, em momentos de beleza exuberante. Seu talento vai te levar e colocar entre os grandes da nossa literatura.
Continue neste caminho, misturando filosofia, poesia e uma vontade de viver tão grande ,que faz você provocar outras realidades poéticas...

1 de julho de 2023 09:29

Poente da cor Laranja
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...menina,...desta vez foste fundo! ...o quadro (belo!) te fez viajar...,...colocaste nesses teus versos um enorme apanhado de praticamente toda a representatividade que a imagem desse celestial Sol alaranjado pode transmitir...,...\"fabulaste\" essas tuas \"visões\" sobre o que esse \"poente\" momento consegue exprimir de uma forma tão abrangente que faz com que se sinta profundamente toda a \"energia\" que tal circunstância é capaz de disseminar...,...\"pegaste\" tudo de jeito, mostrando todas as possibilidades concretas e poéticas que um por do Sol enseja...,...e tudo dito com uma poesia pra lá de se admirar...,...possues, sim, toda a graça, a força e consegues enxergar, como bem poucos, toda a luz do que de poético há \"nos ares\"... // ...agora vamos falar sobre a música, sobre o teu cover...,...escutei e acabei por me enlevar...,...tudo muito bonito! ...o mavioso \"cover\", a canção em si, e a ilustração que \"enquadra\" toda essa boniteza... // ...(...caramba!...falei \"pelos cotovelos\"! ...mas, depois de tudo o que aqui eu li/vi/ouvi, não tinha outro jeito...) /// Meu carinho, menina luso-brasileira (ou, vice versa).

29 de junho de 2023 20:50

Poente da cor Laranja
CORASSIS disse:

Nobre poetisa , mil vezes parabéns
Gostei da paz e beleza transmitidas de sua obra poética .
Abraços .

29 de junho de 2023 20:12

Poente da cor Laranja
Ernane Bernardo disse:

Belíssimo! Parabéns poeta Letícia, a cor laranja é tudo isso sim, muito bem retratado, uma beleza ímpa, com retoques em outras cores, mas o laranja protagonista. Favorito, boa noite, abraços poéticos.

29 de junho de 2023 19:00

Poente da cor Laranja
Antonio Luiz disse:

Cara poeta Letícia,

Que linda a retratação desse poente: parabéns!

Abraços!

29 de junho de 2023 17:32

Capim-amarelo devido ao sol
LF Text disse:

O poema emolda um sentimento único, você se pega navegando entre as palavras e as sensações, de fato, que linda melodia se forma, seu poema é muito harmonioso, parabéns! :D

28 de junho de 2023 13:03

Capim-amarelo devido ao sol
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...menina,...jogaste aqui toda uma otimista visão vivencial...,...sim, mesmo eu parecendo, desse modo, presunçosamente filosofal, é assim que eu vejo todo esse teu versar...,...esse tal \"capim-amarelo\" despertou em ti claras e intensas luminosidades sobre encantos mil havidos por aí, ...por esse mundão de meu Deus...,...e com isso a tua imaginação \"correu solta\"...,...imagens muito bonitas há em cada verso, formando o quadro pra lá de \"feliz\" que por ti foi idealizado -imagens plácidas, como tu mesmo dizes...,...tudo reflete, com emoção, contentamento e serenidade...// ...resumindo essa minha \"falação\" toda: -...bela inspiração essa tua...,...um escrito por demais bonito! // (PS -...percebo em ti uma ligação bastante expressiva com relação a \"coisas asiáticas\" -tô enganado? / ...uma última coisinha (pra encerrar -eu prometo!): -...a poesia do Kin Namjoom, por ti traduzida, por algum motivo me lembrou um meu escrito postado aqui, o \"...divagações\" (se quiseres pode ir lá ler,...eu deixo)...,...não tô bem certo se há alguma conexão...,...mas, me lembrou...) /// Meu carinho, lusitana menina.

28 de junho de 2023 11:34

A Eleutheromania do Samar (O desejo intenso por liberdade durante o pôr do sol)
Antonio Luiz disse:

\"borboletas feitas de memórias\": que primor de verso -- muito embora todo o poema seja muito bom, é impossível não o destacar!

Parabéns, cara poeta Letícia!

27 de junho de 2023 07:22

A Eleutheromania do Samar (O desejo intenso por liberdade durante o pôr do sol)
Shmuel disse:

Muito bom! Um poema que soa como convite. Apreciar o sol e desfrutar da sua companhia. Absolutamente poético!

27 de junho de 2023 06:49

Jovem Coração (young at heart)
Lia Graccho Dutra disse:

Querida poeta Letícia:

À sua poética
é inteligente,
criativa
e instigante!
Palmas
para
à sua arte!

Carinhoso abraço,
Lia

26 de junho de 2023 17:35

A Eleutheromania do Samar (O desejo intenso por liberdade durante o pôr do sol)
CORASSIS disse:

Minha nobre Leticia ,
sou fã da sua poética.
Parabéns .

26 de junho de 2023 15:13

A Eleutheromania do Samar (O desejo intenso por liberdade durante o pôr do sol)
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...menina...,...eu acho que enfim me tornei poeta (\"...aquele que vê as coisas que não se veem...\") -embora o real ainda me diga o contrário,...porque passar a acreditar nisso me faço? ...por que eu \"vi\" o teu poema...,...conseguiste, sim, levar-me a outra atmosfera,...enterneceste-me! // ...\"libertas ante sera\"... // (PS - ...nos poemas muito longos ou nos de poucas palavras,...dizes tudo é sempre!) /// Meu carinho, lusitana menina.

26 de junho de 2023 11:04

Jovem Coração (young at heart)
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...\"UAU!\" digo eu para o teu poetar...,...e até a tua explanação no \"comentário do autor sobre o poema\" diz bem o quanto de sensibilidade há em ti... /// Carinhos, menina do \"coração jovem\".
.


25 de junho de 2023 17:29

Jovem Coração (young at heart)
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...menina...,...eu vou te contar,...os teus devaneios são mais devaneios do que qualquer outro...,...essa tua inspiração quase que \"simbiótica\" com a natureza havida nesse teu quintal \"maior que o mundo\" transformou-se numa \"viagem poética\" pra lá de apreciável...,...gostei muito do que aqui derramaste! /// Meu carinho, menina das terras de além-mar.

25 de junho de 2023 10:09

Jovem Coração (young at heart)
Ernane Bernardo disse:

Bom dia! Poeta Letícia Alves, seu quintal é mágico lhe deu uma bela inspiração devaneou com maestria, gosto muito dos devaneios, parabéns pelo belo. Abraços poéticos.

25 de junho de 2023 09:24

Jovem Coração (young at heart)
Antonio Olivio disse:

Que lindo devaneio querida poetisa!!
Você aí na terra de Fernado de pessoa , está encantada!!!

25 de junho de 2023 08:54

Campo de Flores
-RISCO- disse:

Sensível, singelo e leve de se ler! Além de muito poético!!
Estou sem palavras para descrever o quanto gostei do poema!
Abraços

24 de junho de 2023 15:14

Campo de Flores
Ernane Bernardo disse:

Concordo com Antônio Olivio, realmente belo e filosófico,

\"...Me encontro num campo de flores,

sem título, sem nome, sem a vergonha,

sem o túmulo dentro do peito.

E aqui, onde fui plantada, permanecerei.\"

24 de junho de 2023 11:32

Campo de Flores
Antonio Olivio disse:

Bonito e filosófico!
Nada mais poderia ser tão simbólico, o lugar onde permanecerá mesmo depois que seu perfume correr o mundo inteiro a te lembrar aos outros, já que você é flor preciosa!

24 de junho de 2023 10:39

Estações Tangíveis
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...se tangíveis se mostram essas tuas estações,...tangível também se fez o meu emocional ao ler o teu poema,...tocou-me! / ...há muito lirismo e uma profundidade interessante nesses teus versos...,...tu mostras ter bastante sensibilidade! ...gostei muito! /// Meu carinho.

22 de junho de 2023 17:55

Página 5 de 6«123456»


« Voltar ao perfil de Letícia Alves