Comentários recebidos nos poemas por Letícia Alves



Nuvens (Clouds)
CORASSIS disse:

Lindo paraíso poético
com imagens que se encaixam como engrenagens !
Belo Leticia , abraço.

21 de agosto de 2023 18:04

Nuvens (Clouds)
Louis disse:

Lindo!

Seja na forma de nuvens, oceanos, animais; vida é vida... a natureza encanta a todos, assim como você nos encanta com seus poemas.

Aplausos de pé!

21 de agosto de 2023 16:44

O mundo é você
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...é aqui que está a poesia..., e o significado só pode estar em você... / ...bom te ler! // (...enaltecer essas coreanas canções que você aqui coloca é \"chover no molhado\" ...taí mais uma de se prazerar...) /// Meu carinho.


20 de agosto de 2023 01:12

O mundo é você
Louis disse:

Maravilhoso!

O ato da reflexão vem cravado na sutileza de cada palavra...

Outra bela obra de arte.

Meus parabéns!!!

15 de agosto de 2023 16:51

Meu melhor - LIMBO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...um se sentir no limbo bem extravasado! ...um poema um tanto quanto \"tristezinho\", mas, potente! // ...não dá pra dizer que é o teu melhor...,...todos os teus escritos são os teus melhores... // (...mais uma coreana(?) canção pra lá de bonita...) /// Meu carinho.

15 de agosto de 2023 10:56

Meu melhor - LIMBO
Maria dorta disse:

Certamente a poeta estava com a alma nublada,reflexo do tempo chuvoso,sem o sol que aquece e ilumina o ser e o deixa menos \" nebuloso,\". Expressou seu estado d alma e às vezes,isso acalma o interior.

15 de agosto de 2023 09:41

Espalhando desejos, lágrimas e flores (tudo cai em minhas mãos)
Antonio Olivio disse:

A mudança de estação já é por si só, algo de muito inspirador.
Mas os eu poema trouxe esta analogia da amendoeira e suas próprias visões desta milagrosa transformação.
Você é talento puro!!!

12 de agosto de 2023 09:24

Espalhando desejos, lágrimas e flores (tudo cai em minhas mãos)
victoremmanuel disse:

Muito bonito o poema.

Como eu falei antes, seus poemas são muito ricos e refinados.

Parabéns!

11 de agosto de 2023 09:41

Corpo Imaterial
victoremmanuel disse:

Como sempre, mais um belo poema.

7 de agosto de 2023 09:24

Corpo Imaterial
Poesia, Eu Sou iamai disse:

Bravo!!! Muitooo bommm
Intenso e febril, como deve ser!

Manda mais!!!

6 de agosto de 2023 21:18

Reflexões de um período de lua cheia e interior minguante
Antonio Olivio disse:

Como não te aplaudir de Pé e jogar o chapéu pra você passar com esta sua exuberância de versus e expressões maravilhosas.
A felicidade também acho que algo incompletamente possível e mesmo dentro dela jamais poderemos permanecer nela, porque ela é como a estrela que gira no céu para alcançar outros olhos necessitados...

Parabéns por obra prima queridinha!!

3 de agosto de 2023 21:49

Gostos e Afinidades
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...eu gosto da poesia por que me dá a oportunidade de saber de sensibilidades além do próprio significado da sensibilidade...,...e tu tás grandemente inserida nesse contexto... // ...e gosto também dessa toda \"natureza\" que tão bonitamente aqui versas...,...e gosto também das canções que por aqui tu nos presenteia (coreanas ou não)...,...enfim, ...gosto de praticamente de tudo o que por aqui derramas... // (...ah!...gosto também dos seus \"comentário do autor sobre o poema\"...,...complementam sábia, sensível e competentemente as poesias que de ti são...) /// Meu carinho, refrigerada e natural menina.

2 de agosto de 2023 21:12

Porosidade - Apperzipieren (perceber)
Maria dorta disse:

E uma prosa poética densa, mas com muita substância e mesmo de jeito inusitado, o modo apresentado pelo texto faz\' nos pensar em um poema de formatação abstrata,fora dos padrões mas tem conteúdo poético.

2 de agosto de 2023 18:24

Gostos e Afinidades
victoremmanuel disse:

A natureza é tão bela; tudo flui harmonicamente.

31 de julho de 2023 10:43

Gostos e Afinidades
Binho (Luiz Herbet Cezario) disse:

Belo poema. Se parar e pensar, se parar e olhar... Dá para aprender muita coisa com a natureza. Parabéns.

28 de julho de 2023 15:04

Reflexões de um período de lua cheia e interior minguante
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...\"Hoje eu gostaria de escrever um texto, um que fosse verdadeiro. Na verdade, mais que isso. algo que fosse permanente...\",...pois é, menina, e tu conseguiste! ...fincaste, sim, esse texto no coração,...e não só na mente de quem lê...,...algo para não se esquecer... / ...deste uma \"repassada\" na (sua) vida de uma forma filosófica e literariamente de se admirar -com frases/figuras poéticas belíssimas...,...tá tudo muito mágico nesse teu escrito...,...a ideia de descrever toda essa uma (sua) transitoriedade vivencial foi levada a efeito com muita (muitíssima) competência (além da grandeza literária/poética, há um \"quê\" de espiritualidade bem marcante, sublime...),... // ...pronto!...esgotei todos os meus melhores adjetivos...-e merecerias mais outros mil... // ...vás para qualquer lugar, mas, que seja esse aqui... -o MLP agradece (...e eu mais ainda...) // (PS - ...e ainda por cima, canta! -maviosa e belamente!...caramba!) /// Meu carinho, menina.

27 de julho de 2023 20:28

Reflexões de um período de lua cheia e interior minguante
CORASSIS disse:

Nos presenteou com mais uma perola literária, parabéns Leticia !


27 de julho de 2023 16:44

Reflexões de um período de lua cheia e interior minguante
Maria dorta disse:

Wow! Que bela prosa poética embora se perceba nela uma grande angustia existencial! Mas,passa! São fases da vida. E você tem a voz ( suave e bonita) e os instrumentos verbais que te ajudam a surfar essa \" vibe\" de angústia na presente fase de tua vida. Aplausos pelo talento!

27 de julho de 2023 13:18

Soneto da Realidade - Sweet Blood and Tears messages
LF Text disse:

Muito bom para nos colocar em dúvidas sobre várias coisas, belo poema escrito e estruturado. Abraços poeta!

22 de julho de 2023 09:23

Soneto da Realidade - Sweet Blood and Tears messages
Shmuel disse:

Um texto Interessante e profundo nobre poeta!

Abraços!

19 de julho de 2023 09:34

Derivar - Urge viver a minha vida (gotta live my life and shine my light)
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia...,...tu tás muito profunda nesse negócio de poesia! ...esses teus tais \"libertadores\" poemas são de uma intensidade poética/\"vocaburálica\"/\"almal\" que impressiona bem...,...e o que dizer das \"imagens poéticas\" das quais tu lanças mão para contextualizar a tua inspiração? ...consegues com elas dar um sentido bem marcante ao que pretendes transmitir...,...de onde tiras essas coisas? ...belo inspiracional esse teu! // ...muito bom! // (PS - ...sobre a canção: ...tô começando a dar razão a ti...,...esses asiáticos têm mesmo o jeito pra esse negócio de música...) /// Meu carinho, agora \"libertada\" menina.

18 de julho de 2023 09:58

Soprar no Vento
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...querida Letícia...,...espiritualizaste de uma forma bem inusitada...,...há muita contundência nesse teu versar ao dizer das \"levadas\" dos ventos enquanto imaginados condutores utópicos se mostram...,...e que sopros \"induzidores\" -e melodiosos- que possam vir a isso direcionar, até a um \"e nas Tuas mãos segurar\", se façam sempre presentes... // ...otimo escrito! // (...infelizmente eu sou \"um pássaro\" que também ainda não sabe voar...,...se isso eu soubesse, com todo o prazer do mundo eu te ensinaria...,...mas,...se for de alguma valia,...de outras coisas eu sei (rsrs)... ) // PS - ...fui lá conferir o link que me indicaste sobre o digníssimo Manoel de Barros...,...algumas coisas eu nem me lembrava mais...,...reli quase tudo...,...ótimo! / ...e eu acho que quando foi versado \"menino, você vai ser poeta, vai carregar água na peneira a vida toda, vai encher os vazios com as suas \"peraltagens\", e as pessoas vão te amar\"...,...foi uma antevisão bem futurística...,...com toda a certeza esses versos estavam direcionados a ti... /// Meu carinho.

15 de julho de 2023 01:06

A Criança e o Seu Jardim
Letícia Alves disse:

Adorei o termo \"síndrome de Peter Pan\"! haha Me identifico também. Vou ler seu texto agora! Muito obrigada pelo belo comentário.

Grandes abraços, querido Sergio.

13 de julho de 2023 17:07

A Criança e o Seu Jardim
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia...,...intercalas nessa tua poesia momentos de singeleza com outros de profundos sentimentos nostálgicos...,...no fundo eu acho que um tantinho de criança sempre permanece com a gente... / ...mais um belo poema teu em que ao final da leitura nos deixa sempre uma pontinha de reflexão... // ...e esse teu escrito \"me pegou de jeito\"...,...eu sofro de uma enraizada \"síndrome de Peter Pan\"! (rsrs) // (PS - ...outra vez me lembraste de um escrito meu -aqui postado: \"Saudades Singelas\"...,...o significado talvez não seja 100% o mesmo,...mas,...) /// Meu carinho.

7 de julho de 2023 00:01

Qual é o seu sonho?
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia,...podes acreditar que os meus comentários a ti são verdadeiros, não são simples \"rasgação de seda\", não...,...tu tens, sim, um \"espírito\" literato/poético bem acentuado...,...eu levo muito em conta a tua idade quando leio os teus escritos e os comento...,...e -até mesmo em decorrência disso- a conclusão a qual eu sempre chego é a de que escreves como \"gente grande\"...,...nesse \"negócio\" de poesia tu és de uma precocidade sem fim... / ...talvez eu nem precisaria \"falar\" mais nada depois dessa toda minha \"explicação\"...,...mas,...vou dizer umas palavrinhas mais: -...versaste sobre esses todos questionamentos quanto aos teus sonhos com uma profundidade super marcante...,...e com uma literariedade intelectualmente super prazerosa de se ler... (...aqui um parenteses: -...uma vez, há algum tempo, em escrevi num poema meu: -\"...A gente vai sonhando / Sonhos. Sonhos certos, / Mas, de certo, sonhos / E sonhos não são certos / Sonhos!\"...) // ...terminando esse meu longuíssimo comentário,...a \"complementação\" havida no teu \"comentário do autor sobre o poema\" é como sendo um fechamento com chave de ouro do escrito como um todo... // (PS - ...não consegui abrir a música para ouvir,...não sei qual é e nem como é,...mas,...mesmo assim: -...bela! (rsrs)... /// Meu carinho luso/asiática/brasileira menina.

5 de julho de 2023 21:10

A Criança e o Seu Jardim
Maria dorta disse:

Lute para não perder o verdor da alma de uma criança!

3 de julho de 2023 17:08

A Criança e o Seu Jardim
CORASSIS disse:

O tempo de criança é a melhor fase de nossas vidas !
o correto é sempre carregar esta essência
principalmente para as maldades da fase adulta.
Sempre brilhante em sua escrita poética
Abraços .

3 de julho de 2023 14:55

O brilho da cidade e a cor das silvestres rosas
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...tava eu aqui sem ter nada o que fazer,...aí vim te ler...,...eu sou meio que assim,...quando me vejo um tanto quanto naturalmente \"ocioso\" procuro achar logo alguma coisa \"decente\" que possa preencher essa minha \"lacuna\",...que possa vir a tirar de mim a estranha sensação de \"vagabundês\" que nessas horas me acomete...,...e essa espécie de \"letargia\" já se iniciava a querer me abraçar quando me veio à mente: -...Letícia Alves!...é isso!...taí algo de bom -prazeroso, agradável e útil, para esse meu momento...,...ler Letícia Alves! ...aí então vim ver o teu início por aqui,...o teu primeiro escrito postado...,...\"de cara\" logo questionei: -...será que ela já era tão \"boa\" assim como é agora?...será que já era verdadeiramente uma poeta? ...e não é que a menina \"já nasceu feita\"? ...desde os \"primórdios\" já mostrava a que veio...,...esse \"O brilho da cidade e a cor das silvestres rosas\" transmite uma sensação de singelo enlevamento pelo tanto que de \"olhar poético\" mostras ter pra dizer dessa tua inspiração...,...conseguiste versar essa tua visão \"noturna\" transformadora de \"diurnas\" coisas \"urbanas\" com bastante emotividade...,...destes uma feliz \"luminosidade\" às \"coisas\" da cidade quando nela as estrelas passam a se fazer presente...,...e tudo com uma poesia instigante e prazerosa...,...é, menina...,...já eras boa mesmo! ...muito! /// Meu carinho, asiática menina,...ops!...retificando: Meu carinho lusitana menina.

3 de julho de 2023 13:24

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
Antonio Luiz disse:

Cara poeta Letícia,

É uma satisfação ler teus poemas, e encontrar tanta maturidade poética em alguém tão jovem: parabéns!

Abraços.

3 de julho de 2023 08:51

O MISTÉRIO, O INEFÁVEL
Cícero Ruan Barros Freire Ventura de Andrade disse:

Ahh, que maravilha! Concordo, o indizível e o mistério nos instigam sobre a razão de viver ou de ser!! Tem gente que busca a vida toda essa razão... Mas eu acho que é o mistério que nos faz mais poéticos!

Abraços!

1 de julho de 2023 20:20

Página 5 de 7«1234567»


« Voltar ao perfil de Letícia Alves