Comentários recebidos nos poemas por Letícia Alves



Aonde quer que seja
Antonio Luiz disse:

Querida amiga e poeta Letícia,

Linda essa reflexão em forma de carta: a Letícia do futuro vai adorar lê-la e, certamente, \"não se sentirá só, e vai se sentir mais leve e mais feliz\".

Um abraço.

5 de janeiro de 2024 09:31

Aonde quer que seja
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...estás impossível na poesia/litertura! ...intenso! ...profundo! ...pra lá de admirável escrito! /// Meu carinho, menina.

4 de janeiro de 2024 23:07

2023-24 - O Fim e o Começo (Novo Ano Novos Eu’s)
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...é como sempre diz o Feliciano, simpático e sábio entregador de pizzas aqui da minha região: -...\"o que passou, passou\"! ...e é isso,...foi-se 2023! ...levando consigo alegrias e tristezas, sonhos e pesadelos, esperanças e concretudes,...etc e tal...,...agora,...\"bola pra frente\"! ...novos sonhos, novas esperanças...,...e que tudo o mais possa se concretizar em alegrias mil... / ..esse teu escrito nos transporta,...nos fornece uma luz de otimismo para que possamos sentir como pra lá de alentador esse novo tempo que está a adentrar as nossas vidas...,...tudo relevante e muito \"elevante\"! // ...te \"parafaseando\" um tiquinho: -...a pessoa Letícia, dessa \"rede\" aqui, foi (é) motivo de gratidão para mim, pelo que de \"grande\" me transmitiu por todo esse tempo que se finda...,...tudo muito intenso! ...mil \"fogos\" disparo em celebração aos teus escritos aqui postados! /// Um feliz e abençoado novo ano pra ti -com carinhos, poetisa menina.

1 de janeiro de 2024 17:09

A Utilidade do Inútil
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha mui (...e ponha muito \"mui\" nisso) queridíssima Letícia...,...vou começar pelo fim...,...ou seja,...pelo que de tudo me fizeste sentir ao ler esse teu escrito: ...esplêndido! / ...pegaste o mote do Nuccio Oroine e \"entrelaçou\" tudo num apanhado poético portentoso...,...eu confesso que não conhecia nada do dito senhor (a não ser de nome -\"an passant\")...,...fui procurar me inteirar a respeito, até mesmo para entender melhor o que magnificamente escreveste...,...não sou muito chegado a \"filosofias\" por, não raramente, ditar verdades, pra mim, nem sempre verdadeiras -mais poéticas do que pragmáticas (...\"filosofia é poesia, é o que dizia a minha avó...\",...já versava Erasmo, o Carlos...,...que também dizia: .\"...você precisa de um homem pra chamar de seu, mesmo que esse homem seja eu...\")...,...achei interessante o que li a respeito das \"ideias\" do Nuccio (...quase que um compêndio\" visionário de filosofias mil havidas também por filósofos mil -os quais ele mesmo inicialmente cita na sua obra...,...e tu, posso afirmar com toda a convicção, foste muito além de tudo pela forma com que aqui derramaste o que compreendeste a respeito...,...ficou bom pra caramba! ...\"esmiuçaste\" o tema de forma magistral! ...e é isso,...o \"inútil\" acaba por nos ser pra lá de útil no caminhar por essa nossa vida afora...,...sem essas \"inutilidades\" toda essa nossa existência seria uma verdadeira \"porcaria\"... // ....menina, fico sempre admirado com tudo o que escreves, mas, essa tua toda \"inutilidade\" (rsrs) aqui versada me arrebatou muito mais ainda! /// Carinhos a ti,...sempre.

13 de dezembro de 2023 22:03

Registros Desejados, Cuidados e Diários Transbordando
Antonio Luiz disse:

Querida poeta e amiga Leticia,

Enquanto vês \"o sol cair lentamente por detrás das velhas casas\", vemos uma poeta ascender, pairar, e consolidar-se. É muito gratificante acompanhar esse processo!

Um abraço.

28 de novembro de 2023 15:02

Registros Desejados, Cuidados e Diários Transbordando
SM Lino disse:

Nossa, que forte, ousaria me conar mais sobre esse periodo, pode mandar no particular se quiser


Escrevi algo sobre mim tambem... leia la

26 de novembro de 2023 21:28

Voo meu
Helena Rodrigues disse:

Continue voando e nos encantando com suas belíssimas escritas
Abraço

25 de novembro de 2023 18:04

Voo meu
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...e que seja, assim, a ti transmutado o voo desse notívago passarinho... -voe, menina, voe!...observe \"das alturas\" o que de \"desguarnecido\" se deu por essas andanças todas...,...e que, sim, retifique \"os intervalos serrados\", retire \'o que está cerrado\"...,...e firme seguirá o teu voo pelos \"ventos da vida\"....,...e \"moradas\" mil de luzes te serão... // ...esse teu voo me fez \"voar\" junto...,...um poema de uma belezura e tanto! ...esses teus \"quês\" analógicos são de puro encantamento... // (PS - ...se sempre que estiveres a observar o Sol cair por detrás dos prédios, fores \"atingida\" por inspirações assim, que essas tuas \"observações\" sejam sempre! ...o universo agradecerá ...) /// Carinhos, iluminadamente alada menina.

25 de novembro de 2023 14:51

Voo meu
Antonio Luiz disse:

Fantástica a forma como tu consegues captar essas essências e ímpar (e acredito piamente que exata) é a maneira como as traduzes em teus versos: parabéns, querida poeta e amiga Letícia!

Um abraço.

24 de novembro de 2023 11:58

Voo meu
CORASSIS disse:

Belo poema com esplendida musica !
abraço querida poetisa.

23 de novembro de 2023 15:46

Durante A Noite
SM Lino disse:

Prezo por toda poesia que me leva junto com ele, e lendo senti a solidão e a nostalgia proposta por voce

Parabens linda poeta

23 de novembro de 2023 14:12

A estrela queima, eu teimo e volto
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Um fascinante e belo poema, como todo o universo! Parabéns! Um abraço.

23 de novembro de 2023 10:39

A estrela queima, eu teimo e volto
Antonio Luiz disse:

Querida poeta e amiga Letícia,

Eu vejo os teus escritos com toda essa fascinante potência estelar: o céu é muito mais bonito com eles!

Um abraço.

22 de novembro de 2023 11:53

A estrela queima, eu teimo e volto
SM Lino disse:

Me encanto o uso da ciencia e a poesia, como em uma fusão nuclear se unem e tornam se um espetáculo...

Parabéns, veja u texto meu com essa idéia \"A Assintota e a reta\"

22 de novembro de 2023 10:27

A estrela queima, eu teimo e volto
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha queridíssima Letícia...,...que bom vir por aqui e te encontrar nesse teu escrito \"saindo do forno\"...,...me extasias sempre! ...brilhante a tua analogia,...poeticamente e em todos os outros sentidos...,...e a tua complementação com a \"explicação\", dão bem o tamanho do quanto és \"fora do eixo\" ao levamos em consideração uma \"normalidade\" qualquer..,...estás muito além...,...\"...às vezes me pego pensando sobre como quase ninguém atenta ao fato dela brilhar apenas porque queima primeiro...\"...,...eu vou aqui me arriscar a dizer que esse \"quase\" dito na tua frase é mais como uma figura de retórica..,...podes acreditar que ninguém atenta a isso assim como tu atentas...,...nem os \"especialistas\" têm esse olhar que tu tens, mesmo eles sabendo da \"ciência\" toda a respeito...,...ciência é ciência, poesia é poesia..,...e aqui tu fazes a fusão das duas com uma \"grandeza estelar\" -equivalente à milionésima potência...,...tudo muito \"portentoso\" nesse teu escrito... // ...tudo \"nos Céus\": -o poema,...a \"explicação (perfeita),...a imagem,...a música..,...e tu! /// Carinhos, \"supernova\" menina.

21 de novembro de 2023 21:30

A estrela queima, eu teimo e volto
LF Text disse:

Lindo poema, eu também acho o universo fascinante, potencialmente os eventos, galáxias, supernova, buracos negros, estrela de nêutrons, enfim, a inspiração nessa imensidão nos fascina. Abraços

21 de novembro de 2023 21:21

Antes de Dormir Pensei: Um Devaneio Coerente
Antonio Olivio disse:

Adoro a sua inteligência, misturada com uma filosofia aguçada, digna dos grandes escritores e poetas que retiram dos.momentos mais simples , uma complexa teia de ideias nos impulsiona a reflexão...

17 de novembro de 2023 22:58

Antes de Dormir Pensei: Um Devaneio Coerente
LF Text disse:

A melancolia do fim do dia, de tantas coisas você se esconde no próprio sono, tão azul, um azul profundamente belo, além do azul, além dos próprios sentimentos...que poema lindo de se ler. Abraços :)

15 de novembro de 2023 11:16

Soneto da Chuva
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia...,...estás muito da \"profícua\"! ...li todos esses últimos escritos que tu aqui derramaste...,... como sempre, um extasio poético/literário! ...mas, volto depois para \"comentar\" um a um, como a tua escrita merece... /// Carinhos sempre, quase lusitana menina.


12 de novembro de 2023 15:14

Soneto da Chuva
Antonio Luiz disse:

Querida poeta e amiga Letícia,

Ficou encantador o teu soneto!
De fato, \"o mundo parece acontecer bem devagar\" quando a gente te lê e percebe a fluidez e precisão com que as palavras são dispostas em teus textos! Parabéns!

Um abraço.

7 de novembro de 2023 09:06

Durante A Noite
Mariany A.N Dutra disse:

Magnífica e sublime sua poesia querida amiga Letícia! Sempre com suas belas e doces reflexões sobre os pequenos e grandiosos detalhes da vida! S2 muito bom te ler!

Abraços! Com carinho, Mary!

7 de novembro de 2023 01:32

Durante A Noite
Antonio Luiz disse:

Belíssimo poema, querida poeta e amiga Letícia!

Um abraço.

6 de novembro de 2023 12:56

Pensamentos Deambulantes
Maria dorta disse:

O poema está servindo para você e exorcizar a fase que está vivendo,segundo você diz. Talvez sirva de elemento de descarga psicológica e lhe ajude a ir se encontrando e se compreendendo. Vale a pena.

5 de novembro de 2023 16:41

Pensamentos Deambulantes
Thiago R disse:

Escreveste um belo poema, poetisa Letícia. Meus parabéns!

5 de novembro de 2023 13:58

Pensamentos Deambulantes
LF Text disse:

Muito lindo seu poema, a forma como as palavras tocam, como os significados estão além de apenas palavras :)

4 de novembro de 2023 22:43

Poema das insignificâncias significativas - Vida
Antonio Luiz disse:

Perfeito, querida poeta e amiga Letícia: parabéns!

Um abraço.

3 de novembro de 2023 14:04

O barquinho que vai e cai
Antonio Olivio disse:

Saudade de mergulhar no seu universo encantador , sua poesia é lindamente profunda e especialmente Bela.
Somos este barco neste reflexo da nossa própria existência, ao mesmo tempo que navegamos para ver o mundo , navegamos para dentro mais de nós...

2 de novembro de 2023 22:52

O barquinho que vai e cai
CORASSIS disse:

Somos como barquinhos neste oceânico mundo!
poema incrível com bela musica , bom ler te nobre poetisa .
Abraços.

1 de novembro de 2023 19:52

Flagelo - Ilha em Chamas, Coração que Canta
Maria do Socorro Domingos disse:

Na alegria ou na tristeza, a poesia é uma bela arte !E você, querida Letícia, a domina com maestria. Parabéns e muito obrigada pelo carinho de suas visitas. Um beijo em seu coração de poeta!



31 de outubro de 2023 06:13

Flagelo - Ilha em Chamas, Coração que Canta
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Letícia...,...tu és o Drummond \"de saias\"! (...se isso for algum sinal de um qualquer \"machismo\", me desculpe, mas...) / ...essa minha \"afirmação\" está bem latente aqui...,...\"evocaste\" o Sr. Carlos citando um poema que de alguma forma se \"conecta\" com o que aqui escreveste...,...lendo ambos, percebe-se que, implicitamente, tá tudo \"ali! ...é \"pau a pau\", poeticamente falando... / ...agora, dando uns \"pitaquinhos\" no cerne do teu escrito, o \"âmago\" do poema passa a mim a impressão de que toda a \"angustiazinha\" colocada foi inspirada advinda de uma questão sentimental (ainda) mal resolvida,...talvez uma \"paixãozinha\" (paixãozona?) a querer ser alcançada...,...quando isso nos \"abarca\" de forma que não nos deixa \"à vontade\" para poder externar -até a nós mesmo, procuramos outros \"vieses\" que, no íntimo, faz com que extravasemos \"enviesadamente\" o que está a apertar o coração...,/ ...esse teu escrito -de forma \"metafórica\" ou não- tá de de se admirar pelo que conseguiste colocar de poesia no tema...,...muito bom te ler! // (PS - ...não consegui abrir a musica, mas, vindo de ti, tenho a absoluta certeza de que me daria bastante prazer...) /// Carinhos a ti.

25 de outubro de 2023 21:12

Página 2 de 6«123456»


« Voltar ao perfil de Letícia Alves