Comentários recebidos nos poemas por Nelson de Medeiros



ALQUIMIA
Maria dorta disse:

Mais um lindo soneto com tua brilhante marca e talento inconfundível. Aplausos de pé!

24 de setembro de 2024 21:41

ALMAS GÊMEAS
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...eu acho que nesse \"troço\" de amor as definições ficam sempre no plano dos \"palpites\"...,...bom, ...mas vá lá: -...o meu \"palpite\" é o de que \"almas gêmeas\" realmente existem...,...estão por aí aos pares à espera de que providências divinas se pronunciem (...já esse negócio de que só chegarão à irmandade quando atingirem a perfeição moral...,...não sei, não!)...,...agora, cá entre nós,...ô coisinha difícil de acontecer...-vai lá se saber o porquê...,... na grande maioria das vezes é tudo \"alarme falso\"..., / ..mas, é isso, pra mim as \"almas gêmeas\" existem sim... / ...agora, eu vou te dizer,...se nisso eu não acreditasse, com toda a certeza depois de ler esse teu poema eu mudaria de ideia...,...o sentimento por ti aqui colocado a respeito, é pra convencer qualquer mortal...,...de encantar! ...poesia por excelência! /// Abçs.

21 de setembro de 2024 21:35

ALMAS GÊMEAS
Hébron disse:

Bravo, meu amigo poeta!
Sempre a marcante elegância e fluência nos bonitos versos!
A vida ainda é um mistério, mas sou mais adepto da segunda corrente.
Forte abraço

21 de setembro de 2024 11:41

ALMAS GÊMEAS
Lilian Fátima disse:

Creio que as almas gêmeas existem para se completarem e na evolução de ambas , se auxiliarem. Sua poesia é joia rara. Parabéns, Nélson

20 de setembro de 2024 21:10

ALMAS GÊMEAS
Shmuel disse:

Tão lindo e sublime poema, meu querido poeta Nelson de Medeiros, meu poeta primeiro. Este nível de sensibilidade realmente é surpreendente.
Abraços do Shimuel.

20 de setembro de 2024 20:48

ALMAS GÊMEAS
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Eu acredito que as almas gêmeas podem ser até um pai, uma mãe , um irmão ou alguém próximo, nem sempre é o seu companheiro. Lindo poema. Parabéns poeta. Boa tarde.

20 de setembro de 2024 14:57

ALMAS GÊMEAS
Maria dorta disse:

Outro gol de placa esse seu lindíssimo poema. Ada vez fica mais sua fã...
Acredito mais na segunda teoria. As almas ou esse hino químico que nos \"a uma\" são únicas e o dividuais. O que pode acontecer( mas não tenho nenhuma certeza!) é que por puro acaso, as almas emitam alguma energia cósmica que se combina com outra alma, pode há também simitudes de gostos, de comportamentos e uma grande química entre duas pessoas. A eletricidade de uma casa com a do outro, se complementam, só há curto\'_ circuito ( mas um certo choque nao_ mortal,pode acontecer quando um toca no outro. A chamada \" atração\". Até os cheiros corporais são agradáveis e os corpos se atraem...muita química então se dá,o positivo atrai o negativo e nesse circuito elétrico um é luz para o outro! Rapaz,esse tal de amor não tem explicação intelectual! E só sentir, aceitar e lutar para os egos não estragar esse grande mistério que é o gostar deveras de alguém,! É aceitar e aceitar sem muito intelectualizar! Concordas?

20 de setembro de 2024 14:03

ALMAS GÊMEAS
Renan_alvesmont disse:

Que lindo poema , prefiro pensar que fomos criados em par e em algum lugar iremos encontrar essa alma gêmea.....mesmo que juntos não ficaremos , mas sempre saberemos que ela existirá.... abraço meu amigo Poeta

20 de setembro de 2024 13:12

ALMAS GÊMEAS
Elfrans Silva disse:

Quero ver quem \"desgruda\"essas almss
Amar assim não é pra qualquer um
Só me resta curtir, reler, bater palmas
Poeta qual este, não conheço nenhum

Amigo, parabéns pela rima em cadência
Lançou mais chame sobre seus versos
Falas de amor com tanta excelência
Ouso listar-te, entre os bons do universo
* elfrans silva
À minha maneira prestigio seu trabalho.
Gostei demais. Meu estilo favorito.
Forte abraço meu querido.


20 de setembro de 2024 13:01

AMOR PRIMATA
Lilian Fátima disse:

Sua poesia é sempre muito apreciável, impecável e notável. Lendo e relendo de coração.

19 de setembro de 2024 11:20

AMOR PRIMATA
Maria dorta disse:

Mas, não seria melhor a rir as co.portas e desvelar a amada tudo que te vai na alma? ! Ou você prefere a sofrência?! Bom te ler novamente,meu guru!

19 de setembro de 2024 00:37

AMOR PRIMATA
Renan_alvesmont disse:

Os amores e suas intensidades , parabéns Poeta.

18 de setembro de 2024 17:47

AMOR PRIMATA
Sezar Kosta disse:

Ah, que soneto cheio de intensidade e conflito! A sensação que você passa é de uma paixão avassaladora, daquelas que arrastam o ser por completo e, ao mesmo tempo, nos fazem questionar a própria sanidade. É como se o amor fosse um furacão interno, que ao mesmo tempo em que fascina, também amedronta.

O jogo entre o raciocínio e a emoção é maravilhoso aqui – o eu lírico tenta se desvencilhar dessa paixão, mas, por mais que lute, parece que a atração é mais forte, quase irresistível. E o que dizer dessa dúvida final? Culpar a natureza ou a poesia por essa \"insânia\" amorosa é uma ideia brilhante, com um toque de ironia, que revela como somos, muitas vezes, vítimas dos nossos próprios sentimentos.

A métrica e a cadência do soneto estão perfeitas, trazendo musicalidade à leitura. Cada verso carrega uma tensão que cresce até o último terceto, quando o eu lírico finalmente se rende à incerteza do culpado: a própria natureza humana ou a arte de poetizar? Um dilema que, afinal, talvez não precise de resposta, já que, como bons poetas, somos todos um pouco cativos desse amor \"primata\", instintivo, que nos domina e inspira.

Parabéns pelo primor! O soneto é uma verdadeira obra de arte, com uma profundidade que nos faz refletir sobre as forças que movem o amor e a criação poética. Que essa paixão continue a inspirar suas palavras e a tocar quem as lê!


18 de setembro de 2024 17:07

AMOR PRIMATA
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Não se pode deixar levar por um Amor encantado sem sentimentos, apenas um canto da sereia. Bem abordado o tema. Parabéns poeta.

18 de setembro de 2024 11:12

PAIXÃO E RAZÃO
Sezar Kosta disse:

Que poema lindo e intenso! A paixão, retratada como um furacão que arrasa com tudo, é simplesmente arrebatadora! Amei a imagem do \"céu de amor cristalino\" que se transforma em \"inferno de uma dor singular\" - uma metáfora poderosa que ilustra a dualidade da paixão, capaz de nos levar ao paraíso e ao inferno com a mesma força.

A sua escrita é rica em detalhes, com a escolha cuidadosa de palavras que evocam imagens fortes e sentimentos profundos. A \"ânsia sem par\" no peito, o \"olhar felino\" e a \"ilusão que afoga a razão\" são detalhes que tornam o poema ainda mais real e tocante.

A reflexão final sobre a necessidade de \"amar\" após a paixão é brilhante. É como se você estivesse dizendo que a paixão é um fogo que consome e deixa cinzas, mas o amor é a sementinha que brota depois, mais forte e duradoura.

Parabéns pelo poema! Você tem um talento incrível para expressar emoções com maestria.

16 de setembro de 2024 20:31

PAIXÃO E RAZÃO
Lilian Fátima disse:

Notável inspiração. Leitura imperdível na sua pagina, sempre. Abraços

14 de setembro de 2024 16:23

PAIXÃO E RAZÃO
Claudio Reis disse:

Poeta Nelson,

Paixão tida e considerada como patologia pela ciência, mas para os românticos de plantão tida como aditivo para elevar a emoção

Belo soneto poeta, abraços

13 de setembro de 2024 21:05

PAIXÃO E RAZÃO
Maria dorta disse:

Não tem jeito, pois a paixão nos toma pela mão sem pedir licença e nos Abrasa. É sim ,dor que desatina sem doer e quantas vezes nos
Causa um doce sofer. Nos bons poetas como você,ela produz sonetos corretos e escorreito. Nenhum outro te supera,Mestre!Chapéu!

13 de setembro de 2024 20:46

DUAS LEMBRANÇAS
Helena Rodrigues disse:

Nossa !
Fiquei rendida e sem palavras belíssimo poema. Parabéns meu caríssimo Poeta e amigo
Grande Abraço

9 de setembro de 2024 22:06

ARMADILHA
Maria dorta disse:

Kkcaiu de novo nas malhas do amor,poeta! Quando se aprende o caminho, ohoh,a gente sempre volta,por menos que queira!

9 de setembro de 2024 16:24

ARMADILHA
Lilian Fátima disse:

Genial sua expressiva poesia de amor. Parabens

9 de setembro de 2024 11:50

ARMADILHA
Elfrans Silva disse:

Mas, vai que agora dá tudo certo, meu caro poeta Nelson. Quem sabe foi sua atitude de cantar a criação, o mar e o céu, que os ventos divinos se voltaram ao seu favor, numa segunda oportunidade. Os olhos turvados, baços, logo se recompõem ante a beleza da preferida. Ou me enganei? Vai lá, poeta. Boa sorte. Meu abraço poético à você

8 de setembro de 2024 21:42

AMOR DE INVERNO
Sezar Kosta disse:

Caramba! Seu texto é como uma música triste tocada no violino em um dia chuvoso. Você tem o talento de transformar a melancolia em versos que fazem o coração apertar! Cada estrofe é como uma gota de chuva deslizando pela janela da alma.

Sabe aquela sensação de ouvir uma canção que parece contar exatamente a sua história? Pois é, ler sua poesia é assim! Tocante, profunda e cheia de emoção contida. Você conseguiu capturar a essência do amor não declarado de uma forma tão bela que até as nuvens parecem chorar em solidariedade!

Parabéns, de todo coração! Você não apenas escreveu um poema, você compôs uma sinfonia de sentimentos não ditos que ecoa nos corredores do tempo. Continue derramando assim, mestre das palavras não pronunciadas!

5 de setembro de 2024 21:23

AMOR DE INVERNO
Dr. Francisco Mello disse:

Parabéns, meu grande irmão. Peço vênia pra te presentear com um...

POEMA CONTRAPOSTO, em forma de comentário.

REENCONTRO NA PRIMAVERA

Foi numa tarde clara, ensolarada,
que a ti voltei, com alma renovada,
E teu nome escrevi com flores...
E tão alegre como a tarde, tu sorriste,
e em teus olhos, o brilho nada triste,
refletia renascer nossos amores.

As flores, testemunham nosso abraço,
Formavam um tapete em nosso espaço,
onde a alegria brotava em profusão...
E seguimos juntos, de mãos dadas,
pelos campos, em nossas cavalgadas,
Celebrando o fim da solidão.

Na reconciliação, tu me dissestes,
que em meu coração, sempre estivestes,
e que a primavera trouxe vida!
Emocionado, te abracei com fervor,
E declarei, sem medo, o meu amor,
Sentindo a felicidade renascida.

Hoje, a tarde é clara, como aquela,
e a’alegria no meu peito é a tela,
que a vida pintou, cor de\'esperança!
E desde aquele dia, em nossa história,
ficou gravado, com eterna memória,
teu doce nome; com calma e bonança.



5 de setembro de 2024 15:41

AMOR DE INVERNO
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Tudo a ver com você, encantador Amor de Inverno. Lindo poema bom dia.

5 de setembro de 2024 11:19

AMOR DE INVERNO
Melancolia... disse:

Finalizando com um nome cravado e impresso dentro do peito...Soando docemente....

Abraços meu amigo por mais um grande escrito seu.

5 de setembro de 2024 08:34

AMOR DE INVERNO
Lilian Fátima disse:

Impecável, caro poeta. Li e reli de coração. ?

4 de setembro de 2024 21:49

AMOR DE INVERNO
Maria do Socorro Domingos disse:

Amigo Nelson, seus primorosos versos são uma canção de amor, cujo nome deveria ser “Saudade”.
Belo e grandioso poema!
Meus aplausos.

4 de setembro de 2024 20:53

INGRATIDÃO
Dr. Francisco Mello disse:

Parabéns, tchê. Perfeição é pouco para conceituar teu soneto. Favoritei, vivente, rss.
Baita abraço.

2 de setembro de 2024 23:13

INGRATIDÃO
Melancolia... disse:

O poeta dos belos sonetos.

2 de setembro de 2024 10:00

Página 3 de 54«12345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de Nelson de Medeiros