Comentários recebidos nos poemas por Nelson de Medeiros



CANTO DE SEREIA
Marcelo Eduardo de Oliveira disse:

Maravilha Grande Bardo!!!! Um soneto com versos e estrofes que parecem pérolas!!! A idéia exposta de forma clara e bem encadeada. Puro prazer deslizar por esses versos...uma experiência maravilhosa e gratificante. Obrigado!!!

31 de dezembro de 2024 16:06

CONTRASTE
CORASSIS disse:

Querido mestre, todos comentários acertados, sem duvida escreves sonetos e poetisas com a alma !
Tens realmente um dom de poeta maioral !
Obrigado pelo privilegio de coexistir com todo este talento.
Aplausos. Abraço amigo .


29 de dezembro de 2024 11:39

CONTRASTE
Marcelo Eduardo de Oliveira disse:

Parabéns!! Lindo soneto. Tive que ler e reler, afinal é uma obra que nos faz pensar e refletir e não trabalha com o senso comum. Essa eterna luta de nós em busca de nós mesmo!!! Grato!!1

29 de dezembro de 2024 10:13

CONTRASTE
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Nossa que profundo seu poema. Na descoberta talvez se consiga entender esse coração tão turbulento. Parabéns poeta. Bom dia.

29 de dezembro de 2024 09:50

CONTRASTE
Sezar Kosta disse:

Caro Nelson,

Que soneto magistral! Você teceu um verdadeiro bordado de paradoxos com suas palavras, onde cada verso dança entre luz e sombra, doçura e amargura. É como observar um prisma que muda de cor a cada novo ângulo - simplesmente fascinante!

A forma como você retrata essa figura enigmática, ora anjo, ora granito, me fez lembrar daqueles quebra-cabeças que quanto mais montamos, mais intrigantes ficam. E que belo contraste entre \"cheiro de amargura\" e \"perfume de eterna primavera\" - pura poesia!

Parabéns por essa obra-prima que nos faz mergulhar em reflexões sobre a dualidade dos sentimentos. Seu domínio da forma clássica do soneto, aliado à profundidade das emoções retratadas, revela um verdadeiro mestre da arte poética. Que presente poder ler versos assim!

Neste novo ano, que a poesia do seu coração seja mais intensa, mais livre, mais renovadora. Que cada amanhecer seja um convite a recomeçar, a deixar para trás tudo o que não contribui para sua jornada e a abraçar tudo o que há de novo, de bonito e de verdadeiro. Que a transformação venha de dentro para fora. Feliz 2025!

29 de dezembro de 2024 09:50

FORÇA DA ORAÇÃO
CORASSIS disse:

Lindo presente Natalino !
e que a oração nossa de cada dia aumente a nossa fé .
Parabéns mestre Nelson , boas festas !
Abraços amigo .

23 de dezembro de 2024 23:10

FORÇA DA ORAÇÃO
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Lindo, lindo, acredito nisso mesmo. Boa tarde poeta.

23 de dezembro de 2024 15:37

ESSÊNCIA HUMANA
Maria dorta disse:

Caramba,Nelson. Você está cada vez melhor e quase invejei essa musa! Meus aplausos de pé!

10 de dezembro de 2024 11:03

ESSÊNCIA HUMANA
Ema Machado disse:

Mestre, uma excelente obra! Parabéns!

7 de dezembro de 2024 11:16

CARTA ANTIGA
CORASSIS disse:

Mestre bom dia, sentir saudades de coisas boas e bom, pois foram vividas !
Parabéns nobre amigo.

6 de dezembro de 2024 10:28

CARTA ANTIGA
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Não sinta remorso. Tudo na vida passa, temos apenas que perdoar, na bíblia já diz o perdão tudo liberta. Bom dia.

6 de dezembro de 2024 09:45

ESSÊNCIA HUMANA
CORASSIS disse:

Com certeza Camões aplaudiria este belo poema, parabéns amigo .
Abraços.

5 de dezembro de 2024 16:33

ESSÊNCIA HUMANA
Maria do Socorro Domingos disse:

E eu tive a certeza que li um poema belo, de arrepiar, capaz de causar inveja ao próprio Camões!
Salve, meu amigo poeta Nelson!
Parabéns e um grande beijo em seu coração.

3 de dezembro de 2024 05:28

VEREDITO
LEIDE FREITAS disse:

Caro poeta Nelson de Medeiros adorei teu \"Veredito\"

Boa noite!

24 de novembro de 2024 23:13

AMOR PRIMATA
LEIDE FREITAS disse:

Caro poeta Nelson de Medeiros é sempre um prazer ler-te.

Boa noite!

24 de novembro de 2024 23:05

REMORSO
Sezar Kosta disse:

Acabei de ler \"Remorso\" e, uau, que experiência! Foi como mergulhar em um lago profundo e, de repente, ser puxado para a superfície por uma onda de reflexões. A forma como você captura essa lembrança que chega \"num segundo, como bala\" é simplesmente genial!

A imagem da \"sensação de fracasso, em larga escala\" ressoa com tantos de nós, não é? E a descrição dos cabelos cor de trigo e olhos verdes traz uma nostalgia que toca fundo.

Parabéns pelo seu trabalho! Você realmente nos convida a olhar para dentro e encarar as dores que carregamos. Continue escrevendo assim, é um verdadeiro presente para todos nós! ?

16 de novembro de 2024 20:51

REMORSO
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Que desse remorso tenha se aprendido algo. Belo tema abordado poeta. Boa tarde.

16 de novembro de 2024 18:04

PRINCIPIO E FIM
Maria do Socorro Domingos disse:

Amigo poeta Nelson, eu me sinto exatamente assim!
Até a Lua e as estrelas, minhas prediletas fontes de inspiração, já me aparecem tímidas, como se estivessem apagadas pela inconsequência de uma humanidade maluca que insiste em destruir a natureza, matar o amor e tudo mais que há de belo!
Mas, cabe a nós, os poetas, reverter essa rota e, através da poesia, transformar esse mundo!
Paz e luz.
É um grande abraço.


16 de novembro de 2024 03:46

PRINCIPIO E FIM
Maria dorta disse:

Nelson, você é bom em tudo que faz! Agora anda fazendo trova e espero que também fique todo prosa pela belezura do que faz! Aplausos!

4 de novembro de 2024 14:08

PRINCIPIO E FIM
DAN GUSTAVO disse:

Linda trova... e sigamos, irmão em letras! Um bom domingo!

3 de novembro de 2024 14:50

PRINCIPIO E FIM
CORASSIS disse:

Belíssimo mestre, poetizou profundo em sua prosa
Parabéns amigo.

3 de novembro de 2024 14:34

CANTO DE SEREIA
Maria do Socorro Domingos disse:

Bravo, Nelson!
Belo versejar!
Parabéns e um grande abraço.

2 de novembro de 2024 19:29

CANTO DE SEREIA
Maria dorta disse:

Por que será que tem de ser assim, o ser humano com medo do amor( ou das ciladas que às vezes,ele prepara?) e mesmo ainda arrastando a asa por aquele ser que,enfrenta o orgulho, e ainda amor declara,? Afinal de quem( ou do que) tanto medo tem o poeta...do amor ferido,contrafeito? Ou do próprio sentimento que sufoca no peito? Afinal,amar exije também muita coragem. Rendam_ se os dois!

2 de novembro de 2024 14:12

CANTO DE SEREIA
DAN GUSTAVO disse:

E quem resiste...?! rs Muito bom, Nelson irmão em letras! Esse é o fascínio de tão mítico e irresistível canto que expressastes em tão lindo versos! Um bom dia e feriado!

2 de novembro de 2024 08:13

CANTO DE SEREIA
Melancolia... disse:

Como sempre, se destacando com mais este lindo poema...
Abraços.

1 de novembro de 2024 21:02

CANTO DE SEREIA
Sezar Kosta disse:

Nelson, que encanto é esse escondido nas palavras? Que obra foi essa que você costurou com fios de dúvida e fascinação? Seu \"Canto de Sereia\" não só traz a beleza dos versos clássicos, como aquele som distante que atrai e confunde, exatamente como uma canção hipnotizante! Aqui, vemos o poeta em um embate entre o amor que quer se entregar e a razão que reluta. E que forma bela e intrigante de expor essa luta interna!

Há uma sabedoria silenciosa entrelinhas, onde o coração desafia a lógica com uma intensidade que só um verdadeiro apaixonado compreende. Parabéns por esse trabalho!

1 de novembro de 2024 20:05

VEREDITO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...meu amigo...,...fazes aqui questionamentos de difíceis respostas,...de muito difíceis respostas! ...mas, vou te dizer, toda essa reflexão que aqui colocas, como literatura poética está muito bem posta...,...leva o leitor a pensar e repensar sobre essa toda \"filosofia\" existencial...,...ótimo escrito! // ...agora, quanto à questão sobre \"vereditos\", vou aqui dar um meu: -...és poeta de primeira linha! /// Abços.

1 de novembro de 2024 14:25

VEREDITO
Hébron disse:

Esse veredito não está em nossas mãos, mas o agora está, e é a oportunidade como presente...
Sempre admirável sua escrita!
Abraço forte, meu amigo

27 de outubro de 2024 21:26

VEREDITO
Lilian Fátima disse:

Sua escrita é sempre admirável e empolgante. Parabens, Nelson

27 de outubro de 2024 14:12

VEREDITO
Renan_alvesmont disse:

Esse Veredito as vezes nos assombra e persegue , um olhar para o infinito pode mudar o presente, mas a dúvida do que nos aguarda e sempre fatal.
Bela poesia , meu caro amigo . Abraços

27 de outubro de 2024 11:01

Página 2 de 55«12345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de Nelson de Medeiros