Comentários recebidos nos poemas por Noétrico
Isolação
Consulado 🌻🍀 disse:
O que mais me chamou a atenção neste poema foi como uma única palavra redireciona toda a leitura....
Para mim, ele retrata o colapso da dignidade diante do ridículo e do julgamento coletivo.
A exposição de uma vulnerabilidade anula a imagem social construída, restando apenas o instinto de fuga e isolamento....
Gosto de como transforma uma situação banal em uma reflexão sobre a fragilidade humana.
Abraço Poético!
25 de junho de 2026 14:10
Consulado 🌻🍀 disse:
O que mais me chamou a atenção neste poema foi como uma única palavra redireciona toda a leitura....
Para mim, ele retrata o colapso da dignidade diante do ridículo e do julgamento coletivo.
A exposição de uma vulnerabilidade anula a imagem social construída, restando apenas o instinto de fuga e isolamento....
Gosto de como transforma uma situação banal em uma reflexão sobre a fragilidade humana.
Abraço Poético!
25 de junho de 2026 14:10
Destilação
Mihsil disse:
Eu gosto muito do conceito de ser o protagonista. Não figurar na própria história, mas tornar-se capaz de molda-la.
25 de junho de 2026 11:34
Mihsil disse:
Eu gosto muito do conceito de ser o protagonista. Não figurar na própria história, mas tornar-se capaz de molda-la.
25 de junho de 2026 11:34
Lama
Gino, Sinvaldo de Souza disse:
Pura verdade, mas é possível ter esperança de momentos melhores, né? No final, algo brilha!
22 de junho de 2026 20:37
Gino, Sinvaldo de Souza disse:
Pura verdade, mas é possível ter esperança de momentos melhores, né? No final, algo brilha!
22 de junho de 2026 20:37
V - Autogênese
Francisco Queiroz disse:
Excelente, e esse novo nome é o nome do Poeta?
Ficou profunda a sua reflexão, e uma vontade de reconstrução, a fênix.
Abraço, amigo
22 de junho de 2026 13:22
Francisco Queiroz disse:
Excelente, e esse novo nome é o nome do Poeta?
Ficou profunda a sua reflexão, e uma vontade de reconstrução, a fênix.
Abraço, amigo
22 de junho de 2026 13:22
Lama
Francisco Queiroz disse:
É o caos formando o cosmo
Muito bom,
Abraço, amigo
22 de junho de 2026 12:47
Francisco Queiroz disse:
É o caos formando o cosmo
Muito bom,
Abraço, amigo
22 de junho de 2026 12:47
Intáctil
Francisco Queiroz disse:
Muito bonita tua escrita!
Abraços, caríssimo
19 de junho de 2026 12:59
Francisco Queiroz disse:
Muito bonita tua escrita!
Abraços, caríssimo
19 de junho de 2026 12:59
Refração
Francisco Queiroz disse:
Filtros, interessante
Dá matéria para muita reflexão...
Vc os vê como uma necessidade?
Um abraço, querido Noétrico
17 de junho de 2026 07:58
Francisco Queiroz disse:
Filtros, interessante
Dá matéria para muita reflexão...
Vc os vê como uma necessidade?
Um abraço, querido Noétrico
17 de junho de 2026 07:58
Novo
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...na verdade -verdade verdadeira...,...no frigir dos ovos o novo sempre se faz velho e o velho sempre se faz novo...,...e a roda vai girando... // ...um escrito com a tua já marcante marca (um pleonasmo que aqui cabe muito bem)...,...faz bem ao intelecto... /// Abçs.
13 de junho de 2026 12:14
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...na verdade -verdade verdadeira...,...no frigir dos ovos o novo sempre se faz velho e o velho sempre se faz novo...,...e a roda vai girando... // ...um escrito com a tua já marcante marca (um pleonasmo que aqui cabe muito bem)...,...faz bem ao intelecto... /// Abçs.
13 de junho de 2026 12:14
Novo
Francisco Queiroz disse:
O melhor lugar do mundo é aqui e agora, como bem nos lembra Gilberto Gil.
Parabéns pela composição, poeta!
Abraço
13 de junho de 2026 11:21
Francisco Queiroz disse:
O melhor lugar do mundo é aqui e agora, como bem nos lembra Gilberto Gil.
Parabéns pela composição, poeta!
Abraço
13 de junho de 2026 11:21
Firmeza
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...senti firmeza! ...firmeza na ideia dessa tua toda construção poética... (\"...tijolo por tijolo num desenho mágico...\" / ...verso a verso, num \"desenho\" mágico...) /// Abçs.
10 de junho de 2026 10:24
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...senti firmeza! ...firmeza na ideia dessa tua toda construção poética... (\"...tijolo por tijolo num desenho mágico...\" / ...verso a verso, num \"desenho\" mágico...) /// Abçs.
10 de junho de 2026 10:24
Estilhaço
Francisco Queiroz disse:
Sempre certeiro, caríssimo Noétrico!
Abraço
9 de junho de 2026 18:59
Francisco Queiroz disse:
Sempre certeiro, caríssimo Noétrico!
Abraço
9 de junho de 2026 18:59
Combate
Francisco Queiroz disse:
Entramos na etapa da coragem? Digo agir com o coração, para não dizer Alma... Campo dos heróis do cotidiano...
Parabéns, caríssimo Noétrico!
7 de junho de 2026 11:04
Francisco Queiroz disse:
Entramos na etapa da coragem? Digo agir com o coração, para não dizer Alma... Campo dos heróis do cotidiano...
Parabéns, caríssimo Noétrico!
7 de junho de 2026 11:04
Genealogia
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...\"ô, ô, vida de gado / povo marcado / (povo feliz?) ...\",...me desculpe por vez ou outra ficar citando letras de músicas pra dizer de poemas por aqui...,...não me contenho...,...sobretudo quando eu acho que tem alguma pertinência com a ideia -a inspiração do escrito...,...e o que aqui colocas tá de um \"implicitamento\" bem interessante,...uma \"mensagem\" poética e sabiamente bem posta... /// Abçs.
5 de junho de 2026 09:14
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...\"ô, ô, vida de gado / povo marcado / (povo feliz?) ...\",...me desculpe por vez ou outra ficar citando letras de músicas pra dizer de poemas por aqui...,...não me contenho...,...sobretudo quando eu acho que tem alguma pertinência com a ideia -a inspiração do escrito...,...e o que aqui colocas tá de um \"implicitamento\" bem interessante,...uma \"mensagem\" poética e sabiamente bem posta... /// Abçs.
5 de junho de 2026 09:14
Nominal
Francisco Queiroz disse:
Sem fronteiras,
É coisa difícil dentro dos muros que compõem a nossa modernidade, a maioria deles são invisíveis.
Um abraço e parabéns pela bela reflexão!
2 de junho de 2026 08:15
Francisco Queiroz disse:
Sem fronteiras,
É coisa difícil dentro dos muros que compõem a nossa modernidade, a maioria deles são invisíveis.
Um abraço e parabéns pela bela reflexão!
2 de junho de 2026 08:15
Testa
Evaldo Pereira! disse:
A insegurança da certeza num próximo e mesmo passo. Cuidados que, às vezes, resolvemos ignorar porque pensamos valer a pena. Muito bom!
30 de maio de 2026 13:33
Evaldo Pereira! disse:
A insegurança da certeza num próximo e mesmo passo. Cuidados que, às vezes, resolvemos ignorar porque pensamos valer a pena. Muito bom!
30 de maio de 2026 13:33
Querer
Francisco Queiroz disse:
Excelente,
Vontade e desejo são diferentes?
Obrigado pela reflexão poética.
Um abraço
29 de maio de 2026 12:21
Francisco Queiroz disse:
Excelente,
Vontade e desejo são diferentes?
Obrigado pela reflexão poética.
Um abraço
29 de maio de 2026 12:21
Cenário
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...é...,...script pronto, roteiro traçado, cenário montado...,...tudo preparado para se seguir \"casulamente\"...,...mas...,...eis que surge nesse todo meio, \"atrapalhando\" toda essa \"organização\", a dona consciência...,...a \"bagunçar o coreto\"...,...ou, talvez, dependendo do ponto de vista, a trazer alguma graça a toda a \"roboticidade\" que \"in vitro\" foi montada...,...ainda assim a percepção, involutariamente sentida, é essa mesma da qual dizes: ...a de \"vida organizada por automatismos sociais\"...,...embora a \"forca motriz\" de tudo seja a \"danadinha\" da consciência... // ...consciência?! ...misteriosa regedora do universo! // ...tá vendo? ...fui obrigado a ser um tantinho (tantão) prolixo e até mesmo um tanto quanto pretenciosamente pedante no comentário...,...é isso o que teus escritos provoca...-reflexões mil! ...e tudo admiravelmente muito bem posto! /// Abçs.
26 de maio de 2026 11:34
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...é...,...script pronto, roteiro traçado, cenário montado...,...tudo preparado para se seguir \"casulamente\"...,...mas...,...eis que surge nesse todo meio, \"atrapalhando\" toda essa \"organização\", a dona consciência...,...a \"bagunçar o coreto\"...,...ou, talvez, dependendo do ponto de vista, a trazer alguma graça a toda a \"roboticidade\" que \"in vitro\" foi montada...,...ainda assim a percepção, involutariamente sentida, é essa mesma da qual dizes: ...a de \"vida organizada por automatismos sociais\"...,...embora a \"forca motriz\" de tudo seja a \"danadinha\" da consciência... // ...consciência?! ...misteriosa regedora do universo! // ...tá vendo? ...fui obrigado a ser um tantinho (tantão) prolixo e até mesmo um tanto quanto pretenciosamente pedante no comentário...,...é isso o que teus escritos provoca...-reflexões mil! ...e tudo admiravelmente muito bem posto! /// Abçs.
26 de maio de 2026 11:34
Destilação
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...ao ler esse escrito e outros teus, salta aos olhos o quanto o teu pseudônimo faz jus...,...tudo a demonstrar o mais alto nível de noeticidade a existir por esses universos afora... (...o \"R\" inserido é \"disfarce\" pra lá de sabiamente bem posto...) // ...e a nossa mui digna \"colega\" Sra. Maria pontuou muito bem...,...competentíssima \"explicação\"... /// Abçs.
24 de maio de 2026 10:44
Sergio Neves disse:
SERGIO NEVES - ...ao ler esse escrito e outros teus, salta aos olhos o quanto o teu pseudônimo faz jus...,...tudo a demonstrar o mais alto nível de noeticidade a existir por esses universos afora... (...o \"R\" inserido é \"disfarce\" pra lá de sabiamente bem posto...) // ...e a nossa mui digna \"colega\" Sra. Maria pontuou muito bem...,...competentíssima \"explicação\"... /// Abçs.
24 de maio de 2026 10:44
Destilação
Maria dorta disse:
Parabéns,! E haja mestria na tua explicação. Babei!
21 de maio de 2026 14:27
Maria dorta disse:
Parabéns,! E haja mestria na tua explicação. Babei!
21 de maio de 2026 14:27
Integer
Arthur Santos disse:
Belo poema e com grandes verdades. Permanecer íntegro é um objectivo nem sempre fácil!
20 de maio de 2026 13:18
Arthur Santos disse:
Belo poema e com grandes verdades. Permanecer íntegro é um objectivo nem sempre fácil!
20 de maio de 2026 13:18
« Voltar ao perfil de Noétrico
