Comentários recebidos nos poemas por Noétrico



Isolação
Consulado 🌻🍀 disse:

O que mais me chamou a atenção neste poema foi como uma única palavra redireciona toda a leitura....
Para mim, ele retrata o colapso da dignidade diante do ridículo e do julgamento coletivo.
A exposição de uma vulnerabilidade anula a imagem social construída, restando apenas o instinto de fuga e isolamento....
Gosto de como transforma uma situação banal em uma reflexão sobre a fragilidade humana.
Abraço Poético!


25 de junho de 2026 14:10

Destilação
Mihsil disse:

Eu gosto muito do conceito de ser o protagonista. Não figurar na própria história, mas tornar-se capaz de molda-la.

25 de junho de 2026 11:34

Estrela
A.Leonave. disse:

:D

23 de junho de 2026 14:07

Verso
A.Leonave. disse:

:P

23 de junho de 2026 14:06

Estrela
Rodrigo Melo disse:

Profundo, bem arquitetado.

23 de junho de 2026 09:26

Lama
Gino, Sinvaldo de Souza disse:

Pura verdade, mas é possível ter esperança de momentos melhores, né? No final, algo brilha!

22 de junho de 2026 20:37

V - Autogênese
Francisco Queiroz disse:

Excelente, e esse novo nome é o nome do Poeta?

Ficou profunda a sua reflexão, e uma vontade de reconstrução, a fênix.

Abraço, amigo

22 de junho de 2026 13:22

Lama
Francisco Queiroz disse:

É o caos formando o cosmo

Muito bom,

Abraço, amigo

22 de junho de 2026 12:47

Intáctil
A.Leonave. disse:

666

19 de junho de 2026 14:52

Intáctil
Francisco Queiroz disse:

Muito bonita tua escrita!

Abraços, caríssimo

19 de junho de 2026 12:59

Refração
Francisco Queiroz disse:

Filtros, interessante
Dá matéria para muita reflexão...
Vc os vê como uma necessidade?

Um abraço, querido Noétrico

17 de junho de 2026 07:58

Novo
Gino, Sinvaldo de Souza disse:

Parabéns! Ficou top demais!

14 de junho de 2026 13:16

Novo
Ayalah Verônica Berg disse:

Adorei... lindo.

14 de junho de 2026 11:51

Novo
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...na verdade -verdade verdadeira...,...no frigir dos ovos o novo sempre se faz velho e o velho sempre se faz novo...,...e a roda vai girando... // ...um escrito com a tua já marcante marca (um pleonasmo que aqui cabe muito bem)...,...faz bem ao intelecto... /// Abçs.


13 de junho de 2026 12:14

Novo
Francisco Queiroz disse:

O melhor lugar do mundo é aqui e agora, como bem nos lembra Gilberto Gil.

Parabéns pela composição, poeta!

Abraço

13 de junho de 2026 11:21

Firmeza
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...senti firmeza! ...firmeza na ideia dessa tua toda construção poética... (\"...tijolo por tijolo num desenho mágico...\" / ...verso a verso, num \"desenho\" mágico...) /// Abçs.


10 de junho de 2026 10:24

Estilhaço
Francisco Queiroz disse:

Sempre certeiro, caríssimo Noétrico!

Abraço

9 de junho de 2026 18:59

Coragem
Ayalah Verônica Berg disse:

Achei lindo.

7 de junho de 2026 12:37

Combate
Francisco Queiroz disse:

Entramos na etapa da coragem? Digo agir com o coração, para não dizer Alma... Campo dos heróis do cotidiano...

Parabéns, caríssimo Noétrico!

7 de junho de 2026 11:04

Genealogia
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...\"ô, ô, vida de gado / povo marcado / (povo feliz?) ...\",...me desculpe por vez ou outra ficar citando letras de músicas pra dizer de poemas por aqui...,...não me contenho...,...sobretudo quando eu acho que tem alguma pertinência com a ideia -a inspiração do escrito...,...e o que aqui colocas tá de um \"implicitamento\" bem interessante,...uma \"mensagem\" poética e sabiamente bem posta... /// Abçs.

5 de junho de 2026 09:14

Nominal
Shmuel disse:

É isso ai! Entrou metendo o pé na porta.

Abraços

2 de junho de 2026 09:15

Nominal
Francisco Queiroz disse:

Sem fronteiras,

É coisa difícil dentro dos muros que compõem a nossa modernidade, a maioria deles são invisíveis.

Um abraço e parabéns pela bela reflexão!

2 de junho de 2026 08:15

Testa
Evaldo Pereira! disse:

A insegurança da certeza num próximo e mesmo passo. Cuidados que, às vezes, resolvemos ignorar porque pensamos valer a pena. Muito bom!

30 de maio de 2026 13:33

Querer
Ayalah Verônica Berg disse:

Fiquei sem fôlego... gostei.

29 de maio de 2026 20:36

Querer
Francisco Queiroz disse:

Excelente,

Vontade e desejo são diferentes?

Obrigado pela reflexão poética.

Um abraço

29 de maio de 2026 12:21

Cenário
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...é...,...script pronto, roteiro traçado, cenário montado...,...tudo preparado para se seguir \"casulamente\"...,...mas...,...eis que surge nesse todo meio, \"atrapalhando\" toda essa \"organização\", a dona consciência...,...a \"bagunçar o coreto\"...,...ou, talvez, dependendo do ponto de vista, a trazer alguma graça a toda a \"roboticidade\" que \"in vitro\" foi montada...,...ainda assim a percepção, involutariamente sentida, é essa mesma da qual dizes: ...a de \"vida organizada por automatismos sociais\"...,...embora a \"forca motriz\" de tudo seja a \"danadinha\" da consciência... // ...consciência?! ...misteriosa regedora do universo! // ...tá vendo? ...fui obrigado a ser um tantinho (tantão) prolixo e até mesmo um tanto quanto pretenciosamente pedante no comentário...,...é isso o que teus escritos provoca...-reflexões mil! ...e tudo admiravelmente muito bem posto! /// Abçs.

26 de maio de 2026 11:34

Parede
ely disse:

?

24 de maio de 2026 15:04

Destilação
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...ao ler esse escrito e outros teus, salta aos olhos o quanto o teu pseudônimo faz jus...,...tudo a demonstrar o mais alto nível de noeticidade a existir por esses universos afora... (...o \"R\" inserido é \"disfarce\" pra lá de sabiamente bem posto...) // ...e a nossa mui digna \"colega\" Sra. Maria pontuou muito bem...,...competentíssima \"explicação\"... /// Abçs.

24 de maio de 2026 10:44

Destilação
Maria dorta disse:

Parabéns,! E haja mestria na tua explicação. Babei!

21 de maio de 2026 14:27

Integer
Arthur Santos disse:

Belo poema e com grandes verdades. Permanecer íntegro é um objectivo nem sempre fácil!

20 de maio de 2026 13:18

Página 1 de 3123»


« Voltar ao perfil de Noétrico