Comentários recebidos nos poemas por O eremita invisível



Negócios de família
Maria dorta disse:

Muito comovente! Um pacote de duras verdades, envelopado com papel colorido,fita vermelha de emoção e o perfume da aceitação e perdão quase papal. Ótimo versejar!

30 de Dezembro de 2023 23:44

Dia D
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...eita! ...tema polêmico esse que arrumaste! ...nem vou entrar no mérito por ser uma questão de entendimento pra lá de particular,...ao extremo!...não serei eu um julgador, um senhor da verdade...-embora eu tenha também a minha verdade...(...nada contra o dileto e digno \"colega\" Elfrans que colocou a sua posição da sua maneira...,...cada um tem a sua forma de se expressar...-e isso há que se respeitar,...e muito!)...,...mas, vamos à questão poética em si...-mesmo por que a poesia comporta tudo...-e/ou vice-versa...,...tu escreves muito -no sentido da forma daquilo que estás a contextualizar...,...tens a percepção de como \"entonar\" palavras e frases de modo a \"rimá-las\" mesmo quando rimas formais não há...,...e com isso acaba por envolver com tanta intensidade que mesmo quando as idéias postas se apresentam, de alguma forma, avessas a parâmetros outros do leitor, a leitura consegue fluir emotivamente...,...de um jeito ou de outro, com tua verve, sagacidade e perspicácia, consegues fazer com que o todo do escrito -ao menos enquanto literatura- se torne apreciativo... /// Abcs.

10 de Junho de 2023 13:56

Dia D
Lia Graccho Dutra disse:

Boa noite, Eremita!

A sua poesia
é um choque
de realidade.
Com muita
coerência
e precisão,
contextualiza
a pequenez
comportamental
de alguns
seres humanos
que seguem
padrões
equivocados.
E finaliza
em grande
estilo ,
“ você poderá…
fazer aquilo
que é certo e necessário.”
Parabéns,
extrapolou,
saiu do raso,
do lugar comum!

Abraço,
Lia


9 de Junho de 2023 22:30

Dia D
Elfrans Silva disse:

Um sinal divino? O armagedon?
Quem sabe a volta do Messias?
Algum dia, você retornará ao pó ?
Oras, bolas, a mesma Fonte que já disse isso há alguns milênios atrás também disse para os que creem e esperam realmente em Deus, que perseverem na Esperança de um porvir diferente. E qualquer que tente tirar tal Esperança de uma pessoa, quanto à essas profecias, bem como seus apoiadores, são apenas mais uns anti Cristo no contexto teológico bíblico. A bíblia ainda será a mesma, o cristão ainda será o mesmo e o dízimo ainda será recolhido depois que você e os que pensam como você apodrecerem nesse pó que a Palavra fala. Quer apostar? Se você pensa que espírito de poeta é desesperançar pessoas, está no lugar errado. Tente o bruxismo. Tem mais à haver com as tuas idéias


9 de Junho de 2023 21:08

Dia D
Shmuel disse:

Forte e necessário! Alguém tem que falar a verdade! Melhor um poeta falando sobre.o fim, do que um ambicioso coletor de dízimos.

Abraços!

9 de Junho de 2023 19:43

Seus medos não me pertencem
Maria dorta disse:

Realmente, ninguém deve dar valor a opinião alheia! É viver a vida,só ou acompanhado,vivendo plenamente seu agora,exercendo os dons humanos de generosidade com o próximo e ...perdoando,! Bravo pelo poema desabafo!

4 de Junho de 2023 11:15

Seus medos não me pertencem
Shmuel disse:

Nossa! Que texto impactante! Parece que dialoga com a gente! Muito bom!

Abraços!

2 de Junho de 2023 18:53

O domingo e sua peculiar melancolia
Maria dorta disse:

Verdade,: segunda feira sempre haverá para os que estiverem vivos. Gostei do epíteto: dia mundial do recomeço.

29 de Maio de 2023 15:44

Quem sabe, talvez, amanhã eu viva
Binho (Luiz Herbet Cezario) disse:

Ahhhh, como sempre escrevendo com as entranhas. Escreve para confrontar e não para confortar. Gostei! Resta saber para que personagem dar a mão - ao que vive de desejo, ao que se esconde na vontade… Ultimamente tenho pensado, tenho me comunicado com o personagem observador, o que olha e ver o que tem dentro e fora de si. E vai alimentando, sob medida, os personagens do desejo e da vontade, da altivez e da vaidade… São tantos personagens!

27 de Maio de 2023 21:49

Não seja você mesmo
Shmuel disse:

Onde assina estas verdades... adorei amigo poeta!

Boa tarde!

22 de Maio de 2023 13:56

Declaro guerra a poesia broxante!
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...catso!...tá loco, sô!...tu parece que tá meio brabo...,...eu, heim!...depois dessa eu vou até rever o que até aqui já escrevi...,...dá d\'eu tá inserido nesse imbróglio todo que tu dizes!...é,...eu vou ver diteitinho esse negócio...,...não quero que fiquem me taxando por aí de um \"broxante\" qualquer...,....confesso que tu me assustaste! // (PS - ...mas, \"no frigir dos ovos\", até que eu gostei do teu estilo...) /// Abçs.


13 de Maio de 2023 00:25

Morte ao rei!
Maria dorta disse:

Muito bem tecido teu poema. Fiquei até com piedade desse pobre rei que você massacra com classe!

9 de Maio de 2023 18:26

Um brinde ao apocalipse
SANTO VANDINHO disse:

Reflexivo e corajoso desabafo ! \"Deus admitiu e admite seu erro de Criação, pois foi um Apocalipse também a explosão para criar essa Criação e além do mais mandou um dos seus Filhos (Jesus Cristo) se entregar a Morte para provar seu arrependimento pelos seus erros\" ! E todos passaram a saber que (De Criados a Criador, todos são Pecadores) Não haverá mais destruição pelo Criador e sim pelos Criados (Se assim o quiserem) Paz e bem Poeta !

30 de Abril de 2023 10:52

Quem sabe, talvez, amanhã eu viva
Maria dorta disse:

Parece que você percebe bem e externa o paradoxo vivido. Já é um passo dado!

28 de Abril de 2023 10:40

Enquanto isso
Shmuel disse:

Enquanto isto Deus nos sonda!
Muito bom!
Excelente dia,

30 de Março de 2023 06:29