Comentários recebidos nos poemas por ... poeta do cerrado ... Luciano Spagnol



SONETO JUNINO
Menina de Deus disse:

Oração à Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas

Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, vá até onde Gilberto F.M estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento Gilberto F.M e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que Gilberto F.M jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos só para mim.

E que assim seja!

SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA, RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! TE PEÇO! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER, GIRAR AO MEU FAVOR, TRAZENDO GILBERTO F.M PARA MIM, PEDINDO ASSIM...

Ar move, fogo transforma, ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e a roda vai girando, vai girando. E a roda vai girando, vai trazer Gilberto F.M de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que se sinta bem só ao meu lado.

Que Gilberto F.M sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que Gilberto F.M sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois, Gilberto F.M e Juliana C.Q, juntos. Assim seja e assim será.

Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da falange!

Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora das mulheres e dos homens! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder. Te peço que atenda ao seguinte pedido: que Gilberto F.M não durma se não tiver a certeza de que estamos juntos; que o corpo de Gilberto F.M queime de desejo por mim; que o desejo de Gilberto F.M por mim o deixe cego para outras pessoas, que ele não consiga mais vê-las como mulheres; que outros homens e outras pessoas nunca consigam fazer com que Gilberto F.M sinta desejos por eles, prazer, somente eu terei esse poder; que Gilberto F.M, de qualquer outra pessoa, me assuma em seu coração.

Afaste dele as outras pessoas, que elas não a desejem mais também. Que Gilberto F.M procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado, que esteja com saudades, que Gilberto F.M tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos do seu dia.

Agora, com quem estiver, onde estiver, você, Gilberto F.M, parará porque o seu pensamento estará em mim. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo, fazendo assim com que me ame a cada dia mais. Se tiver dormindo, que acorde com saudades de mim. Que sinta prazer somente em ouvir a minha voz.

Faça Gilberto F.M sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá.

Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa, pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre Gilberto F.M aos nós de suas saias e aos sete guizos de sua roupa para mim.

Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido de trazer Gilberto F.M já sempre comigo, para que ele se torne meu e largue outros para sempre e fique só comigo. Que ainda hoje pense em mim, me ligue e retorne logo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele.

Assim seja e assim será! E assim está feito! Confio nas falanges de Pomba Gira Rainha das Sete Encruzilhadas. Cada vez que for lida, essa oração mais forte ela se fará. Por isso, vou mandar aos quatro cantos do mundo, pedindo à Mãe que me conceda o pedido de estar com Gilberto F.M, que os espíritos das falanges da Pomba Gira já estão soprando no ouvido de Gilberto F.M o nome de dia e de noite. Ela daqui mais um pouco não vai comer, dormir ou fazer coisa alguma a não ser se estiver comigo.

Confio no poder das Sete Encruzilhadas e vou continuar divulgando es

14 de outubro de 2026 03:37

COVARDIA (soneto)
João Moreira de Mendes disse:

Daora mano

17 de maio de 2026 15:16

Próspero Novo Ano!
Maria dorta disse:

Bravo! A verdade tem que ser dita e poetizada!

21 de fevereiro de 2026 14:37

Próspero Novo Ano!
Maria dorta disse:

Como sempre poeta, um poema lindo e eternecedor. Parabéns!

21 de fevereiro de 2026 14:35

Próspero Novo Ano!
Arthur Santos disse:

Espemos que o novo seja melhor que o velho :)
Belo poema.
Bom 2026.

28 de dezembro de 2025 13:59

VERSOS SEM SUJEITO (soneto)
CORASSIS disse:

Belíssimo soneto!
Parabéns, poeta.

3 de novembro de 2025 20:35

PROSAR SEM FIM (soneto)
Fabricio Zigante disse:

Saudações mestre Luciano. É um prazer imenso saborear os versos de seus sonetos!

Abraço fraterno!

19 de outubro de 2025 19:20

PROSAR SEM FIM (soneto)
LEIDE FREITAS disse:

Gostei bastante. Boa Noite @

19 de outubro de 2025 00:44

TENTAÇÃO (soneto)
Fabricio Zigante disse:

Saudações mestre Luciano. Deixo aqui meus aplausos pelo belo soneto!
Abraço fraterno.

21 de setembro de 2025 17:27

UM AMOR SINGULAR (soneto)
Fabricio Zigante disse:

Belo soneto, mestre Luciano. Aplausos!

Abraço fraterno!

23 de agosto de 2025 07:41

“Lo confesso“ (soneto)
Maria dorta disse:

Adoro tua vertente \" poemas amorosos\". Tens alma vibrante!

17 de agosto de 2025 19:16

Ternos, eternamente Avós (soneto) - 26 julho dia dos Avós
Maria dorta disse:

Belo poema, saindo dos teus temas preferidos, nos dás uma visão do poeta_ avô com todo amor e candor. Aplausos de pé,!

17 de agosto de 2025 19:07

DE SÚBITO |(soneto)
Maria dorta disse:

O poeta rendeu_ se ao amor! Que poema impactante! Aplausos de pé!

17 de agosto de 2025 19:02

poeta errante
Maria dorta disse:

Lindo poema. A maturidade te faz bem e soltas o poeta criativo que dentro de ti está.

31 de julho de 2025 21:27

Ternos, eternamente Avós (soneto) - 26 julho dia dos Avós
Fabricio Zigante disse:

Belíssima homenagem aos avós. Aplausos, poeta Luciano!
Abraço fraterno!

26 de julho de 2025 07:55

AMOR QUE FREIMA (soneto)
Maria dorta disse:

Lindo poema. Contínuas imbatível!

25 de julho de 2025 17:38

SERTÃO CERRADO (soneto)
LEIDE FREITAS disse:

Muito bonito. Boa Noite, poeta do Cerrado.

24 de julho de 2025 21:44

FEIÇÃO DA POESIA (soneto)
Maria dorta disse:

Bravos poeta! Excelente e incentivador poema!

22 de julho de 2025 20:26

PRA DEPOIS (soneto)
Shmuel disse:

Um orgulho ler este poeta, cuja envergadura e destreza em seus versos são visíveis a cada publicação.

Abraços!

20 de julho de 2025 20:30

“Lo confesso“ (soneto)
Fabricio Zigante disse:

Caro poeta Luciano, somos novamente contemplados com um louvável trabalho de sua autoria. Não é somente um esplêndido soneto, mas uma verdadeira aula poética!

Forte abraço!

19 de julho de 2025 08:00

MEUS VERSOS SÃO UM SONETO
Shmuel disse:

Um belo texto!

Abraços!

8 de julho de 2025 18:23

CÂNTICO ÁRIDO NO CERRADO (soneto)
Maria dorta disse:

Como sempre, um tiro de mestre! Belo poema!

27 de junho de 2025 20:32

COVARDIA (soneto)
Maria dorta disse:

Mas você é o Rei dos sonetos de classe, respeitando todos os passos de um poeta com beleza, sem fugir do padrão da correção, poema com classe!

14 de maio de 2025 15:47

SONETO ÉBRIO
Maria dorta disse:

Vazio de inspiração?!Sem imaginação? E ainda escreveste este lindo poema? Sem dúvida tua auto avaliação coloca o sarrafo muitíssimo alto!! Eu te aplaudo por essa jóia com que nos brindasse \'\" sem inspiração\"...

7 de abril de 2025 00:39

SONETO DE UM SOLITÁRIO
Gilvann Olliveira disse:

O retrato de um choro sozinho na escuridão tranformado em arte escrita.
Belas palavras.

6 de abril de 2025 07:21

Tornando
Maria dorta disse:

Seja sempre bem_ vindo e em grande estilo aqui ou nas MG. Aplausos!

2 de abril de 2025 23:50

SONETO DE UM SOLITÁRIO
Maria dorta disse:

Seja bem-vindo aqui de novo, com teu talento poético e mais uma pérola enfeitando esse recanto onde o teu brilho estava nos faltando!

29 de março de 2025 17:25

SONETO DE UM SOLITÁRIO
Renan_alvesmont disse:

Que lindo Soneto, parabéns poeta.

26 de março de 2025 12:51

CONTENTAMENTO (soneto)
Maria dorta disse:

Um poema vibrante de emoção e apaixonado...tinha que ganhar nota 10! Outorgado!

9 de março de 2025 13:20

NOITE FELIZ
Maria dorta disse:

Belo poema,com tuas digitais geniais e lindas aspirações para essa época tão especial!

5 de fevereiro de 2025 12:07

Página 1 de 1412345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de ... poeta do cerrado ... Luciano Spagnol