Comentários recebidos nos poemas por Maria do Socorro Domingos



A MORTE
Maria dorta disse:

Boa filosofia! Mas,prefiro viver...e muito! Parabéns pelo poema!

19 de junho de 2026 11:09

TRAVESSIA
Francisco Queiroz disse:

Poetisa, vc escreve com quem ora, muito bonita tua com posição!

Abraço fraterno

17 de junho de 2026 12:52

TRAVESSIA
Ayalah Verônica Berg disse:

Adorei.

16 de junho de 2026 20:31

O QUE É O AMOR?
Francisco Queiroz disse:

Poetisa, que beleza de poesia, a pergunta inicial instiga, vamos dizendo amor, mas qual? O amor é um infinito de possibilidades...

Adorei ler teu comentário resposta a outro amigo poeta, muito bom ver quando alguém tem a tua firmeza no Amor.

Um abraço fraterno!

14 de junho de 2026 14:00

O QUE É O AMOR?
Apegaua disse:

Muito bonito o que escreveu, mas como conselho eu discordo, pois antes de amar.
Procure se formar para ter um bom emprego, sabe por que, o amor não banca ninguém
Pelo contrario, quase me leva a falência, sem dinheiro, o amor costuma passar bem longe.
Por que ele não e bobo, nem quer passar sufoco e nem morar em baixo de ponte.
E se tu tem para bancar, ai e outra coisa e festas para os olhos, consumo por conta e o amor perguntando.
_ Vai confessa que estão apaixonados.
Tenha um bom final de semana poetisa, com bastante saúde.
Apegaua

13 de junho de 2026 07:58

A MORTE
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Lindo. Parabéns poetiza.

11 de junho de 2026 13:21

RECIPROCIDADE
Maria dorta disse:

O poema é pura filosofia! Parabéns pelo tema e inspiração poética!

3 de junho de 2026 12:35

MODINHA
Maria dorta disse:

Uau! Que belo e inspirado poema! Aplausos de pé!

3 de junho de 2026 12:32

FELICIDADE
Maria dorta disse:

Aplausos de pé!

3 de junho de 2026 12:31

APARÊNCIAS
Maria dorta disse:

Segues sendo uma excelente poetisa, no enredo e na tessitura de um bom e inspirado poema. Aplausos!

3 de junho de 2026 12:29

APARÊNCIAS
Shmuel disse:

Sim, as vezes poeta silencia.

Abraços

3 de junho de 2026 09:59

FELICIDADE
Shmuel disse:

Perfeito, nobre poeta! Traduziu a felicidade citando exemplos. Ficou linda a tua poesia.

Abraços

2 de junho de 2026 09:24

FELICIDADE
Francisco Queiroz disse:

Poetisa, que bela composição, é de uma simplicidade que encanta...

É um dia ensolarado!

Um abraço fraterno!

2 de junho de 2026 08:20

RECIPROCIDADE
Pietro Guilherme Piazera disse:

Fatos, lindo poema.
abraços.

30 de maio de 2026 21:10

RECIPROCIDADE
Francisco Queiroz disse:

Belo conselho, poetisa, parabéns! Um abraço.

30 de maio de 2026 13:53

MODINHA
Noétrico disse:

AAB SSB CCD FFD
Eu tenho pobrema*

29 de maio de 2026 16:20

O LIVRO DA VIDA
Rodrigo Melo disse:

Muito belo poema

27 de maio de 2026 09:43

VENDEDORA DE SONHOS
João Moreira de Mendes disse:

Belo poema

19 de maio de 2026 13:59

TRANSCENDÊNCIA
Francisco Queiroz disse:

Um encanto, parabéns Poetisa!

11 de maio de 2026 06:46

OLHOS DE POETA
Maria dorta disse:

Que bom saberes cultivar a esperança. E que seja ela a última a morrer. Belo e inspirado poema.

10 de maio de 2026 17:47

MUTAÇÃO
Maria dorta disse:

Como sempre teu poema nos leva além das palavras e nos embriaga. Parabéns,!

10 de maio de 2026 17:39

CAMINHOS DA POESIA
Joaquim Saial disse:

Os mistérios quase insondáveis da criação poética. Só quem a ela se dedica sabe como é difícil.
Cumprimentos

6 de maio de 2026 15:17

O QUE É ANSIEDADE?
Apegaua disse:

Acho que não comentam o seu dito, com medo de ficarem ansiosos.
Amei, de uma sutileza sem igual.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravos,
Ficar bem.
Apegaua

3 de maio de 2026 19:02

O QUE É ANSIEDADE?
Apegaua disse:

Por onde anda esses anônimos que só curte e não comentam, se a uva e de boa qualidade, ou se o vinho esta aguado ou não.
Melindre de poetas e poetisas.
No meu caso, curti sua obra e e com satisfação que a comento e não precisa ir na minha pagina retribuir, por que verdades, não andam por ai a se substituir.
Amei o dito, de uma sutileza sem par.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravo poetisa,
Ficar bem.
Apegaua

3 de maio de 2026 18:58

JOSÉ E MARIA. (Homenagem ao Dia do Trabalhador)
Francisco Queiroz disse:

É uma triste realidade, contudo, acredito que um dia a fraternidade que habita cada ser humano irá se revelar, e a relação de trabalho será como poetizou Gibran: \"O trabalho é o amor tornado visível\". Um abraço fraterno, poetisa.

1 de maio de 2026 10:01

LIRISMO X POESIA
Vilma Oliveira disse:

Boa noite poetisa Socorro! A autora utiliza a anáfora (Sem lirismo...) para construir um inventário de perdas. O texto não define o que o lirismo é em termos técnicos, mas o que a ausência dele provoca, estabelecendo uma relação de dependência entre a sensibilidade humana e o valor estético do mundo. A metáfora da seiva é central. Assim como a seiva transporta nutrientes para a planta, o lirismo é apresentado como a substância que permite a manifestação do ser (a flor só é plenamente flor se exalar perfume). Sem isso, as coisas tornam-se cascas vazias. O poema atribui estados emocionais a elementos cósmicos (Lua fria, Sol sem resplendor). É o conceito de falácia patética, onde o mundo exterior é apenas um reflexo do deserto interior do eu lírico. O fechamento associa a falta de lirismo à vacuidade da alma. A tese é clara: a realidade objetiva, isolada da emoção e da subjetividade, é insuficiente e meramente melancólica. Parabéns pelo poema! Abraço poético.

28 de abril de 2026 21:01

O LIVRO DA VIDA
Francisco Queiroz disse:

Ficou muito bonito, tanto em versos quanto no visual, parabéns, Poetisa!

24 de abril de 2026 20:46

ORGULHO
Francisco Queiroz disse:

Belo poema-homenagem! Uma satisfação lê-lo. Um abraço, poetisa!

22 de abril de 2026 21:35

TRIBUTO A TIRADENTES
Shmuel disse:

Muiito bom! Um grande herói nacional.

Abraços a nobre poeta

21 de abril de 2026 22:08

ESSE CARA É O REI
Poesia Abandonada disse:

Eu me lembro dele cantando Amigo no programa do jô.

20 de abril de 2026 22:28

Página 1 de 1612345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de Maria do Socorro Domingos