Comentários recebidos nos poemas por Maria do Socorro Domingos
A MORTE
Maria dorta disse:
Boa filosofia! Mas,prefiro viver...e muito! Parabéns pelo poema!
19 de junho de 2026 11:09
Maria dorta disse:
Boa filosofia! Mas,prefiro viver...e muito! Parabéns pelo poema!
19 de junho de 2026 11:09
TRAVESSIA
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, vc escreve com quem ora, muito bonita tua com posição!
Abraço fraterno
17 de junho de 2026 12:52
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, vc escreve com quem ora, muito bonita tua com posição!
Abraço fraterno
17 de junho de 2026 12:52
O QUE É O AMOR?
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, que beleza de poesia, a pergunta inicial instiga, vamos dizendo amor, mas qual? O amor é um infinito de possibilidades...
Adorei ler teu comentário resposta a outro amigo poeta, muito bom ver quando alguém tem a tua firmeza no Amor.
Um abraço fraterno!
14 de junho de 2026 14:00
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, que beleza de poesia, a pergunta inicial instiga, vamos dizendo amor, mas qual? O amor é um infinito de possibilidades...
Adorei ler teu comentário resposta a outro amigo poeta, muito bom ver quando alguém tem a tua firmeza no Amor.
Um abraço fraterno!
14 de junho de 2026 14:00
O QUE É O AMOR?
Apegaua disse:
Muito bonito o que escreveu, mas como conselho eu discordo, pois antes de amar.
Procure se formar para ter um bom emprego, sabe por que, o amor não banca ninguém
Pelo contrario, quase me leva a falência, sem dinheiro, o amor costuma passar bem longe.
Por que ele não e bobo, nem quer passar sufoco e nem morar em baixo de ponte.
E se tu tem para bancar, ai e outra coisa e festas para os olhos, consumo por conta e o amor perguntando.
_ Vai confessa que estão apaixonados.
Tenha um bom final de semana poetisa, com bastante saúde.
Apegaua
13 de junho de 2026 07:58
Apegaua disse:
Muito bonito o que escreveu, mas como conselho eu discordo, pois antes de amar.
Procure se formar para ter um bom emprego, sabe por que, o amor não banca ninguém
Pelo contrario, quase me leva a falência, sem dinheiro, o amor costuma passar bem longe.
Por que ele não e bobo, nem quer passar sufoco e nem morar em baixo de ponte.
E se tu tem para bancar, ai e outra coisa e festas para os olhos, consumo por conta e o amor perguntando.
_ Vai confessa que estão apaixonados.
Tenha um bom final de semana poetisa, com bastante saúde.
Apegaua
13 de junho de 2026 07:58
RECIPROCIDADE
Maria dorta disse:
O poema é pura filosofia! Parabéns pelo tema e inspiração poética!
3 de junho de 2026 12:35
Maria dorta disse:
O poema é pura filosofia! Parabéns pelo tema e inspiração poética!
3 de junho de 2026 12:35
APARÊNCIAS
Maria dorta disse:
Segues sendo uma excelente poetisa, no enredo e na tessitura de um bom e inspirado poema. Aplausos!
3 de junho de 2026 12:29
Maria dorta disse:
Segues sendo uma excelente poetisa, no enredo e na tessitura de um bom e inspirado poema. Aplausos!
3 de junho de 2026 12:29
FELICIDADE
Shmuel disse:
Perfeito, nobre poeta! Traduziu a felicidade citando exemplos. Ficou linda a tua poesia.
Abraços
2 de junho de 2026 09:24
Shmuel disse:
Perfeito, nobre poeta! Traduziu a felicidade citando exemplos. Ficou linda a tua poesia.
Abraços
2 de junho de 2026 09:24
FELICIDADE
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, que bela composição, é de uma simplicidade que encanta...
É um dia ensolarado!
Um abraço fraterno!
2 de junho de 2026 08:20
Francisco Queiroz disse:
Poetisa, que bela composição, é de uma simplicidade que encanta...
É um dia ensolarado!
Um abraço fraterno!
2 de junho de 2026 08:20
RECIPROCIDADE
Francisco Queiroz disse:
Belo conselho, poetisa, parabéns! Um abraço.
30 de maio de 2026 13:53
Francisco Queiroz disse:
Belo conselho, poetisa, parabéns! Um abraço.
30 de maio de 2026 13:53
OLHOS DE POETA
Maria dorta disse:
Que bom saberes cultivar a esperança. E que seja ela a última a morrer. Belo e inspirado poema.
10 de maio de 2026 17:47
Maria dorta disse:
Que bom saberes cultivar a esperança. E que seja ela a última a morrer. Belo e inspirado poema.
10 de maio de 2026 17:47
MUTAÇÃO
Maria dorta disse:
Como sempre teu poema nos leva além das palavras e nos embriaga. Parabéns,!
10 de maio de 2026 17:39
Maria dorta disse:
Como sempre teu poema nos leva além das palavras e nos embriaga. Parabéns,!
10 de maio de 2026 17:39
CAMINHOS DA POESIA
Joaquim Saial disse:
Os mistérios quase insondáveis da criação poética. Só quem a ela se dedica sabe como é difícil.
Cumprimentos
6 de maio de 2026 15:17
Joaquim Saial disse:
Os mistérios quase insondáveis da criação poética. Só quem a ela se dedica sabe como é difícil.
Cumprimentos
6 de maio de 2026 15:17
O QUE É ANSIEDADE?
Apegaua disse:
Acho que não comentam o seu dito, com medo de ficarem ansiosos.
Amei, de uma sutileza sem igual.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravos,
Ficar bem.
Apegaua
3 de maio de 2026 19:02
Apegaua disse:
Acho que não comentam o seu dito, com medo de ficarem ansiosos.
Amei, de uma sutileza sem igual.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravos,
Ficar bem.
Apegaua
3 de maio de 2026 19:02
O QUE É ANSIEDADE?
Apegaua disse:
Por onde anda esses anônimos que só curte e não comentam, se a uva e de boa qualidade, ou se o vinho esta aguado ou não.
Melindre de poetas e poetisas.
No meu caso, curti sua obra e e com satisfação que a comento e não precisa ir na minha pagina retribuir, por que verdades, não andam por ai a se substituir.
Amei o dito, de uma sutileza sem par.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravo poetisa,
Ficar bem.
Apegaua
3 de maio de 2026 18:58
Apegaua disse:
Por onde anda esses anônimos que só curte e não comentam, se a uva e de boa qualidade, ou se o vinho esta aguado ou não.
Melindre de poetas e poetisas.
No meu caso, curti sua obra e e com satisfação que a comento e não precisa ir na minha pagina retribuir, por que verdades, não andam por ai a se substituir.
Amei o dito, de uma sutileza sem par.
Escrever pouco, tem suas vantagens.
Bravo poetisa,
Ficar bem.
Apegaua
3 de maio de 2026 18:58
JOSÉ E MARIA. (Homenagem ao Dia do Trabalhador)
Francisco Queiroz disse:
É uma triste realidade, contudo, acredito que um dia a fraternidade que habita cada ser humano irá se revelar, e a relação de trabalho será como poetizou Gibran: \"O trabalho é o amor tornado visível\". Um abraço fraterno, poetisa.
1 de maio de 2026 10:01
Francisco Queiroz disse:
É uma triste realidade, contudo, acredito que um dia a fraternidade que habita cada ser humano irá se revelar, e a relação de trabalho será como poetizou Gibran: \"O trabalho é o amor tornado visível\". Um abraço fraterno, poetisa.
1 de maio de 2026 10:01
LIRISMO X POESIA
Vilma Oliveira disse:
Boa noite poetisa Socorro! A autora utiliza a anáfora (Sem lirismo...) para construir um inventário de perdas. O texto não define o que o lirismo é em termos técnicos, mas o que a ausência dele provoca, estabelecendo uma relação de dependência entre a sensibilidade humana e o valor estético do mundo. A metáfora da seiva é central. Assim como a seiva transporta nutrientes para a planta, o lirismo é apresentado como a substância que permite a manifestação do ser (a flor só é plenamente flor se exalar perfume). Sem isso, as coisas tornam-se cascas vazias. O poema atribui estados emocionais a elementos cósmicos (Lua fria, Sol sem resplendor). É o conceito de falácia patética, onde o mundo exterior é apenas um reflexo do deserto interior do eu lírico. O fechamento associa a falta de lirismo à vacuidade da alma. A tese é clara: a realidade objetiva, isolada da emoção e da subjetividade, é insuficiente e meramente melancólica. Parabéns pelo poema! Abraço poético.
28 de abril de 2026 21:01
Vilma Oliveira disse:
Boa noite poetisa Socorro! A autora utiliza a anáfora (Sem lirismo...) para construir um inventário de perdas. O texto não define o que o lirismo é em termos técnicos, mas o que a ausência dele provoca, estabelecendo uma relação de dependência entre a sensibilidade humana e o valor estético do mundo. A metáfora da seiva é central. Assim como a seiva transporta nutrientes para a planta, o lirismo é apresentado como a substância que permite a manifestação do ser (a flor só é plenamente flor se exalar perfume). Sem isso, as coisas tornam-se cascas vazias. O poema atribui estados emocionais a elementos cósmicos (Lua fria, Sol sem resplendor). É o conceito de falácia patética, onde o mundo exterior é apenas um reflexo do deserto interior do eu lírico. O fechamento associa a falta de lirismo à vacuidade da alma. A tese é clara: a realidade objetiva, isolada da emoção e da subjetividade, é insuficiente e meramente melancólica. Parabéns pelo poema! Abraço poético.
28 de abril de 2026 21:01
O LIVRO DA VIDA
Francisco Queiroz disse:
Ficou muito bonito, tanto em versos quanto no visual, parabéns, Poetisa!
24 de abril de 2026 20:46
Francisco Queiroz disse:
Ficou muito bonito, tanto em versos quanto no visual, parabéns, Poetisa!
24 de abril de 2026 20:46
ORGULHO
Francisco Queiroz disse:
Belo poema-homenagem! Uma satisfação lê-lo. Um abraço, poetisa!
22 de abril de 2026 21:35
Francisco Queiroz disse:
Belo poema-homenagem! Uma satisfação lê-lo. Um abraço, poetisa!
22 de abril de 2026 21:35
TRIBUTO A TIRADENTES
Shmuel disse:
Muiito bom! Um grande herói nacional.
Abraços a nobre poeta
21 de abril de 2026 22:08
Shmuel disse:
Muiito bom! Um grande herói nacional.
Abraços a nobre poeta
21 de abril de 2026 22:08
ESSE CARA É O REI
Poesia Abandonada disse:
Eu me lembro dele cantando Amigo no programa do jô.
20 de abril de 2026 22:28
Poesia Abandonada disse:
Eu me lembro dele cantando Amigo no programa do jô.
20 de abril de 2026 22:28
« Voltar ao perfil de Maria do Socorro Domingos
