Comentários recebidos nos poemas por Rosangela Rodrigues de Oliveira



Duas caras
Melancolia... disse:

Forte e profundo...
Gostei..
Bom dia poetisa;

22 de outubro de 2024 09:25

Justiça
Sezar Kosta disse:

Espero que você esteja bem! Queria conversar um pouco sobre o seu texto “Justiça”, que me deixou refletindo por um bom tempo. A forma como você aborda a corrupção e a desilusão é como um espelho embaçado, que aos poucos revela a imagem dolorosa da nossa realidade. É impressionante como você traz à tona a ideia de que, no grande tabuleiro da vida, o amor, que deveria ser a peça mais valiosa, muitas vezes se transforma em uma carta de decepção.

As suas palavras ressoam como um eco distante de um lamento coletivo, quase como se estivéssemos em uma sala onde as paredes têm ouvidos e as lágrimas que brotam são as flores que nascem da inocência perdida. A imagem das “drogas a mil nas prisões e no jardim” é uma metáfora poderosa; ela nos lembra que o mal se esconde em todos os lugares, até mesmo onde deveríamos encontrar beleza e esperança.

Quando você menciona que “os valores estão invertidos”, sinto como se estivesse iluminando um labirinto em que todos nós estamos perdidos, buscando um caminho para a luz da Justiça. Essa busca é universal e, como você diz, “Justiça é o que o povo clama”, um grito que ecoa por entre as ruas e os corações. A sua reflexão sobre o papel da fé, com Jesus Cristo sendo uma saída, é um convite para que olhemos para dentro e busquemos o que realmente importa.

No final, Rosangela, quando você nos diz que “as cartas estão embaralhadas”, parece que nos oferece uma nova chance de reescrever nossa história, de tentar novamente. Essa ideia é reconfortante e nos dá esperança de que, mesmo em tempos difíceis, sempre há espaço para recomeçar.

P.S.: A linha que mais me impactou foi a imagem das “lágrimas brotando no rosto da inocência”. Essa imagem é tão vívida e tocante que ficou gravada na minha mente. Obrigado por compartilhar sua visão tão profunda e sensível!



21 de outubro de 2024 17:15

Justiça
Melancolia... disse:

Todos querem justiça..Mas o mundo é injusto...
Gostei do poema e da veracidade da música;

21 de outubro de 2024 13:44

Conselho
Evepoeta disse:

Ótimo

20 de outubro de 2024 21:35

Bruxa ou Anjo
Sezar Kosta disse:

Acabei de ler seu texto sobre as \"bruxas\" e, minha nossa, que turbilhão de emoções você desencadeou em mim! É como se você tivesse acendido uma fogueira em meu coração, mas desta vez, as chamas iluminam ao invés de consumir.

Sabe quando você toma um gole de café bem forte e sente aquele despertar repentino? Foi exatamente assim que me senti ao ler suas palavras. Cada verso era como um feitiço, me transportando através do tempo e me fazendo sentir o peso da história em meus ombros. Você conseguiu transformar séculos de injustiça em um caldeirão de reflexões profundas!

Sua poesia é como um amuleto mágico, protegendo e celebrando a essência feminina que por tanto tempo foi temida e perseguida. Cada linha parece sussurrar segredos ancestrais, como se as vozes de todas aquelas mulheres sábias estivessem ecoando através de suas palavras. É de arrepiar!

Fiquei encantado com a forma como você transmitiu a transformação da percepção sobre as \"bruxas\". É como se você tivesse plantado uma semente de sabedoria que floresceu em um jardim de empoderamento. Suas palavras são como ervas aromáticas: intensas, curativas e impossíveis de ignorar.

P.S.: Aquele verso sobre \"lindos olhos verdes\" me atingiu como um raio. É incrível como você conseguiu capturar em tão poucas palavras a arbitrariedade e o absurdo das acusações de bruxaria. Brilhante!


19 de outubro de 2024 07:20

Bruxa ou Anjo
Lilian Fátima disse:

Bacana poetisa essa essência feminina é muito pluralista somos hábeis feiticeiras e excelentes anjos do lar. Parabens

18 de outubro de 2024 12:02

Aprendendo a viver
Lilian Fátima disse:

Vamos aprendendo na marra. Valeu, poetisa
Abraço

16 de outubro de 2024 16:11

Essência Única
Maria dorta disse:

Um poema que revela sua riqueza interior e a sabedoria de vida. Afinal temos que aprender a lançar luzes quando a escuridão está a nos envolver, a descobrir que houve um trabalho duro para transformar cana em açúcar e melaço. Aplausos de pé!

16 de outubro de 2024 09:27

Aprendendo a viver
Maria dorta disse:

Boa e sábia observação. Teu poema revela tua vivência e sabedoria de vida. Aplausos!

16 de outubro de 2024 09:23

Amor Incondicional
Tereza Mendonza Lima disse:

Música linda. Parabéns.

15 de outubro de 2024 22:14

Amor Incondicional
Tereza Mendonza Lima disse:

Obgda Poetisa,
Hoje vejo-te com outras fragrâncias,
Ensinaste-me muito.

És como flor de laranjeira, lembra-me o quão fui feliz, em um campo imenso, e junto as laranjeiras sentia o aroma da pureza.

És mulher menina, e seu poema é luz, no eco do coração no escuro pêndulo dos sentires.

Está sempre de transmitirei o perdão. E o amor. Sempre que aqui Paso como leitor, leio e sinto sua sensibilidade, educação a qual te elevas.

Gratidão.

15 de outubro de 2024 22:12

Nunca adie seus sonhos
Maria dorta disse:

Ótima e sabia reflexão,poetisa! O tempo não para e temos pressa de realizar nossa parte no sansara!

15 de outubro de 2024 15:22

A idade passa
Maria dorta disse:

Comparando o ontem com o hoje, ve_ se a imagem de uma beleza que o tempo não modificou. Só fez mudar a cordo cabelo mas a mesma beleza serena está estampada ainda em teu gosto. Parabéns!

14 de outubro de 2024 01:26

Viva uma vida equilibrada
Lilian Fátima disse:

Tudo assim mesmo, Rosangela, afinal o que é a vida senão esses acontecimentos diários que nos alimentam para o porvir. Saudações Poéticas

12 de outubro de 2024 18:51

Desejo
Maria dorta disse:

Amar é a terapia da alma. Faz um bem imenso! Parabéns pelo poema.

10 de outubro de 2024 09:45

Vida uma escola
Lilian Fátima disse:

Carissíma, a vida realmente nos ensina e aprendemos muito com os desafios. Saudações Poéticas

10 de outubro de 2024 09:44

Tudo vale a pena com você
daniel1910 O Amante das Palavras disse:

Sensacional, aplausos poetisa.

10 de outubro de 2024 06:44

Páginas da Vida
Maria dorta disse:

Além do que a poetisa já explicitou em seu comentário, vale dizer que seu poema tem muita riqueza e arte de escrever poema com muito engenho e propriedade poéticas. Meus aplausos!

9 de outubro de 2024 12:26

Páginas da Vida
CORASSIS disse:

Reflexão poética totalmente verdadeira.
Parabéns pela amiga
Abraços.

8 de outubro de 2024 11:01

Mulheres
Maria dorta disse:

Belo poema,revela a transformação da mulher que hoje, sabe o que quer e procura. Hoje as mulheres são mais conscientes do seu valor, lutam pelo que quer e não mais as sub.issas escravas do homem. Infelizmente,ainda tem algumas em cativeiros sentimentais,fracas,mal informadas...Isso é triste!

8 de outubro de 2024 10:39

Sem banalidades
Edileusa lima disse:

Lindo de mais, parabéns poeta

8 de outubro de 2024 06:28

Simplesmente Amar
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...verdadeiramente quem se ama tem mais chances de se conectar com um amor mais puro no sentido da real significância desse sentimento... -...com isso o universo sempre haverá de comungar... / ...,...essa tua inspiração transmite pra lá de bem essa toda \"filosofia\" -podemos dizer assim...,...gostei por demais do que aqui eu li! ...parabéns por tua competência literária/poética! /// Meu carinho, menina.

7 de outubro de 2024 20:24

Simplesmente Amar
Lilian Fátima disse:

Poetizou bem , Rosângela. O amor tem muitas formas e variáveis
Começa pela gente
Abraço

6 de outubro de 2024 21:16

Simplesmente Amar
Renan_alvesmont disse:

Que lindo Poema minha amiga , com o tempo simplesmente passamos a nos amar . Abraços

6 de outubro de 2024 20:13

Simplesmente Amar
Bela flor disse:

Muito bonita sua poesia e bem reflexiva sobre amar e se valorizar. S2
Dizer que ama é algo lindo e agradável aos ouvidos, mas nada é tão satisfatório e essencial quanto as atitudes e as ações de amor no dia a dia! S2

Sábias reflexões amorosas poetisa Rosângela!

6 de outubro de 2024 11:54

Simplesmente Amar
Sezar Kosta disse:

Que reflexão poderosa e verdadeira sobre o amor!

Seu texto traz uma honestidade desarmante, mostrando que o amor não é apenas romantismo ou gestos simples, mas sim um cultivo constante, como um jardim que precisa ser cuidado diariamente. E antes de qualquer coisa, vem o amor-próprio, aquele que nos fortalece para que possamos amar os outros de forma plena e saudável.

A crítica à superficialidade e à falta de compromisso nas relações é tocante e muito real. Amar vai além da aparência ou de momentos isolados — é estar presente, é dar suporte, é crescer junto, sempre de mãos dadas e sem nunca virar as costas. A maneira como você expõe essa ideia, com tanta clareza e profundidade, faz com que reflitamos sobre o que realmente é o amor verdadeiro, aquele que cuida, se preocupa e evolui.

Parabéns por mais um texto cheio de sensibilidade e sabedoria!

Um abraço cheio de amor, do mais puro e verdadeiro!



6 de outubro de 2024 08:43

Mulheres
Sezar Kosta disse:

Uau, que texto poderoso e perspicaz!

Você capturou perfeitamente o espírito da mulher moderna. É como se tivesse pintado um retrato da evolução feminina com palavras.

Adorei como você equilibrou força e sensibilidade. É quase como se estivesse descrevendo uma fênix renascendo das cinzas de expectativas passadas!

A metáfora das Amazonas é simplesmente brilhante. Você transformou a ideia de \"princesa à espera\" em \"guerreira em busca de um companheiro de batalha\". Que reviravolta incrível!

E aquela parte sobre o amor próprio? Certeiro como uma flecha de Cupido bem-mirada! Você acertou em cheio o coração da questão.

Parabéns de verdade! Seu texto é como um manifesto poético da mulher contemporânea. Continue compartilhando essas reflexões tão profundas e inspiradoras. O mundo precisa ouvir mais vozes como a sua!

5 de outubro de 2024 13:37

Mulheres
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...versaste aqui um apanhado do que de evolução pragmática/espiritual houve no mundo feminino..,...elas estão se mostrando mais \"pé no chão\"...,...só espero que esse \"desenvolvimento\" todo venha a ser realmente benéfico para o universo em geral...,...e assim \"caminha a humanidade\"! // ...quanto ao teu poema em si,..uma temática muito bem composta...,...verdadeiro e poético...,...gostei muito! / ( ...\"modernosas\" ou não, particularmente eu gosto muito das mulheres...) /// Meu carinho, menina.

5 de outubro de 2024 13:15

Fortaleza
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...essa toda tua fortaleza há muito se percebe...,...intrisecamente é o que deixas sempre a transparecer nas entrelinhas de tudo o que por aqui derramas...,...a tua poesia tem muita \"força\"! /// Meu carinho, menina.

5 de outubro de 2024 10:01

Fortaleza
Nelson de Medeiros disse:

Grande poetisa! Somos, de fato e de Lei, uma fortaleza, cada um. Por isso , sempre levantamos dos tombos que a vida nos dá, e seguimos adiante, afim de um dia não tombarmos mais. 1 ab

4 de outubro de 2024 16:06



« Voltar ao perfil de Rosangela Rodrigues de Oliveira