Comentários recebidos nos poemas por Jonas Teixeira Nery



Encantamento
Gino, Sinvaldo de Souza disse:

Max Weber descreve o desencantamento como o processo histórico em que a ciência e a racionalidade substituem o pensamento mágico e religioso. No entanto, o termo também é abordado por outros autores em diferentes contextos. Agora, Michel Maffesoli: Ele cunhou a ideia de reencantamento do mundo na pós-modernidade, argumentando que a sociedade contemporânea resgata a espontaneidade, o misticismo, o tribalismo e a emoção coletiva. Parabéns pelo poema!!!

26 de junho de 2026 10:28

Entre sussurros
Maria dorta disse:

Lindo poema. Lírico,com toques de amor sincero,assim espero! Aplausos.

23 de junho de 2026 09:21

Encantamento
Jonas Teixeira Nery disse:



16 de junho de 2026 20:19

Encantamento
Jonas Teixeira Nery disse:

Boa noite. Obrigado pela leitura.

16 de junho de 2026 20:19

Encantamento
Ayalah Verônica Berg disse:

Adorei.

16 de junho de 2026 20:14

Caminhos entre sombras
Ayalah Verônica Berg disse:

Bem bonito... gostei.

8 de junho de 2026 08:17

Minhas inspirações entre ecos
Ayalah Verônica Berg disse:

Achei lindo o seu poema...

7 de junho de 2026 13:46

Minhas inspirações entre ecos
Maria dorta disse:

E você tem o clarão no olhar e o coração cheio de emoções para nos inebriar com seus belos versos. Parabéns!

4 de junho de 2026 14:36

Entre sombras
LEIDE FREITAS disse:

Lindo demais! Até breve!

4 de junho de 2026 10:04

Minhas inspirações entre ecos
LEIDE FREITAS disse:

Gostei bastante. Até breve, poeta Jonas Nery

4 de junho de 2026 10:03

Minhas emoções
LEIDE FREITAS disse:

Lindo poema. Adorei ler-te.
Boa Noite, caro poeta Jonad Nery

1 de junho de 2026 20:45

Emoções distantes
Vilma Oliveira disse:

Boa noite poeta! Este poema é um mergulho intenso na saudade erótica e melancólica. O autor transita entre a vibração das memórias sensoriais — beijos quentes, nudezes e ardentes tardes — e a crueza do vazio atual, marcado por um silêncio hostil e dias inúteis. É uma escrita visceral que contrasta o vigor do passado com o enorme cansaço do presente, revelando como a ausência do outro desorganiza o mundo interno de quem ficou. Parabéns por seu belíssimo poema! Meu abraço poético.

10 de maio de 2026 19:51

Entre desejos
Jonas Teixeira Nery disse:

Boa tarde. Muito obrigado por seus comentários.
Um grande abraço.

15 de abril de 2026 15:46

Entre desejos
Gino, Sinvaldo de Souza disse:

Uau, profunda entrega ao desejo de amar!!! Parabéns poeta!

14 de abril de 2026 17:20

Insônia
Gino, Sinvaldo de Souza disse:



1 de fevereiro de 2026 13:06

Insônia
Módena disse:

você consegue expressar perfeitamente o sentimento do tempo não passar durante as noites de insônia, muito bom

31 de janeiro de 2026 12:16

Meus voos
Viviane.93 disse:

Esse poema passa uma sensação forte de cansaço da vida, sabe? Como alguém que já viveu muita coisa, se machucou, sonhou, se decepcionou, mas continua seguindo. A imagem do voo é muito bonita, porque mostra essa vontade de ir além, mesmo quando as asas já estão pesadas. Tem dor, tem revolta, mas também tem uma honestidade bonita: não é sobre final feliz, é sobre continuar caminhando, mesmo meio perdido, mesmo cansado. Dá pra sentir que cada verso vem de experiência vivida.

24 de janeiro de 2026 11:24

Desapegar não é perder
Jonas Teixeira Nery disse:

Oi, é isso mesmo!
Obrigado pela leitura.
Um abraço.

3 de novembro de 2025 15:11

Desapegar não é perder
Jonas Teixeira Nery disse:

OI, boa tarde.
É isso mesmo. O mais trágico é que as pessoas não param para refletir.
Um abraço

24 de outubro de 2025 13:36

Desapegar não é perder
Wesley Cordeiro disse:

Excelente!!! E como dizia Sócrates \" O segredo da felicidade,você vê,não está em ter mais e sim da capacidade de desfrutar de menos\". E atualmente somos bombardeados por muitos estímulos, vício em celular,redes sociais... e todo esse excesso nos deixam insastifeitos com a vida

24 de outubro de 2025 11:04

Sutilezas da noite
LEIDE FREITAS disse:

A descrição do que acontece durante a noite é muito real. Gostei demais.

Boa Noite!

15 de outubro de 2025 22:29

Minha velhice
Minha Caixa de Pandora disse:

Seu poema é um sopro intenso de humanidade: ele não apenas fala da velhice, mas a faz pulsar diante de nós — com suas dores, silêncios e fantasmas. Cada verso carrega o peso da vida vivida e, ao mesmo tempo, uma beleza áspera, que emociona justamente por não se esconder atrás de ilusões. É como se sua escrita desse voz ao que tantos sentem, mas poucos ousam dizer: a velhice é dura, mas também poesia.

30 de agosto de 2025 17:11

Minha velhice
Edla Marinho disse:

Bom dia, poeta Jonas!
Ela é inevitável, claro,mas vive- lá intensamente é possível.
Muito lindo seu poema.
Meu abraço!

30 de agosto de 2025 13:05

Minha velhice
Drica disse:

Também não aguento essa glamorização da velhice. DETESTO ISSO!

30 de agosto de 2025 11:21

Essas imprudências
Edla Marinho disse:

Lindo , lindo!
Viva o amor!
Bom final de domingo, meu Abraço!

17 de agosto de 2025 16:26

Desalinho
Edla Marinho disse:

Bom dia, poeta!
Mais um primor em sensualidade elegante e lindo!
Parabéns, meu abraço!

31 de julho de 2025 10:53

Oh, amada minha!
Edla Marinho disse:

Que lindeza!
Sua amada deve ter ficado ainda mais apaixonada ao saber- se tão especial.
Parabéns pelo elegante poema sensual, tão bonito e linguagem respeitosa!!
Meu abraço!

30 de julho de 2025 09:49

O mar. Ah, o mar!
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

O mar relaxa, acalma, lindo seu vai e vem das ondas, trazem boas recordações, nos mostram novos caminhos e a importância da natureza. Boa tarde poeta.

28 de março de 2025 16:12

Entre vales e silêncios - INDRISO
Ludmilla Fernandes disse:

Lindo! Me sinto exatamente assim

10 de março de 2025 16:17

Tola caminhada
Jonas Teixeira Nery disse:

bom dia.
Verdade.
Obrigado pela leitura.

8 de fevereiro de 2025 09:49

Página 1 de 1012345678910»


« Voltar ao perfil de Jonas Teixeira Nery