Na última quinta-feira (27/08), o professor, poeta e escritor Dácio Galvão lançou um videoclipe de seu poema.
Desse mesmo poema nasceu uma música que fará parte do álbum de Dácio, qual será lançado neste ano de 2020.
Sobre o poema, música e videoclipe de Dácio Galvão
Sob o título de “Porto do Madeiro”, o poema foi escrito inspirado nos sons do mar e na história de Tibau do Sul. Esse poema trata-se de uma experimentação em forma de verso.
Mas após a publicação do poema, veio a ideia de transformá-lo em música e logo depois em videoclipe. O videoclipe do poema foi lançado nas redes sociais do poeta no dia 27 de agosto.
No mês de outubro Dácio, que também é secretário da cultura da cidade de Natal, lançará um álbum musical e esse poema que virou música fará parte dele.
Para a realização da música, o poeta contou com o apoio do compositor e também produtor musical Cid Campos, (que inclusive ficou muito empolgado com a letra da, segundo conta Dácio). Cid é filho do poeta Augusto de Campos.
Já para a criação do videoclipe, o poeta contou com a ajuda dos videoartistas Lucila Meirelles e Augusto Calçada.
Dácio conta que a parceria com esses três nasceu por conta do envolvimento com as artes (literatura, poesia, música, etc).
O poema, como descreve o próprio Dácio, faz referência a um trecho do município de Tibau do Sul, local esse onde era realizado tráfico de pau-brasil, onde se os corsários ficavam para relaxar, onde eles entravam em contato com indígenas, etc.
Dácio conta que nasceu em Tibau do Sul e que seu pai escreva bastante sobre o local. E essas foi uma das coisas que o inspirou a escrever o poema.
Mas ele ressalta que mesmo o local servindo como referência para seu poema, sua obra não busca contar a história do município de maneira didática, mas de um ponto de vista mais poético e até mais crítico sobre os acontecimentos dali naquela época, há 300 anos atrás.
Confira abaixo o videoclipe do poema Porto do Madeiro:
Comentários1
MUITO LINDO , PARABÉNS!
Enviar comentário