Projeto Poetas da Vila: esperança e arte para jovens e crianças

Através da poesia, o escritor Dereck Carvalho tem levado arte e esperança para jovens e crianças da Vila Embaúbas.

Projeto Poetas da Vila: esperança e arte para jovens e crianças

 

Conheça o Projeto Poetas da Vila e o que ele tem feito por jovens e crianças da Vila

Dereck Carvalho, o responsável pelo projeto, tem 30 anos e é escritor, já tendo publicado um livro intitulado de “Eu Escolhi Trajetos Para Evitar Tragédias”. Ele tem ajudado a inserir a literatura na vida das crianças e dos jovens ali.

Uma das coisas com o que eles têm trabalhado é com a transformação de pedaços de madeira em painéis de arte. O escritor conta que ele tem orientado a turma a dar um novo propósito para objetos inertes, através de cores, poesia, etc.

Dereck conta que numa das oficinas ele trouxe a atividade de pintar tábuas e escrever poesias nelas. Em seguida essas tábuas foram espalhadas pela comunidade.

As aulas ministradas pelo escritor Vila Embaúbas acontecem todas as terças e quintas-feiras, sempre entre 15h e 17h. Mas além de poesia, ele também ensina a arte do grafite.

E Dereck está sempre realizando projetos na comunidade. Antes o escritor dava aulas de futebol para as crianças, mas essa atividade precisou ter uma pausa.

Mas essa é uma forma de traçar novos caminhos ou, como dito por ele mesmo, ressignificar, aprontar novos trajetos e ajudar essas crianças e jovens a encontrarem novas possibilidades e novas oportunidades. Mas ele ainda destaca que essa é uma forma de tirar mais essa turma da frente dos eletrônicos como computadores e celulares.

Dereck conta que há um projeto em andamento que é o lançamento de uma coletânea de poesias dos Poetas da Vila, mas ainda se encontra em fase inicial, devendo estar pronto até o fim do ano.

Um dos jovens que farão parte dessa coletânea é Ryan Delon. O jovem conta que esse projeto idealizado por Dereck é uma forma de se expressar através da arte e da grafite.

Comentários1

Enviar comentário