Projeto leva literatura para as crianças pela internet

InConto Marcado agora tem sua versão digital, levando literatura para crianças de todo o Brasil pela internet.

literatura,  InConto Marcado,  projeto,  crianças,

Neste ano de 2020 o projeto InConto Marcado, que mescla literatura com teatro infantil, completa 10 anos. O mesmo tem sido um sucesso nas cidades do interior de Tocantins e do Ceará (percorrendo 25 municípios).

Ele, que foi criado em 2010 pela atriz Danile Yanes (atriz que interpretou a narizinho do Sítio do Picacau Amarelo entre 1981 e 1982, sendo a segunda narizinho), agora terá que ser realizado em meio digital.

 

Mais sobre o projeto e sua versão digital

O projeto InConto Marcado, desde que fora criado, tem promovido espetáculos baseados em obras da literatura brasileira e, ainda, oferecido oficinas de teatro gratuitas para os professores das rede pública de ensino.

Neste ano ele seria realizado no Rio de Janeiro, mas por conta da pandemia os planos foram cancelados. Mas isso não impediu o mesmo de ser feito. E para isso já foi lançado o site: https://incontomarcado.com.br/ lá é possível obter mais informações sobre o projeto, sobre o espetáculo foco que é o intitulado “Plantou palavra colheu poesia”, entre outras.

Quanto ao espetáculo, essa peça a baseada na obra de Socorro Acioli, uma escritora cearense, e a mesma homenageia os poetas e a arte popular no Brasil.

E quem também tem feito sua contribuição para o projeto é o próprio marido da atriz e escritora, o músico Carlos Malta que, ao lado do músico Rodrigo Sestrem, tem feito a trilha sonora do espetáculo.

E o projeto promete ser bastante completo. De acordo dom Daniele, no site será possível acompanhar os episódios do espetáculo, que serão seis ao todo, postados toda semana, e ainda haverá jogos interativos que serão relacionados ao figurino, a poesia, ao cenário e a narração de histórias.

Mas a liberação desses jogos começa apenas a partir do dia 12 de outubro, até lá as crianças [e toda a família] poderão se divertir com as apresentações online.

O projeto será lançado oficialmente nesta segunda-feira a partir das 17 horas. E para isso Daniele Yanes fará uma live no canal oficial do projeto Inconto Marcado.

Enviar comentário