A poeta Meredith Heller saiu de casa aos 13 anos, enfrentando a falta de moradia e de rumo. Mas na escrita ela encontrou seu lugar, sua vocação.
Por meio da poesia ela ajuda jovens e adolescentes a vencerem também o estresse e ansiedade gerados pela pandemia.
Heller reside no condado de Marin, na Califórnia, e é autora do livro “Write a Poem, Save Your Life” (“escreva um poema, salve sua vida” na tradução em português). O título do livro faz referência a sua história, quando estava sozinha e lutando para sobreviver.
Sobre o projeto da poeta Meredith Heller para ajudar jovens e adolescentes
Heller dá 25 aulas de poesia por semana nas escolas de Marin. Ela conta que encontrou a sua vocação mais tarde, ao refletir sobre e concluir que haveriam outras crianças como ela no mundo, crianças criativas e brilhantes, porém que se encontravam escapando pelas brechas da escola regular e da sociedade.
Meredith Heller, agora com 50 anos, abraçou a causa e, saindo do desespero e da falta de moradia para a obtenção de duas pós-graduações, tem sucesso como professora, poetisa e autora.
A escritora e poeta conta que seu foco é chegar até essas crianças antes que elas perdessem a fé e desistissem de si mesmas. Ela ainda segue dizendo que seu pensamento é de ela queria dar para eles um modo de trabalhar sobre onde e o que estavam fazendo de duas vidas.
Especialistas apoiam o uso da poesia, especialmente agora nesse momento de pandemia, pois ela ajuda as pessoas a entrarem em contato com seus sentimentos nesse período de incertezas.
A professora e poeta conta que já trabalhou com vários alunos quais os amigos se suicidaram.
Na pandemia, cabe a pais, professores e quem mais estiver em contato com as crianças e adolescentes proporcionarem o bem-estar desses, ajudar a criar condições que coloquem o bem-estar e saúde mental em foco.
Na California, o mês de maio é reconhecido como o mês da saúde mental. E muitas campanhas e eventos online são realizados pra jovens do condado de Marin. É importante que mais ações assim sejam estimuladas a fim de promover recursos para o bem-estar emocional.
Comentários1
Que vela iniciativa 🙂 inspiração!!
Enviar comentário