Pô! Ema – Livro de Poesia para Crianças

Foi lançado o livro de poesia para crianças intitulado de “Pô! Ema” pelo Grupo Eranos Círculo de Arte. O objetivo do livro é incentivar as poesia entre as crianças e também promover atividades para elas nessa quarentena.

Pô! Ema - Livro de Poesia para Crianças

Os poemas contidos no livro foram extraídos da performance Pô! Ema do grupo Eranos, uma performance de criação poética interativa, onde a escritora contou com a ajuda de crianças para criar poemas, para isso foi feito uso de recursos como literatura, teatro e também audiovisual.  O Grupo Eranos Círculo de Arte é um coletivo de artistas de Itajaí (SC) e Balneário Camboriú (SC).

 

Sobre o livro “Pô! Ema” e a poesia para crianças

O livro foi distribuído para mais de 300 crianças de escolas do município de Itajaí, em Santa Catarina. O mesmo nascera depois de ser feito um compilado com as cerca de 80 apresentações da performance “Pô! Ema”.

Com o lançamento dele, fora criado um projeto a fim de incentivar a participação de alunos das escolas Valdemir de Souza e CEI Padre João Pivatto das performances do projeto, só que por meio da internet, respeitando as medidas de isolamento social por conta do covid-19.

Através do WhatsApp, as crianças podem participar dessas ações que visam também promover o livro. Para dar início a esse evento em prol da divulgação do livro, os alunos puderam enviar fotos com poesias, enviar vídeos declamando poemas ou enviar poemas escritos. Tudo isso fora reunido e, em seguida, feito um novo vídeo, o qual contou com a participação da poetisa Sandra Coelho e da personagem central do livro: a dona Ema (em animação).

Está previsto que haverá outras atividades poéticas similares nas próximas semanas com os alunos e a escolas.

Quem se interessar, o livro também pode ser adquirido através do endereço a seguir: www.eranos.com.br/poema. Ou também poderá entrar em contato por e-mail: eranos.arte@gmail.com

Comentários1

Enviar comentário