Poeta portuguesa vence concurso e pretende ajudar outros jovens poetas

A jovem poeta Ana Cláudia Santos venceu o concurso New Talent aos 25 anos. Ela receberá o prêmio de 10 mil euros e conta que a notícia lhe deu um enorme choque.

Poeta portuguesa premiada pretende ajudar outros jovens poetas

E agora, dentre os objetivos da jovem está ajudar outros poetas para que mostrem o seu trabalho.

 

Uma divulgação pesada

Mas engana-se quem pensa que foi tudo um mar de rosas, Ana se esforçou ao máximo para conseguir vencer, ela folheou a lista telefônica, distribuiu flyers, conversou com muitas pessoas, tudo isso para que conseguisse receber mais votações e ganhasse o concurso. O seu esforço valeu a pena.

Ela, que venceu a terceira edição do concurso New Talent, o qual é promovido pela NiT, TVI e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, conta que quando recebeu a notícia o seu coração disparou e ela chorou bastante por ver seu trabalho sendo reconhecido.

Ana conta que quando ficou sabendo que estava entre as dez finalistas ela passou a se preparar para as duas semanas de votação.

 

As estratégias usadas por Ana Cláudia Santos

Entre a estratégias usadas por Ana para conseguir votações estavam: falar com familiares e amigos, imprimir e distribuir flyers e até mesmo dar aulas de poesia para adolescentes e estimulá-los a votarem nela.

Com o dinheiro do prêmio ela já sabe o que fará: pagará o ilustrador que fez a capa do seu livro “Meia-Vida”, mas pagará também aos poetas e a equipe que participará do evento que ele está organizando para o dia 22 de janeiro, a L.U.A., evento esse que coincidirá com o lançamento do seu livro.

Mas outro dos objetivos a jovem poeta é também conceder oportunidades para as novas vozes.

O seu evento, que acontecerá na livraria Ler Devagar, Na LX Factory, em Lisboa (Portugal) será possível com a ajuda do prêmio do New Talent e na ocasião a poeta abrirá espaço para que jovens poetas subam no palco e apresentem seu trabalho.

E a poeta já pensa em suas próximas publicações, já que, como conta ela mesma, agora possui o dinheiro necessário para isso.

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    paz e bem ! parabéns poetisa ! feliz natal e bom ano novo ! beijusssss

  • Nilma Lima

    Belíssimo trabalho, vc está de parabéns!

Enviar comentário