Primeiro prêmio literário da Máquina de Contos: inscrições abertas

A plataforma Máquina de Contos lança, neste ano de 2021, o seu primeiro prêmio literário.

Primeiro prêmio literário da Máquina de Contos: inscrições abertas

E as inscrições para o prêmio se iniciaram no dia 15 de janeiro e vão até o dia 10 de abril. Lembrando que a participação nele é totalmente gratuita. Já o resultado com os nomes dos ganhadores será no dia 30 de abril.

Os três ganhadores terão seu livro publicado na plataforma, onde assinarão um contrato de R$ 2 mil para a assinatura do contrato para publicação da obra.

Essa é uma oportunidade para que novos autores se façam conhecer, uma vez que, na plataforma, o conto poderá atingir mais de um milhão de potenciais leitores.

Os vencedores desse prêmio farão parte de um catálogo da Máquina de Contos, catálogo esse que conta com escritores consagrados na literatura brasileira contemporânea, tais como: Adriana Lisboa, Miriam Mambrini, Itamar Vieira Júnior, Luisa Geisler, Maurício de Almeida e Santiago Nazarian.

Para mais informações, acesse a página oficial do 1º Prêmio Literário da Máquina de Contos: https://www.maquinadecontos.com.br/premio/index.html

 

Mais sobre o Prêmio Literário da Máquina de Contos

Na página do prêmio também se encontra o regulamento para participar do prêmio.

Como dito, será no dia 30 do mês de abril que o resultado com o nome dos escritores será apresentado.

Para quem deseja participar, os temas são livres. Mas apenas escritores brasileiros e maiores de 18 anos poderão participar. Ainda, para participar o escritor não deve ter publicado comercialmente livros completos, nem de forma impressa e nem digital, mas podem participar aqueles que houverem participado de coletâneas.

Na parte de avaliação das obras, os responsáveis são o escritor e doutor em Literatura Tiago Velasco e o escritor e crítico literário Sérgio Tavares. Eles formarão uma comissão julgadora para o prêmio.

Para quem tiver dúvidas sobre o prêmio, é possível enviar um e-mail para esclarecimentos no seguinte endereço: premioliterario@maquinadecontos.com.br

Comentários5

  • SANTO VANDINHO

    vou ver se participo! Paz e Bem !

  • Nayana isis dos santos padilha

    Bom dia me escrevi,mas preciso de mais informação

  • Alexandre Silva

    Ótima iniciativa: tentarei participar também.

  • Edvan Pereira

    Vou me inscrever tbm, boa sorte pra todos!

  • Anna Macedo

    Eu tentei me escrever mais ñ conseguir

Enviar comentário