Prêmio Literário Máquina de Contos: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário Máquina de Contos. Serão contemplados três autores inéditos, os quais receberão uma premiação de R$ 2 mil e também serão contemplados com a publicação da obra pela Máquina de Contos.

Prêmio Literário Máquina de Contos: inscrições abertas

A Máquina de Contos é uma plataforma que conta hoje com mais de 1 milhão de leitores. E ter uma obra publicada nela é uma grande oportunidade para novos autores.

 

Sobre as inscrições para a segunda edição do Prêmio Literário Máquina de Contos

Na edição anterior do prêmio, em 2021, foram mais de 1300 autores inéditos de todo o país que inscreveram suas obras, tendo sido três selecionados e seus contos publicados.

Os vencedores da edição anterior foram Lara Firmino Araújo, João Pedro Burzlaff Lopes e Ana Carolina Schmidt Ferrão, os quais podem ser encontrados publicados na plataforma Máquina de Contos.

E as inscrições para essa segunda edição do prêmio vão do dia 18 de janeiro até o dia 11 de abril. Apenas autores inéditos poderão participar. Com esse concurso o objetivo é estimular a produção literário no Brasil e revelar novos talentos.

Os contos inscritos são de temas livres e um dos requisitos é que o autor seja brasileiro e maior de 18 anos. Também é necessário que esse autor não tenha publicado livros completos comercialmente, seja em meio impresso ou digital.

Sobre a obra, ela deve ser um conto contendo entre 5 a 8 páginas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela plataforma da Máquina de Contos pelo seguinte endereço: www.maquinadecontos.com.br/premio

Os contos passarão por uma avaliação por uma comissão julgadora onde estarão o escritor Tiago Velasco e o escritor, jornalista e também crítico literário Sérgio Tavares. Será no dia 13 de maio a divulgação dos nomes dos selecionados.

E os vencedores desse concurso assinarão um contrato para publicação do seu conto, recebendo o prêmio de R$ 2 mil e também um troféu. Ainda, dez autores receberão uma menção honrosa.

Enviar comentário