Até o dia 1 de agosto cordelistas de todo o país poderão se inscrever no Prêmio Nísia Floresta de Literatura.
O evento é uma realização do O Museu Nísia Floresta e do Centro de Documentação e Comunicação Popular (Cecop) e o mesmo fora lançado no dia 18 deste mês de junho.
O Prêmio Nísia Floresta de Literatura – 210 anos irá selecionar obras inéditas de literatura de cordel e poderão participar pessoas de todo o Brasil, desde que quem tenham a partir de 18 anos.
Os interessados poderão se inscrever através do e-mail: [email protected], sendo que para consultar o edital basta acessar esse site que é o oficial do concurso.
Serão selecionadas 20 obras que farão parte de um livro que será publicado, enquanto isso, haverá também uma premiação em dinheiro para quem ficar entre os três primeiros colocados.
O objetivo desse concurso é, além de incentivar a produção literária em todo o Brasil por meio da literatura de cordel, fazer a divulgação do trabalho da professora, poetisa e escritora potiguar Nísia Floresta, uma figura importante para a literatura no Rio Grande do Norte e em torro o território nacional.
Mas essa também seria uma forma de comemorar os 210 anos do nascimento da autora e de difundir a literatura de cordel.
Requisitos para participar do Prêmio Nísia Floresta de Literatura
Além de possuir a idade mínima de 18 anos, os participantes deverão residir no Brasil: podendo ser natos ou naturalizados. Outro requisito é que as obras deverão estar em português do Brasil.
Cordelistas de todo o país poderão participar. E os resultados estão previstos para serem apresentados em outubro deste ano.
Cada participante poderá inscrever apenas uma obra e a mesma deverá ser individual. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.
O Prêmio Nísia Floresta de Literatura – 210 anos integra ações da 3ª edição do Festival Literário de Nísia Floresta.
Enviar comentário