Poemas e histórias: artistas usam redes sociais para driblar isolamento

Diversos artistas tem usado as redes sociais para recitar poemas e contar histórias. A iniciativa tem o objetivo de propagar a cultura em meio ao isolamento causado pelo novo coronavírus.

Poemas e histórias: artistas usam redes sociais para driblar isolamento

Um exemplo disso são os artistas de Santos, em São Paulo. Eles tem publicado vídeos em suas redes sociais contando histórias ou mesmo recitando poemas. Assim podem contribuir para disseminar positividade em meio a essa pandemia.

 

Poemas e histórias pela web: artistas usam redes sociais para promover cultura em meio ao isolamento

Um exemplo de artista que tem usado as redes sociais para promover a cultura em meio ao isolamento é a contadora de histórias Camila Genaro. Ela tem feito lives todos os dias contando histórias infantis.

Ela contou que essa ideia surgir após ela sair de uma apresentação onde não houveram pessoas. Com isso, sentindo-se vazia, ela teve a ideia de trazer suas apresentações para a web. Assim surgia o “Viraliza Histórias” um projeto de leitura de contos infantis que tem acontecido nas redes sociais da contadora de histórias desde o dia 16 de março, sempre as 15 horas. Seu Instagram é @camila.genaro

Ainda de acordo com Camila, essa iniciativa serve para ajudar os pais a entreterem os filhos, já que além de contar histórias ela também apresenta dicas de brincadeiras que podem ser feitas em casa.

E essa é uma ideia que tem sido adotada por vários artistas pelo Brasil. Um exemplo disso é o caso do poeta Marcus Vinicius da Silva Santos que lançou o “Café com Poesia”. Ele usa o seu Instagram para publicar vídeos, sempre as 9 horas e tomando um café, recitando poemas ou mesmo declamando músicas. Seu Instagram é @marcusvinicius1975

Atualmente, existem também outros projetos acontecendo para promover a cultura, em especial projetos onde a poesia tem sido o centro das atenções. Nesse caso, esses projetos tem sido promovidos por instituições de ensino, academias, etc.

O cenário atual tem deixado muitas pessoas ansiosas e tristes. Mas essas e outras iniciativas tem ajudado a dar um pouco de tranquilidade nesse momento.

Enviar comentário