Abertas as inscrições para o Festival Digital de Poesia

Estão abertas as inscrições para o Festival Digital de Poesia promovido pela Academia Popular de Letras (APL).

festival digital de poesia

A poesia não para. E mesmo nesse momento de isolamento social, as instituições tem feito sua parte para ajudar as pessoas na quarentena a lerem mais e também a despertarem seu lado poético, como é o caso desse festival.

Esse projeto é uma parceria da APL com a Biblioteca Municipal Paul Harris, de São Caetano do Sul.

Poderão participar do Festival Digital de Poesia pessoas de todas as idades e de qualquer lugar do Brasil. Serão selecionadas algumas obras e as mesmas serão compartilhadas nas redes sociais da Academia Popular de Letras e, também, eles pretendem lançar um livro digital com 15 obras que serão selecionadas.

 

Como participar e enviar seu poema para o Festival Digital de Poesia

Quem quiser participar do festival, basta enviar um poema para o e-mail: academiapopulardeletras@gmail.com e informar os seguintes dados:

– O nome do autor do poema;

– A cidade onde reside;

– E, claro, o poema. Esse poema deverá ter no máximo 20 linhas.

As inscrições vão até o dia 1 de maio as 23h59 e todos podem se inscrever gratuitamente.

Esse é o primeiro festival desse tipo promovido pela APL e Biblioteca Municipal Paul Harris. De acordo com Ana Maia Guimarães, que é responsável pelas bibliotecas de São Caetano e também presidente da APL, esse festival buscará ajudar compartilhando o trabalho de autores, pois nesse momento de isolamento eles tenderão a escrever mais do que o habitual.

Ela ainda afirma que muito em breve a biblioteca estará de portas abertas.

 

É tempo de leitura e escrita

Muitos poetas, escritores e demais profissionais que atuam no meio literário acreditam que durante essa quarentena a produtividade tenha aumentado quanto a escrita. Por isso que temos visto cada vez mais pessoas se dedicando a escrever poemas, arriscando-se aos seus primeiros versos e até mesmo encontrando a oportunidade que precisavam para lançar seu primeiro trabalho, por exemplo.

Comentários2

Enviar comentário