Projeto “Poema na Quarentena MS” reúne poetas nas redes sociais

Desde o dia 6 de maio que poetas de Mato Grosso do Sul tem usado as redes sociais para divulgarem vídeos com poemas. A iniciativa faz parte do projeto “Poema na Quarentena MS”.

projeto Poema na Quarentena MS

Não é novidade que artistas e escritores de várias partes do mundo tem usado as redes sociais para promoverem seus trabalhos e entreterem o seu público nessa quarentena. A internet agora tem sido uma ferramenta essencial para a propagação da cultura.

Também, não é de hoje que a arte tem servido como porta de escape em momentos de crise, seja a música, a poesia, entre outras formas de expressão.

 

Sobre o Poema na Quarentena MS

O projeto Poema na Quarentena MS reúne escritores de Mato Grosso do Sul que tem declamado poemas uns dos outros num processo que se repete por duas semanas. O poemas declamados são em forma de vídeos que são publicados em redes sociais como o Facebook e Instagram.

E isso é o que é uma das coisas interessante da proposta: os poemas não declamam seus próprios poemas, mas deixam que os outros o façam.

Atualmente, são 14 poetas que fazem parte desse projeto. Projeto esse que surgiu das conversas que tiveram os escritores Victor Barone e Fábio Gondim.

Um dos idealizadores do projeto, o escritor Victor Barone, relata que nesse momento projetos como essas são essenciais para ajudar a suprir a necessidade de cultura na vida das pessoas que agora se encontram isoladas em casa.

Por meio da literatura a cultura pode se manter vida e as pessoas conseguem um equilíbrio mental.

Fabio Godim concluiu dizendo que esse projeto tem o objetivo tanto de ajudar tanto a quem consome esse conteúdo quanto também quem o oferece, que no caso são os poetas e escritores.

Ao todo, serão 14 vídeos dos 14 poetas e um total de também 14 poemas que serão declamados.

Para que fique fácil de localizar os vídeos, eles estão usando a hashtag #poemanaquarentenams.

Enviar comentário