Lançamento de livro de poesias em árvores em Brasília

O pré-lançamento do livro de poesias “A Flor Que Rompe Os Muros” aconteceu de maneira muito inusitada.

Lançamento de livro de poesias em árvores em Brasília

A obra, que está em seu terceiro volume, fora divulgada com alguns poemas inéditos colocados em árvores localizadas em determinados pontos de Brasília.

 

Mais sobre a obra e a divulgação nas árvores

Para a realização dessa divulgação, contou-se com a parceria com o Poesia na Casca, onde eles costumam amarrar poesias plastificadas e com um barbante aos troncos de árvores em Brasília.

E essa parceria contou com uma poesia para cada um dos seus seis escritores que participaram do livro. Esses aceitaram participar da divulgação com uma poesia de cada sendo amarrada a uma árvore.

Pedro Marra, organizador do projeto, conta que a ideia lhe veio com o propósito de impulsionar a divulgação do lançamento do livro pelas ruas, ora seja atraindo o público, ora seja apenas estimulando as pessoas a refletirem por meio dos versos, o que é um dos objetivos do Poesia na Casca.

Dentre os poetas que participaram e tiveram um de seus poemas expostos em árvores estão: Eduardo Matos, de 26 anos, Lucas Souza, 24, Pedro Gabriel Leite, 23, Maria Gabrielle, de 24 anos, Victoria Italiano, 24, e Pedro Marra, 25.

Pedro conta também que sente-se muito feliz com a aceitação que esse projeto vem tendo. E relata que seria ótimo também se as pessoas que admiram os poemas nas árvores também admirem o projeto por completo com o lançamento do livro.

O lançamento presencial teve um limite de 50 convidados, a fim de evitar aglomerações, e aconteceu no último sábado (27/02), das 16h às 19h, no Ernesto Café Especiais, comercial da Quadra 108 Norte. O organizador do evento, Pedro Marra, ainda contou que houve todo um cuidado para o distanciamento de 1,5 metros e os poetas foram orientados ao uso de máscara e álcool em gel, bem como a orientar os convidados.

Comentários1

  • Edvan Pereira

    Parabéns pela iniciativa!

Enviar comentário