Antologia Casa do Poeta publica poemas de autora bajeense

A XIV Antologia da Casa do Poeta traz poemas da escritora bajeense Fátima Fabiana. E a autora comemora o que para ela se traduz na realização de um sonho, que era ter seus escritos publicados.

Antologia Casa do Poeta publica poemas de autora bajeense

Os poemas da autora foram incluídos na XIV Antologia da Casa do Poeta de São Pedro do Sul, do ano de 2020, qual fora organizada pelos escritores Moi­sés Silveira de Menezes e Nú­bia Regina Machado Pineiro.

 

Um pouco sobre a autora bajeense e seus poemas publicados na XIV Antologia da Casa do Poeta de São Pedro do Sul

Fátima é pedagoga, acadêmica do 8º semestre de História e ainda atua na escola estadual Luiz Mércio Teixeira, de Bagé, e no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Hulha Negra.

E seus poemas foram publicados na antologia “In Versus Veritas”, da Casa do Poeta de São Pedro do Sul.

A oportunidades de Fátima em realizar esse seu sonho veio depois que ela começou a publicar nas redes sociais. Para essa antologia três põem as seus foram enviados e fazem parte da primeira edição da obra.

Fátima conta que ela escreveu esses poemas que fazem parte da antologia tendo como foco a exposição de Cássio Gomes Lopes, escritor, fotógrafo e historiador bajeense, a qual fora patrocinada pelo MEB (Movimento dos Escritores Ba­geenses).

Os poemas que fazem parte do “In Versus Veritas” são: “Campos do Sul”, “Estância” e “Gado”. Mas houve mais um poema de Fátima que chamou a tenção deles que foi “Refúgio”, esse último ela conta que elaborou para o Clube Comercial abordando sobre janelas.

Ela conta que está contente também porque essa antologia serve ainda para representar Bagé, que é a sua cidade natal.

A autora, que tem a escrita como algo natural, conta também que já enviou mais cinco de seus poemas para participar da próxima antologia e já recebeu a confirmação de que dois deles farão parte dela.

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    paz e bem ! parabéns poetisa !

  • Edvan Pereira

    Parabéns cara poetisa!!!

Enviar comentário