Lar de repouso lança antologia com poemas de seus residentes

Lar de repouso na Escócia lança antologia com poemas feito pelos seus residentes.

Lar de repouso lança antologia com poemas de seus residentes

Com a pandemia, residentes do lar de repouso Edenholme Care Home se reuniram para escrever sobre seus sentimentos e pensamentos que tiveram ano passado.

O grupo se reuniu numa sexta-feira e recebeu o apoio de Ed Garrett e Alistair Lawrie para que compartilhassem suas ideias, pensamentos e sentimentos, fazendo uma espécie de poesia colaborativa. E esses escritos se transformaram em um pequeno volume que foi publicado neste mês de julho.

 

Mais sobre o projeto de antologia poética do lar de repouso

O Edenholme Care Home é um lar de repouso para idosos localizado em Stonehaven, Escócia. Por conta da pandemia, os residentes tinham pouco contato com o mundo exterior e assim surgiu a ideia de criar um grupo de poesia.

E o grupo que fez parte desse projeto de antologia poética foi amparado por funcionários da Aberdeenshire Council’s Community Learning and Development Team (CLD), uma equipe focada em desenvolvimento e na aprendizagem que é integrante do Conselho de Aberdeenshire.

Desses funcionários, há em particular Ed Garrett e Alistair Lawrie que, durante a pandemia, foram designados para auxiliar o lar Edenholme e, nisso, rapidamente encontraram um grupo de residentes que era apaixonado por ler e escrever poemas.

Da reunião dos poemas escritos pelos residentes surgiu a antologia Edenholme Lockdown Poetry Group.

Esse projeto ajudou as pessoas que ficaram isolada no lar de repouso a ficarem em contato com os seus próprios sentimentos, com outras pessoas e também com as suas próprias memórias.

poem

A produção da antologia com poemas dos residentes também foi apoiada pela Stonehaven Lions, tendo recebido uma doação generosa para cobrir custos com impressão e produção do livreto.

 

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Excelente ideia ! parabéns poetas e poetisas ! paz e bem ! beijussss

Enviar comentário