Abertas as inscrições para o concurso de poesia do Sesc

Estão abertas as inscrições para o concurso de poesia do Sesc, com sua 2ª edição. Poderão se inscrever quem possuir a partir de 16 anos.

Abertas as inscrições para o concurso de poesia do Sesc

Haverá uma premiação para o primeiro colocado que será de um leitor de livros digital. Já o segundo colocado ganhará um tablet.

O concurso, intitulado de “Palavras Conectadas” dessa vez tem como tema “pandemia”.

 

Mais sobre o concurso de poesia do Sesc

Para participar, basta que o interessado escreva um poema e o recite em vídeo. A duração desse vídeo deve ser de até 2 minutos.

As inscrições vão até o dia 25 deste mês de setembro é o concurso é uma realização do Sesc Roraima. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas.

Haverá duas fases do concurso, na primeira delas haverá um grupo de profissionais de literatura que farão a avaliação dos poemas. Já na segunda fase os que forem classificados terão que fazer uma apresentação ao vivo no Sarau Poético online do Sesc que acontecerá no dia 15 de outubro.

Como dito no começo da matéria, serão duas pessoas escolhidas e premiadas. A que ficar no primeiro lugar ganhará um leitor digital de livros e a que ficar no segundo lugar ganhará um tablet.

Assim, o cronograma do concurso ficará:

– Até o dia 25 os interessados poderão fazer sua inscrição;

– Do dia 28 de setembro a 04 de outubro será a primeira avaliação feita pelos profissionais literários;

– No dia 08 de outubro serão divulgados os nomes dos que foram selecionados;

– E, por fim, no dia 15 de outubro acontecerá o sarau Poético on-line do Sesc RR e os dois classificados recitarão suas poesias.

O objetivo desse concurso é instigar a literatura através da relação entre a poesia e os vídeos. Importante destacar quem poderão participar do concurso apenas aqueles que residem no estado de Roraima.

Para mais informações e para fazer a sua inscrição, basta acessar aqui. Lá você conhecerá todo o regulamento do concurso de poesia do Sesc.

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    Boa interação nessa época de Pandemia! Paz e Bem !

  • NeivaDirceu

    Pena, ser somente para o Estado de Roraima e não Nacional... Mas vale para quem puder participar... Top!

Enviar comentário