Inscrições abertas para o Prêmio Moutonnée de Poesia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Moutonnée de Poesia. O prêmio tem como foco o público adulto e infantil (a partir de nove anos).

Inscrições abertas para o Prêmio Moutonnée de Poesia

Os interessados podem realizar sua inscrição através do site do evento até o dia 15 de setembro.

Em sua 29ª edição, o Prêmio Moutonnée de Poesia será feito online e terá como tema central a “Percepção Poética da Pandemia”, podendo participar poemas com esse tema. O objetivo do prêmio sempre é promover novos talentos e também incentivar a leitura e criação poética.

O Prêmio Moutonnée de Poesia é promovido pela Secretaria da Cultura de Salto (SP) através da Secretaria da Cultura, tendo a parceria da Academia Saltense de Letras.

 

O concurso será divido por categorias, sendo:

Infantil – de 9 a 11 anos de idade;

Infanto-juvenil I – de 12 a 14 anos;

Infanto-juvenil II – de 15 a 17 anos;

Adulto – para quem tem a partir de 18 anos completos.

Participantes menores de idade poderão fazer sua inscrição apenas com a autorização dos pais ou responsáveis.

 

Mais informações sobre o Prêmio Moutonnée de Poesia

Cada participante pode se inscrever com apenas um poema escrito em língua portuguesa, não importante qual seja sua nacionalidade. Mas esse poema não deve ter sido premiado em outro concurso. Ao participar desse concurso o autor estará ciente de que o poema passará a fazer parte do acervo da Prefeitura da Estância Turística de Salto, sendo que a inscrição do poema automaticamente autoriza isso.

O participante deverá informar seu nome completo, o título da obra, a categoria (segundo a faixa etária), endereço, data de nascimento e enviar também uma fotografia e pequena biografia. Mais informações podem ser obtidas no site do concurso, onde se encontra o regulamento completo.

Os poemas premiados em cada categoria terão primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados e cada um receberá uma premiação em dinheiro. E o poema fará parte de uma antologia impressa.

Enviar comentário