IresVenzel

Tentando viver

Já não sinto meus pés no chão,

O vento bate em meu rosto e acaricia minha pele,

Lembranças do passado aparecem...

Impossível conter as lágrimas 

Que lastima!

Só queria viver o presente 

Sem a pressão do futuro 

E os pesadelos que fixam na gente. 

Mas parece impossível viver

Quando tudo o que se passa na minha mente 

É o desejo de morrer...

Tomar decisões nem sempre é fácil 

Porém é necessário, 

Abandonar aquilo que te faz sofrer

Para que você consiga finalmente florecer. 

Como uma rosa que cria espinhos afim de se proteger 

Criei barreiras que me impedem de ver além, 

Mas se algum dia eu não aguentar 

Peço uma coisa, 

Àquele que ficar... 

Saiba que a morte foi a melhor parte da minha vida

E uma hora ou outra isso aconteceria.

  • Autor: Sophia Hosffman (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de Outubro de 2020 14:26
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 30

Comentários8

  • Levy

    Entendo seu sentimento, estava pensando nisso agora mesmo. Mas simplesmente não vale a pena, penso que se tive a sorte de existir é melhor aproveitar, a vida passa umas rasteiras que acabam nos deixando sem chão, mas tudo isso é necessário (ou não), só tento aproveitar as coisas simples da vida e não ouvir muito o que os outros falam, muitas pessoas são infelizes porque vivem uma vida que não as pertence, temos o livre arbítrio e isso é o maior presente de todos. Ótimo poema aliás.
    Se cuida e abraços.

    • IresVenzel

      Não penso que existir tenha sido sorte pra mim, mas agradeço as palavras de apoio. Infelizmente sofro de sindrome do panico há 4 anos e já fiz muitas besteiras nesse tempo... Escrevo pra tentar de alguma forma colocar pra fora, pois sou somente eu e minhas frias palavras.

      • Levy

        Entendo, acho que você gostaria do Allan Watts, a filosofia ajuda a manter o equilíbrio da mente, Albert Camus, Nietzsche e Carl Yung são ótimas leituras também. Leia e você verá que sua perspectiva irá mudar, nos somos donos da nossa realidade e a interpretamos do nosso jeito, felizmente isso pode mudar. Caso queira conversar mais é só enviar mensagem por aqui.

      • Jotta

        Uau, expressão forte de sentimentos e sensações tão complexas. Obrigado por compartilhar, uso do mesmo método para lidar comigo. Força, coragem E principalmente paz interior.

        • IresVenzel

          Li alguns de seus poemas e terei oportunidade para ler outros, amei, fico grata pelo comentário, as vezes lidar com a dor é a pior coisa que existe, camuflamos ela até que de repente explode e a gente cai, o perigo é quando há desejo de se jogar... As palavras são pequenas e fúteis demais para fazer com que todo esse sentimento se lance para fora, então na beira da ponte eu fico olhando o quão bom seria se eu pulasse, se não houvesse mais necessidade de sofrimento, dor, escolhas, saudades, medos...

        • Ary Bueno [ O Príncipe dos poemas e do amor]

          Parabéns, um poema forte, que exprime uma situação que nos deixa marcas de sofrimento e dor, porém temos que ser forte, e receber tudo que a vida nos traz como um prenuncio de coisas melhores, que vão surgir, pois a vida que Deus nos emprestou, tem sim um fim, já determinado e imutável,. Deus em sua sabedoria, nos da força e coragem para lutar, através do livre arbítrio. Tens este dom divino de fazer poesias , que te servira para desabafar, e extravasar seus traumas, dom este que Deus te presenteou, justamente por isto. Tens que jogar o passado fora, pois o que passou passou, erga a cabeça, se apoie no que gostas, poesia se for o caso, e de tempo ao tempo para que as coisas se ajeitem, e nunca despreze a vida, pois éla representa Deus, que nos emprestou nossa alma, e que vela sempre por nós, amparando nossos passos e cuidando do nosso futuro. Força amiga, e se preciso aqui esta um ombro para que deposites suas dores. Este velho aos 85 anos e 4 meses, luta também para viver , e irei em paz quando Ele me chamar. Boa noite

        • Cecilia

          IRES, você nos ofereceu um poema bonito, bem escrito, gostoso de ler, se bem que triste. Parabéns!

        • Valdeci Malheiros de castro

          Cara poetisa, embora a vida muitas vezes possa parecer sem sentido , ela pode ter algo de bom a ser descoberto. Talvez a sua descoberta seja a de que pode encantar outras pessoas com suas poesias. Um lindo dia.

        • CORASSIS

          Lute sempre !
          Paz em seu coração !
          Abraços nobre

        • Elfrans Silva

          Incrível como o próprio Deus diz: te aconselho que escolhas a vida (biblia)
          Quem te deu o talento para poetar, te deu a vida para, por meio dela se expressar.
          Mas dá maneira que à Ele convencesse.
          O convencerás sempre que se enquadrar nesse propósito: "te aconselho que escolhas a vida".
          Obs: obrigado por contar com minha amizade. Abraços

        • @L_

          Ual, não imaginava que um começo seria tão, intenso. Não vejo a hora de ler os outros



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.