Vídeo HQ poema sobre o motoboy tentando sobreviver na pandemia

Poeta Férrez e ilustrador Alexandre de Maio lançaram um vídeo HQ poema inspirado na vida de motoboy sobrevivendo a pandemia.

vídeo hq poema motoboy pandemia

Enquanto para alguns seguir à risca o “fique em casa” não é tão difícil, a realidade é outra para quem vivem em favelas ou, pior, para quem vivem nas ruas.

E nisso também estão incluídos os motoboys, esses profissionais que tem colocado sua vida em risco diariamente, com restaurantes e lanchonetes fechados, eles tem sido a solução para que as pessoas tenham não apenas alimento sem precisarem sair de casa, mas também medicamentos e outras coisas quais as pessoas tem adquirido pela internet.

Esses motoboys, além de estarem ajudando a suprir as necessidades das pessoas, ainda lutam em prol da sua sobrevivência e da sobrevivência de seus familiares. Com máscara no rosto, álcool em gel em mãos eles vão à luta diariamente, incluindo finais de semana.

O vídeo HQ poema foi lançado no dia 5 deste mês de junho, sendo uma forma também de homenagear o escritor Gilberto Dimenstein, falecido no dia 29 do mês de maio.

Esse vídeo possui um pouco mais do que um minuto e consegue transmitir de forma simples a sua mensagem. O poema em quadrinhos recebeu o nome de “Voadores” e pode ser visto a seguir:

 

 

Sobre Férrez e Maio

Férrez é especialista em literatura, literatura essa que é desenvolvida nas periferias e que trata de temas enquadrados nesse cenário. O escritor, ligado ao movimento hip-hop, já foi responsável por várias iniciativas culturais no Capão Redondo e desde 2019 que ele possui a sua própria editora de HQ’s.

Já Alexandre Maio é jornalista e também ilustrador e foi finalista do prêmio Jabuti de 2019 com seu livro de jornalista em forma de quadrinho intitulado de “Raul”. A primeira vez que ele publicou uma história em quadrinhos foi em 2006 (a HQ “Os Inimigos Não Mandam Flores”), sendo que essa foi também uma parceria com Férrez.

Comentários1

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    "Reflexiva mensagem nessa época de Pandemia que fez a População reconhecer a utilidade do real" Paz e Bem!

Enviar comentário