Estudante com deficiência escreve poema sobre a pandemia

Luzia Rodrigues dos Santos, de 17 anos, uma estudante com deficiência visual, escreveu um poema para alertar sobre a pandemia.

Estudante com deficiência escreve poema sobre a pandemia

Ela reside na Zona Rural do município de Pequizeiro, onde estuda o 9º ano no Colégio Estadual Bernardo Sayão. E no poema escrito por ela é destaca que nesse momento de pandemia as pessoas tem parado para refletir sobre suas vidas, fora que também relata o que ela aprendeu nesse período.

Foi sob a orientação da professora Roseny Martins da Silva Ribeiro que Luiza escreveu o poema. Elas fazem uso de ferramentas digitais da Sala de Recursos para se comunicarem.

A professora conta que incentivou a aluna a pensar e a partir daí Luiza foi criando os versos para o poema. A docente ainda relata que sugere a interpretação de textos em áudio para a garota e destaca que ela é muito inteligente e querida.

Luiza também gosta de música e sempre que acontece algum evento nesse sentido na escola ele está participando.

Milton Aparecido Ramos, diretor do Colégio Estadual Bernardo Sayão, destacou que a instituição tem tomado os devidos cuidados quanto as medidas de distanciamento impostas pelo coronavírus, tendo o colégio mantido contato com os alunos e familiares a fim de oferecer apoio e esclarecimentos.

 

Confira abaixo o poema escrito por Luiza:

 

poem

Comentários2

  • val oliveira

    Muito bom Luiza.parabéns a professora pelo incentivo.

  • SANTO VANDINHO

    Reflexiva ! Linda e atual conselho ! Amei ! Paz e Bem !

Enviar comentário