Luzia Rodrigues dos Santos, de 17 anos, uma estudante com deficiência visual, escreveu um poema para alertar sobre a pandemia.
Ela reside na Zona Rural do município de Pequizeiro, onde estuda o 9º ano no Colégio Estadual Bernardo Sayão. E no poema escrito por ela é destaca que nesse momento de pandemia as pessoas tem parado para refletir sobre suas vidas, fora que também relata o que ela aprendeu nesse período.
Foi sob a orientação da professora Roseny Martins da Silva Ribeiro que Luiza escreveu o poema. Elas fazem uso de ferramentas digitais da Sala de Recursos para se comunicarem.
A professora conta que incentivou a aluna a pensar e a partir daí Luiza foi criando os versos para o poema. A docente ainda relata que sugere a interpretação de textos em áudio para a garota e destaca que ela é muito inteligente e querida.
Luiza também gosta de música e sempre que acontece algum evento nesse sentido na escola ele está participando.
Milton Aparecido Ramos, diretor do Colégio Estadual Bernardo Sayão, destacou que a instituição tem tomado os devidos cuidados quanto as medidas de distanciamento impostas pelo coronavírus, tendo o colégio mantido contato com os alunos e familiares a fim de oferecer apoio e esclarecimentos.
Confira abaixo o poema escrito por Luiza:
Comentários2
Muito bom Luiza.parabéns a professora pelo incentivo.
Reflexiva ! Linda e atual conselho ! Amei ! Paz e Bem !
Enviar comentário