Câmara de Lisboa transforma poema de Manuel Alegre em vídeo

A Câmara de Lisboa pegou o poema do escritor e político Manuel Alegre e o transformou em vídeo.

Câmara de Lisboa transforma poema de Manuel Alegre em vídeo

No dia 20 de março deste ano, o poeta português Manuel Alegre havia publicado um poema que se tornou viral. Esse poema recebeu mais de dois mil comentários e milhares de compartilhamentos.

Nesse poema, o escritor conta como as ruas da capital estão desertas e como não existem mais abraços e nem beijos, em decorrência da pandemia do coronavírus qual o mundo está vivendo atualmente.

Lisboa é conhecida como a cidade que nunca para, mas nesses últimos dias o número de pessoas nas ruas reduziu drasticamente. As autoridades tem recomendado que as pessoas fiquem em casa, sendo, segundo especialistas, a única forma de evitar que o vírus se propague ainda mais.

No poema Manuel Alegre diz que, mesmo com as cidades vazias, os bares e restaurantes fechados, Lisboa ainda é uma cidade de “pessoa alegre e triste”.

E além do poema ter se tornado viral, a Câmara de Lisboa o pegou e transformou num vídeo, feito por José Barbosa e no qual temos Jorge Almeida o recitando. O vídeo mostra como Lisboa está: sem pessoas nas ruas, o silêncio tomando conta de cada lugar. No vídeo, o objetivo é mostrar que mesmo em meio a esse caos Lisboa resiste.

O vídeo pode ser assistido na página oficial da Câmara de Lisboa, veja-a abaixo:

Dados sobre o COVID-19 em Portugal

Até o presente momento foram confirmadas 187 mortes por coronavírus em Portugal e existem 8251 pessoas que testaram para positivo para a doença.

Em relação há dois dias atrás, o número de infectados subiu 11%, enquanto que o número de mortes teve um aumento de 19%.

Desse modo, o prazo de isolamento, que estava previsto para até o dia 2 de abril, se estendeu por mais 15 dias, seguindo a proposta de decreto do Presidente da República.

Enviar comentário