Vereadora de Wisconsin é reconhecida com prêmio de poesia

A vereadora de Wisconsin, Sherry Blakeley, escreve poesias há anos. E agora ela foi homenageada com um prêmio de poesia da Academia de Ciências, Artes e Letras de Wisconsin.

Vereadora de Wisconsin é reconhecida com prêmio de poesia

 

Sobre a premiação da vereadora

Blakeley foi galardoada com o 2020 Poetry Contest’s Honorable Mention Award pelo seu poema intitulado “Blue Blew Azul”. Esse trabalho foi baseado numa antiga fotografia do seu falecido marido, David Lundahl.

A poeta e vereadora disse que esse prêmio foi um verdadeiro estímulo e que gerou nela muito ânimo. Para a composição desse poema, Blakeley conta que quando viu aquela fotografia feita por seu marido, onde foram usados: a luz natural do sol, espelhos, géis acrílicos e também estênceis, a sua imaginação correu livremente para criar os versos.

Ela conta que passou a anotar cada palavra que descrevia o modo como ela se sentia bem ao contemplar aquela fotografia. E Blakeley conta que até chegar a conclusão do poema foram muitos rascunhos, até ter o que ela sentia que refletia o poder daquela imagem feita por seu marido.

Blakeley diz que poderia resumir o processo como: primeiramente a resposta emocional dela ao contemplar a foto e sem seguida passou a polir o poema.

Sobre o concurso Poetry Contest’s Honorable Mention Award, a vereadora e poeta conta que o acompanha há algum tempo. E esse evento destaca todos os anos obras de autores de Wisconsin.

Para quem deseja ler o poema premiado de Sherry Blakeley, pode fazê-lo ac essando o seguinte link: www.wisconsinacademy.org/magazine/winterspring-2021/poetry/blue-blew-azul

 

Um pouco sobre Sherry Blakeley

Além de vereadora e poeta, Sherry Blakeley é também ex-jornalista. Ela é autora da série de livros intitulada: Auction House Mystery.

Os trabalhos da autora já foram publicados em revistas literárias como Whetstone e Emergence, com artigos publicados também em Milwaukee Journal Sentinel, Antique Toy World, Antique Journal e Auctioneer.

Ela também já teve uma obra de ficção que foi indicada para o Best American Short Stories e O. Henry Awards.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    paz e bem ! parabéns poetisa ! beijusss

Enviar comentário