Estudante do Amazonas vende prêmio nacional de poesia

O estudante do curso de Geografia da Ufam, Vitor Gusmão, foi vencedor do prêmio nacional de poesia “Prêmio Poetize 2021”. Participaram do evento 2.700 candidatos.

Estudante do Amazonas vende prêmio nacional de poesia

Imagem: Reprodução/Twitter

Esse concurso objetiva revelar novos talentos da literatura brasileira e foi por meio dele que Vitor Gusmão conseguiu conquistar seu lugar. O estudante participou com o poema intitulado de “Ilha da Desilusão” e ficou entre os 250 autores selecionados para fazer parte de uma antologia poética que será publicada no mês de fevereiro deste ano de 2021.

Vitor conta que se sentiu não apenas feliz por isso, mas também honrado e que isso é um incentivo para ele seguir a diante com a escrita, sempre evoluindo. Ele ainda destaca que é jovem e tem capacidade para produzir muito mais e que pretende continuar participando de outros concursos.

O estudante conta ainda que tem trabalhado num livro solo, mas que o publicará quando se sentir preparado. Vitor também participou e foi um dos vencedores do Sarau Brasil 2020 com o seu poema “Oceano Profundo”, tendo também sido coautor da Antologia Poética: Poesias Esquecidas (editora Casa Literária) que teve seu lançamento em 2019 em formato digital.

E aqui abaixo é possível conferir na integra o poema que fez de Vitor o vencedor do Prêmio Poetize 2021:

 

Comentários1

  • Alberto dos Anjos Costa

    Parabéns prezado e talentoso poeta Vitor Gusmão pela premiação neste ínclito e proeminente Concurso Poetize 2021.
    Abraço fraterno!

Enviar comentário