V edição do Seminário de Literatura e Arte Contemporânea

Entre os dias 15 a 17 de abril deste ano acontecerá a V edição do Seminário de Literatura e Arte Contemporânea (SELAC) em Dourados.

selac-seminário

O evento, que todos os anos reúne participantes de áreas como cinema, literatura, letras, hq, comunicação, mídias sociais, etc, ocorrerá na Cidade Universitária, onde se encontram a Unidade 2 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e também a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Como vem acontecendo até agora, a quinta edição do SELAC contará com mesas-redondas, conferências e apresentações. No seminário serão abordados temas que dizem respeito a literatura e também sobre a relação entre as diferentes artes.

Ali os participantes terão a oportunidades de, também, apresentar suas pesquisas acadêmicas ou projetos.

 

Para quem deseja participar do Seminário de Literatura e Arte Contemporânea

O objetivo desse seminário é estimular o diálogo entre esses participantes: docentes, acadêmicos (graduação e de pós-graduação), estudantes e pesquisadores. E os acadêmicos são tanto os de universidades estaduais, municipais e privadas de Dourados, bem como as escolas estaduais e municipais.

Mas há ainda um outro objetivo com esse evento que é estimular as práticas de pedagogia inovadoras. Por isso, o que é debatido ali contribuirá para o desenvolvimento de docentes de letras, literatura e artes.

Para aqueles que participarem do seminário será oferecido um certificado de participação de 20h/a.

Quem deseja inscrever seus trabalhos, pesquisa ou projetos para as Sessões de Comunicações Coordenadas do SELAC tem até o dia 29 de fevereiro de 2020 para isso. Poderão participar professores, acadêmicos ou pesquisadores.

Os resumos que poderão entrar no seminário para apresentações são os que tenham relação com áreas como: artes, hq, letras, literatura, cinema, TICs, educação, pedagogia, história, filosofia, linguística, libras e comunicação.

Para quem deseja participar das apresentações, a inscrição e encaminhamento do resumo do projeto ou pesquisa devem ser feitos pelo site, aqui: site para fazer a inscrição e enviar resumo.

O grande objetivo do Seminário de Literatura e Arte Contemporânea (SELAC) é o de proporcionar reuniões onde as reflexões e debates contribuam para o desenvolvimento de práticas docentes mais inovadoras através de discussões que envolvam literatura e artes. Por isso o compartilhamento de projetos e pesquisas é fundamental em todos os anos em que o seminário ocorre.

Por fim, o SELAC é também um evento que tem o objetivo de fortalecer a imagem da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE) como sendo um ambiente propício a compartilhar conhecimentos, pesquisas e ideias.

Enviar comentário