Foi no quarto dos fundos do Hotel Colpitts que, em 1975, se formou o clube de poesia Colpitts.
Por ali passaram mais de 400 poetas que leram poemas pela cidade e em casas públicas. E esses encontros renderam muitas fotos que hoje faz parte de uma exposição fotográfica que celebra o evento.
Essa exposição mostra o clube e os pubs que foram frequentados pelo grupo entre 1975 e 1989, sendo a mesma aberta ao público na Gala Gallery em Millennium Place, Durham.
São ao todo mais de 50 fotos tiradas por David M James, já falecido. Nas fotos, os vários poetas que passaram pelo clube.
Um pouco da história do Clube de Poesia Durham Colpitts
Foi Richard Caddell quem fundou o clube, ao pedir permissão para a proprietária do hotel Colpitts, Irene Spencer, para que pudesse usar seu quarto que ficava nos fundos para fazer leituras.
E ali nascia tudo, com muitos poetas conhecidos como Andrew Motion, Michael O’Neill, o poeta americano Thomas Meyer, Geraldine Monk, entre muitos outros passando pelo clube também.
Durante 25 anos, o Clube de Poesia Durham Colpitts permaneceu em Alington House, na cidade de North Bailey.
Muitas dessas fotos da exposição mostram também casas públicas (conhecidas como “pubs”) em Durham City, a exemplo do Colpitts Hotel e o Big Jug.
Mas além da poesia, as fotos ainda mostram locais favoritos da época para se reunir e fazer leitura de poesias. É um verdadeiro passeio pela história.
Para Elizabeth Scott, essa exposição é uma forma de narrar pessoas e lugares que estiveram associado a Poesia Colpitts. Elizabeth é membro do gabinete do Conselho do Condado de Durham para parcerias e economia.
A exposição acontece de forma gratuita na Gala Gallery em Millennium Place, Durham, indo até o dia 29 de agosto.
E a seguir há mais algumas fotos que fazem parte dessa exposição.
Todos as fotos são de propriedades da Poesia de Colpits
Enviar comentário