Escritora e ilustradora escreve na neve há sete anos para compor história

A inspiração, realmente, vem de todos os lados. Shelley Jackson, escritora e ilustradora, escreve na neve há sete anos para compor história.

Escritora e ilustradora escreve na neve há sete anos para compor história

Imagem:Reprodução/Instagram

Na neve sobre o chão, sobre a caixa de correio, nas placas pelas ruas, todo lugar é ideal para Shelley gravar suas palavras.

Shelley vive no Brooklyn, distrito de Nova York, e compartilha as fotos desse seu projeto (intitulado de “Weather Permission” ou “permissão do clima” na tradução em português) em sua conta do Instagram.

 

Sobre o projeto da escritora e ilustradora Shelley Jackson

A escritora conta que o desejo que escrever essas palavras na neve veio porque ela a viu como uma página em branco. Ela ainda conta que esse poderia ser visto como um meio de escrita, uma vez que muitas pessoas, em especial as crianças, gostam de desenhar na neve.

Mas o projeto dela não consiste em simplesmente escrever na neve, há todo um cuidado com isso. As letras são feitas para parecer que foram impressas na neve, tendo um design muito bonito, por sinal.

E ela conta que ao final desse projeto, que já dura cerca de 7 anos, um livro poderá ser publicado. Mas isso não é de todo certo, segundo conta ela mesmo, pois o material que ela reproduziu no Instagram já poderia ser o suficiente.

Qualquer pouco de neve que a autora encontra já é o suficiente para gravar as palavras de sua história. E além disso render um enredo da história, ainda garante lindas e inspiradoras fotos. A autora ainda conta que sente fascínio por toda essa fugacidade, uma vez que a neve derrete e as palavras se vão.

No Instagram da autora é possível ler essa história escrita na neve do projeto Weather Permission, lembrando que começar pela ordem reversa (pelas primeiras publicações e seguindo até as atuais). Quem tiver interesse em conhecer esse trabalho, basta acessar o Instagram dela: @snowshelleyjackson

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    paz e bem ! parabéns ! poetisa e feliz ano novo !

  • Dramatic

    Para ela cada espaço gélido é uma página a ser preenchida. Incrível.

Enviar comentário