I Jornada Internacional de Poesia Visual é realizada pela Casa das Rosas

A I Jornada Internacional de Poesia Visual: Pesquisa e Criação, promovida pela Casas das Rosas, inicia dia 8 de novembro.

I Jornada Internacional de Poesia Visual é realizada pela Casa das Rosas

O evento trará 50 convidados de dentro e fora do Brasil, contando com 270 poemas visuais participantes. Esse evento também trará a I Mostra Virtual de Poesia Visual.

Pesquisadores e poetas de diferentes países estarão presentes para realizar debates sobre a poesia visual, a fim de traçar um panorama histórico e também crítico sobre essa forma de criação poética e sua influência na história.

Mas nesse debate também será discutido sobre a realidade atual da poesia visual.

Sobre a Casa das Rosas: ela é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

Mais informações sobre a I Jornada Internacional de Poesia Visual

O evento, que traz poetas e pesquisadores de 28 países, é uma realização da Casa das Rosas e recebeu o apoio da UNESP e da USP.

Ele acontecerá dos dias 8 a 13 de novembro. Dentre os objetivos do evento está apresentar as produções poéticas de pessoas de distintos países e também ampliar a relação entre esses autores que praticam a poesia visual.

poem

A “I Mostra Virtual de Poesia Visual”, uma das atrações do evento, é uma exposição das produções históricas e contemporâneas que será possível a partir de contribuições de poetas convidados e também de inscritos.

Para os que quiserem acompanhar, a programação é gratuita e será transmitida pelo Zoom. Já no dia do encerramento, 13/11, haverá uma reunião no jardim do Museu com lançamentos de livros de Sylvia Amélia, Franklin Valverde e Roberto Keppler, na ocasião haverá também a apresentação de poemas visuais e performances audiovisuais.

Quem quiser participar pode se inscrever acessando o site. Basta clicar em “programação completa” e depois ir em “inscrições”.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Mim escrevi ! paz e bem !

Enviar comentário