Teatro, poesia e audiovisual no espetáculo virtual “Ana C.”

Espetáculo virtual faz uma viagem pela vida da poeta Ana Cristina Cesar, que fez parte Geração Mimeógrafo.

Teatro, poesia e audiovisual no espetáculo virtual “Ana C.”

Laura Nielsen

O projeto teve a codireção, dramaturgia e atuação de Laura Nielsen, atriz e professora carioca. Laura conta que, por conta da pandemia, ficou um longo tempo sem poder trabalhar, e nesse tempo ela havia ganhado um livro, porém não o tinha lido ainda: era a obra completa de Ana Cristina Cesar.

A atriz conta também que no livro de Cesar ela encontrou alento e que a escrita da poeta possui muito humor em tom de deboche. E ela conta que esse espetáculo sobre os sentimentos que a obra lhe provocaram.

Cesar, que nasceu na capital do Rio de Janeiro, foi uma das responsáveis por difundir a literatura marginal (Geração Mimeógrafo) e também por seus trabalhos como crítica literária, tradutora e professora.

 

Mais sobre o projeto de Laura Nielson sobre Ana Cristina Cesar

Laura desejava fazer mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, aliado a isso, então ela deu vida a “Ana C.”. O espetáculo terá início no dia 18 de março e segue até o dia 28, sendo transmitido pelo Youtube.

E o espetáculo tem ainda a codireção da fotógrafa e diretora de fotografia Thaís Grechi.

Esse espetáculo será gratuito e os links para assistir a cada apresentação ficarão disponíveis 30 minutos antes, assim as pessoas podem se programar para assistir. Os links para cada transmissão serão disponibilizados através da página do Facebook e do Instagram do projeto.

Mas não será apenas isso. Nos dias 20 e 27 acontecerão debates sobre o projeto que terão início as 21h, logo depois das apresentações desses dias. E nos debates estarão presentes os professores Luiz Guilherme Ribeiro Barbosa e Heleine Fernandes, ambos especialistas na obra de Ana Cristina Cesar.

Esse projeto teve a contemplação da Lei Aldir Blanc e mescla o teatro com o audiovisual, criando um espetáculo que ainda apresenta o processo de criação da dramaturgia, algo que condisse com Laura tendo que mudar de endereço, mas estando ainda dentro no Rio de Janeiro.

Enviar comentário