Semana Guilherme de Almeida: evento virtual homenageia poeta campineiro

Evento em homenagem ao poeta Guilherme de Almeida acontece online entre os dias 4 e 11 de julho.

Semana Guilherme de Almeida: evento virtual homenageia poeta campineiro

Intitulado de Semana Guilherme de Almeida, o mesmo traz uma programação com muitas atividades: com batalha de poesia, palestras e debates sobre a vida, haicais, declamação, poemas de cordel, leitura dramática, músicas, bem como sobre a trajetória e as obras do poeta.

Esse evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Coordenadoria Setorial de Bibliotecas e comissão organizadora. Sua transmissão online será através do canal do Youtube Cultura Abraça Campinas.

 

Mais sobre a Semana Guilherme de Almeida

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o objetivo era fazer um sarau presencial em Campinas, contudo houve mudança e fora preparado um evento no formato online, agora alcançando um público muito maior.

Para a coordenadora setorial de Bibliotecas, Renata Alexsandra da Silva, o evento é um modo tanto de promover a vida e obra do poeta campineiro, como também de promover outros poetas vivos também campineiros. E como o evento acontece online, reunirá outros amantes da poesia.

Silva também destaca que esse evento trará mais poesia para Campinas no momento sombrio qual o mundo vivencia.

A abertura da Semana Guilherme de Almeida foi no último domingo (03/07), tendo a participação de Alexandra Caprioli, de Gabriel Rapassi (diretor de Turismo), da escrita Teresa Azevedo, coordenadora do Projeto Ondulações (onde se discutiu sobre as “Faces de Guilherme de Almeida”), de Renata Alexsandra, responsável pela Coordenadoria Setorial de Bibliotecas, Maria Cristina de Oliveira (União Brasileira de Trovadores) e também de Ana Maria Negrão, da Academia Campinense de Letras.

Mas no evento haverá ainda a presença de um poeta do norte do Peru, o trovador Miguel Reynoso, em sua participação ele trará um vídeo em espanhol, acompanhando do seu violão e usando o traje típico de chalan, homenageando o poeta campineiro Guilherme de Almeida.

Enviar comentário