Poeta cearense participa de evento virtual da Universidade da Geórgia (EUA)

O poeta cearense Talles Azigon participará de um evento virtual promovido pela Universidade da Geórgia, Estados Unidos. O mesmo acontecerá por meio da plataforma Zoom, a partir das 19h (horário de Brasília) do dia 11/02.

Poeta cearense participa de evento virtual da Universidade da Geórgia (EUA)

Serão debatidos vários temas, contudo o foco será em meios de levar literatura para o dia a dia das pessoas.

Além de poeta, Telles é também editor e produtor cultural. E esse evento faz parte do Programa de Português da instituição.

 

Sobre o evento e a participação do poeta cearense

E essa será a primeira de muitas outras palestras dos eventos de primavera da universidade neste ano de 2021. Será trazida a debate uma reflexão sobre a importância das bibliotecas comunitárias são essenciais.

Mas ali o poeta e escritor ainda debaterá sobre literatura e a leitura com o objetivo em mudar a realidade de muitos.

Sobre o convite para o evento, Talles Azigon conta que ficou muito feliz com a oportunidade, pois é também uma forma de engrandecer o trabalho que ele tem feito e o trabalho do Livro Livre Curió, um projeto de bibliotecas comunitárias idealizado por ele e com sede no bairro do Curió. E há até mesmo um site um página no Facebook e Instagram para a biblioteca.

E o Livro Livre Curió é hoje um dos principais projetos de difusão da leitura e da literatura no estado do Ceará. Esse projeto já realizou várias iniciativas para estimular as pessoas a ingressarem no mundo da leitura e literatura.

O cearense ainda comenta que tem grande carinho em poder contar sobre esse projeto sempre que tem a oportunidade.

Ele conta que convite para esse evento online na Universidade da Geórgia da veio professora Cecilia Rodrigues, a qual leciona na Universidade.

Cecilia Rodrigues é professora de português da Universidade e fez o convite para Talles com muita antecedência, usando as redes sociais. Talles comenta que acredita que o convite dela se deva aos trabalhos que foram desenvolvidos com a Livro Livre Curió Biblioteca Comunitária.

Enviar comentário