12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos homenageia o poeta Castelo Hanssen

A 12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos prestou uma homenagem ao poeta, e também jornalista, Castelo Hanssen. E o tema dessa 12ª edição é “Viva Castelo Hanssen”.

12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos homenageia o poeta Castelo Hanssen

Além de poeta, Castelo Hanssen foi escritor e jornalista e fundador do Colégio Brasileiro de Poetas de Mauá. E devido a pandemia do coronavírus, o evento que lhe presta essa homenagem teve que acontecer online. A programação fora veicula pela página do Facebook do Movimento Cabuçu. Ele teve início no dia 1º do mês de dezembro e segue até o dia 20.

E a abertura do evento ficou por conta do grupo Teatro Imaginário Maracangalha (grupo do Mato Grosso do Sul).

 

Um pouco sobre a programação da 12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos

Na abertura do evento houve ainda uma mesa com o objetivo de debater sobre o rumo da Mostra de Teatro de Rua e a expectativa dos participantes quanto ao evento. Nessa mesa estiveram persentes artistas, que também foram os produtores da edição 2020, como Rafael Vieira, Rodrigo Maia, Jennifer Bueno, Franklin Jones, André Bizorão, Janaina Reis e Oziel Souza.

Nesse evento aconteceu ainda um dia dedicado para as crianças. Ali aconteceram contações de histórias feitas pela Cia. Movimento Cabuçu. As histórias que foram contadas foram: Festa na Floresta e Ensinando Cavalo a Voar. Houve também a exibição de um documentário da Cia. Bueiro Aberto intitulado de “Olha o Teatro no Meio da Rua”.

Nos dias seguintes aconteceram também uma oficina de bonecas (Oficina Abayomi), leitura dramática, o espetáculo Titânia, da Cia. Circo Rebote, o espetáculo Um Canto para Carolina, da Cia. dos Inventivos, ainda, o espetáculo O Vendedor de Verdades, da Cia. Canina de Teatro de Rua e Sem Dono e o espetáculo Super Tosco, do Grupo Rosa dos Ventos (esse grupo mantém uma parceria com a mostra, já tendo participado de edições anteriores dela).

Outras programações aconteceram e acontecerão e você pode acompanhar o que vem por aí acessando a página do Facebook do evento.

Artistas da cidade de Jales, no interior de São Paulo, também participaram realizando monólogos e contos. Entre esses artistas estiveram HBR Souza e Guilherme Henrique.

Enviar comentário