“Tabuleiro”: novo podcast literário de Maria Bethânia

A cantora, poesia e compositora brasileira, Maria Bethânia, vai estrear um podcast literário intitulado de “Tabuleiro”. No programa, que estreará em novembro, a musicista, natural de Salvador, na Bahia, trará poesia e também música entrelaçadas num trabalho com um toque pessoal e único dela.

"Tabuleiro": novo podcast literário de Maria Bethânia

O objetivo da cantora e compositora com esse mergulho no universo da literatura é unir textos literários com canções, fazendo essa aproximação, sendo que o programa conta tanto com seleções feitas por ela mesma, como também pelo poeta Eucanaã Ferraz.

Esse podcast terá seis episódios lançados por semana e os mesmos serão disponibilizados na rádio Batuta, a qual é hospedada no site do Instituto Moreira Salles. Todos poderão acessar os episódios gratuitamente a partir do dia 4 de novembro.

 

Mais sobre “Tabuleiro, o novo podcast literário de Maria Bethânia

Na estreia do podcast literário de Bethânia, o tema central será a autora Clarice Lispector, quem a cantora e compositora admira muito tendo, inclusive, feito textos sobre ela em gravações suas dos anos 70.

O episódio de estreia será marcado pela leitura de trechos das obras de Clarice, tais como romances e crônicas, onde na ocasião haverá canções de figuras como Mahalia Jackson e Billie Holiday.

Mas o podcast de Maria Bethânia também focará em homenagens a outros autores como Carlos Drummond de Andrade, também ao compositor Vinicius de Moraes, assim como aos compositores Caetano Veloso e Chico Buarque.

Além disso, a musicista baiana também abordará sobre a poesia portuguesa, algo que é do seu mais profundo interesse e qual ela já havia retratado no documentário intitulado de “O vento lá fora”.

 

Um pouco sobre Maria Bethânia

Conhecida por interpretar canções como Olhos nos Olhos, Negue e Ronda, Maria Bethânia Viana Teles Veloso, nascida em 18 de junho de 1946, ficou conhecida como a “abelha rainha” do MPB (ou simplesmente como rainha do MPB).

Ao longo de seus mais de 50 anos de carreira, ela já vendeu mais de 26 milhões de discos e foi eleita a quinta maior voz da música brasileira pela Rolling Stones Brasil.

 

Enviar comentário