Sub Rosa, livro que traz 125 poemas que imortalizaram o amor de uma mãe através da poesia.

Maria Linda Hanihara sucumbiu ao câncer em 2016, mas marcou sua vida com palavras. E ela deixou seu legado com algo que construiu ao longo de sua vida: obras de poesia.

Sub Rosa, livro que traz 125 poemas que imortalizaram o amor de uma mãe através da poesia.

Assim nasceu o livro “Sub Rosa: The Crucifix of a Poet and other Poems.” (ou “Sub Rosa: O crucifixo de um poeta e outros poemas”, em tradução literal).

Nos tempos atuais, as pessoas registram distintos momentos de suas vidas em vídeo e depois compartilham isso em suas redes sociais, mas na época de Maria Linda Hanihara eram usadas imagens, mas também palavras para registrar esse momentos. E é isso o que seu livro traz.

Esse livro foi impresso pela primeira vez em 2014 e traz poemas que Hanihara escreveu apenas para si mesma ao longo de anos. Para ela, que além de poeta era também autora, editora, advogada, esposa e mãe dedicada de um filho especial, escrever era um hobby, enquanto ela perseguia outras áreas de estudo.

 

Sobre Maria Linda Hanihara

Maria Linda Hanihara

Sua irmã conta que escrever sempre foi a paixão de Hanihara: poem

Infelizmente, a mãe poeta nunca chegou a compilar muitos poemas, estando ainda no começo de sua jornada, da qual foi arrancada. Muitos poemas ficaram somente em rabiscos nas páginas de seus não poucos cadernos, diários ou blocos de notas. Foi apenas após sua irmã lhe incentivar que ela decidiu condensar alguns poemas num livro.

O livro de poesia de Hanihara conta com 125 poemas, incluindo as obras-primas mostradas pela primeira vez na revista Focus, 1976, 1980; na Literary Apprentice, 1981-82; na Inspirations in Ink, 1992, e também na Caracoa III, 1983. E entre algumas das páginas haverá ainda algumas das obras de arte da filha da poeta Hinahara.

No primeiro lançamento do livro, em 2014, Linda contou o seguinte sobre a obra: poem

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Triste história dessa Poetisa, mas a Poesia acalentou seu coração ! Paz e Bem !

Enviar comentário