Pedro Improvisador lança livro de poemas

O poeta, rapper e arte-educador, Pedro Improvisador, natural de Rio Preto, SP, lança livro de poemas “Poeta de Improviso”. O livro fora lançado tendo como inspiração suas oficinas realizadas no município e também no trabalho de Renan Inquérito o “#PoucasPalavras”, trabalha qual ele teve contato durante o sarau Parada Poética.

Pedro Improvisador lança livro de poemas

Pedro tem como objetivo mostrar como a poesia pode ser simples e ao mesmo tempo interessante ao abordar sobre temas do cotidiano.

Como dito, esse livro fora inspirado em sua oficina de arte da palavras, uma oficina que ele levou para locais como a Fundação Casa, para escolas do nível infantil, fundamental e nível médio, para projetos sociais, etc. Pedro relata que o outro objetivo é mostrar que existem poetas acessíveis e que qualquer pessoa pode ser um poeta.

No livro, que possui 78 páginas, não existem capítulos, mas os poemas são distribuídos livremente. Quem assina o projeto gráfico e a diagramação é Angélica de Souza. Já a arte da capa e contracapa foi feita pelo artista Hugo Hideak.

Pedro conta que cada um dos poemas ali são escritos com sentimento, com base em vivencias e acontecimentos em sua vida. Há poemas que ele levou dias para escrever e outros que escrever em poucos minutos, mas todos recheados com sentimento.

O livro tem como propósito oferecer uma leitura simples e acessível para quem gosta de leitura e também para aqueles que não são muito chegados a ela.

Pedro Improvisador conta também que ele quer que as pessoas que lerão seu livro tenham a mesma sensação que ele teve ao ler o #PoucasPalavras do Renan.

O livro foi publicado pela editora independente Selin Trovoar, do poeta Ni Brisant. Interessados podem adquirir um cópia do livro através do link no Instagram do Pedro @pedroimprovisador. O poeta conta que em breve alguma cópias do livro estarão em suas mãos e ele pretende realizar as vendas do mesmo em sua cidade.

Enviar comentário