O padre de Minas Gerais, Brasil, escreveu 125 poemas durante a pandemia e escolheu 48 deles para o seu livro. Marcelo Souza e Silva fez daí nascer o livro ‘Poemas de mim – Verso & reverso’.
Sobre o livro de poemas inspirado pela pandemia do padre Marcelo Souza e Silva
Marcelo Souza e Silva é reitor do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia (a Igreja Boa Viagem) que é um templo gótico na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ele, que também é formado em psicologia, usou as palavras por meio da poesia para descrever toda a aflição vivida pela humanidade desde que a pandemia se instaurou, provocando muitas perdas e mudando a vida de muitos para sempre.
O padre é bastante sensível a crise sanitária e aos problemas que continuam a assolar o mundo devido a essa pandemia, sendo que ele também foi contaminado pelo coronavírus logo no começo de tudo isso, mas não precisou ser hospitalizado.
Com tudo isso ele resolveu transformar a sua experiência num livro de poemas.
Foram escolhidos exatamente esses poemas devido ao seu aniversário de 48 anos que foi em novembro deste ano. Ele comemorou o seu aniversário selecionando, dos 125 poemas escritos na pandemia, 48 para compor seu livro.
Temas como amizade, saúde, esperança, sofrimento, fraternidade, respeito, amor, tolerância, natureza, questões sobre a vida, as estações, também tradições de Minas Gerais e muitos outros que foram apresentados nesse livro ao mergulhar no mais profundo da alma por meio da poesia. Para ilustrar esse livro ele escolheu uma linda foto do mar encontrando-se com a areia.
Comentários1
paz e bem ! parabéns ! o Livro Bíblico que o poeta Padre segue é um Livro Poético por Natureza Infinita! Feliz Ano Novo ! abraçosssss
Enviar comentário