Amor pela poesia: guarulhenses se unem virtualmente, fazem saraus e publicas obras

Um grupo de amigos apaixonado por poesia tem se reunido virtualmente toda semana. Nesses encontros, saraus virtuais, eles recitam poemas de seus autores favoritos, músicas e também passaram a recitar poemas autorais.

Amor pela poesia: guarulhenses se unem virtualmente, fazem saraus e publicas obras

Imagem Ilustrativa

E tudo começou quando, devido a pandemia, eles tiveram que se adaptar e fazer seus costumeiros encontros agora distantes, seguindo as recomendações do distanciamento social.

Dos encontros onde recitavam poemas autorais surgiu o coletivo poético chamado de “Coletivo Flor do Lácio”. Esse fora inspirado no poema de Olavo Bilac intitulado de “Língua Portuguesa, um poema que os quatro aprenderam a recitar com um professor que tivera em comum no colegial, no ano de 1990: professor Cordeiro que lecionava na EE Conselheiro Crispiniano.

E o que começou com apenas os quatro foi se ampliando, onde eles passaram a convidar outros membros para os encontros que aconteciam sempre aos domingos.

 

Um pouco sobre os projetos que nasceram dos encontros virtuais entre os poetas

Do coletivo poético, então, nasce “Versos do Bom Retiro”, um livro de poesias de Daniel Zoia, poeta e químico, onde ele aborda sobre as pessoas e o dia a dia do bairro onde reside, em São Paulo.

E não parou por aí. A próxima a publicar seus versos foi Adriana Almeida (Capitu). Ela, que é poeta e supervisora de ensino, publicou em 2021 o livro de contos, crônicas e poemas intitulado de “Capitu dos Lábios de Ressaca”. na obra, a autora aborda sobre as diversas versões de Capitu.

Outra que também terá seu projeto publicado é a professora e poeta Shirley Pereira. O livro será lançado em parceria com Iris Santos, ilustradora, e tem o título de “Ser Sol”. O mais interessante do livro é que o leitor poderá reescrever os pequenos textos ou mesmo colorir e completar as ilustrações ali, o que torna o livro interativo.

Todos os livros foram publicados pela editora Selin Trovoar: @selintrovoar

Enviar comentário