Sexta edição da Feira Literária de Bonito acontecerá on-line

A sexta edição da Feira Literária de Bonito acontecerá on-line entre os dias 20 a 22 do mês de junho.

Feira Literária de Bonito On-line

O evento será também uma forma de homenagear os 15 anos do Menino Maluquinho, personagem criado pelo cartunista e escritor brasileiro Ziraldo.

A programação, que será totalmente online, terá como tema “Literatura: palavra, mundo e imaginação”. E a escolha desse tema tem o propósito de estimular o conhecimento a outras culturas e histórias, dar a volta pelo mundo sem sair de casa.

O evento também é uma forma de lembrar como a arte e a criatividade são essenciais, ainda mais agora no momento de pandemia.

Haverá a presença de autores da literatura brasileira, vindo de diferentes cidades e regiões, mas em especial autores sul-mato-grossenses. E a trasmissão do evento será através do seu próprio canal Youtube.

Elisa Lucinda, Conceição Evaristo, Ilan Berman, Paulo Betti, Marcelo Labes e Antonio Pitanga marcam presença na Feira Lietrária de Bonito (FLIB).

 

Mais sobre a Feira Literária de Bonito

A curadora da FLIB, Maria Adélia Menegazzo, contou que o evento será transmitido pelo município de Bonito, sendo essa edição uma continuação ao projetos para formação de leitores, despertando seu interesse pela literatura através de palestra literárias e sobre o universol infantil, da importância de contar histórias, além de conversas sobre como realizar a mediação oral na sala de aula virtual.

Na feira haverá ainda momentos para apresentação de teatro e mamulengo e contação de histórias.

Essas e outras iniciativas ajudam a estimular crianças, jovens e adultos para a literatura, a poesia e as artes. Mas esses projetos contribuem também para apresentar um alento em tempos difíceis como o que pessoas de todo o mundo tem vivo atualmente com a pandemia. É um a forma de trazer um pouco de esperança onde o desespero toma conta, trazendo medo e confusão.

Para mais informações sobre edições anteriores e para ficar por dentro da programação, acesse o Instagram da feira: @flibonito

Enviar comentário