Será lançada antologia do poeta Domingos Félix de Sousa

Um antologia do poeta Domingos Felix de Sousa será lançada. O projeto está sendo organizado pela sua filha, a cronista e também poeta, Maria Lúcia Félix de Sousa Bufáiçal com a ajuda do poeta Gabriel Nascente.Será lançada antologia do poeta Domingos Félix de Sousa

A obra contará também com a apresentação do poeta e crítico Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

 

Um pouco sobre Domingos Felix de Sousa

Nascido em Jaraguá, Goiás, no dia 23 de janeiro do ano de 1923, Felix não foi somente um poeta ilustre, mas também foi uma espécie e orientador para outros autores que ouviam seus ensinamentos com total atenção e aplicavam o que ele explicava em suas obras.

Esse poeta goiano e também cronista esportivo cursou filosofia e também direito. Tempos mais tarde, ele passou a atuar como professor da Escola Técnica Federal de Goiás e do Ateneu Dom Bosco e, também, teve um papel fundamental nos projetos referentes a criação da PUC-Goiás e da UFG.

E Felix integrava uma família com muitos artistas: ele era irmão do compositor Manoel Amorim, quem compôs a Balada Goiana, da contista Aída e do poeta Afonso. E ele ainda teve uma filha que seguiu seus passos, a também poeta e cronista Maria Lúcia Felix Bufáiçal.

Também eram seus parentes o poeta Moacyr Félix, o artista plástico e arquiteto Jorge Félix (Cine-Teatro Goiânia) e a escritora Jorgina Félix de Sousa.

Falecido em 2012, Domingos Felix de Sousa descuidara um pouco de dar mais foco a própria obra, talvez pelo fato de estar mais dedicado aos projetos ou na formação de seus colegas quanto a literatura, da qual é exímio conhecedor.

E essa antologia, que já segue para a gráfica, servirá para apresentar a vastidão do conhecimento do poeta goiano, bem como o esmero existente em seus escritos.

Ele, de quem já receberam orientações autores como Antônio José de Moura (o autor da obra “Sete Léguas de Paraíso”), mais do que nunca merece essa antologia. Ainda não há mais informações sobre a data de publicação da mesma.

 

 

Enviar comentário